Menu Procure um salão

Cabelo platinado: dicas para o manter saudável

Finalmente ganhou a coragem que lhe faltava para pintar o cabelo de platinado, mas tem tido dificuldades na sua manutenção? Pensa pintar o cabelo desta cor, mas gostava de saber primeiro que cuidados deve ter? Então leia atentamente este artigo!

Shampoo adequado

Não nos cansamos de repetir que o segredo de um cabelo saudável passa também por um shampoo adequado. Depois da coloração, terá de adquirir um shampoo matizador, como o Silver de Serie Expert, que neutralzia os tons amarelados do cabelo. Esta dica é igualmente válida para quem não pintou os cabelos, mas que os tem naturalmente brancos ou grisalhos.

Nutrição e hidratação

A nutrição e a hidratação são sempre essenciais, sendo-o ainda mais nos cabelos platinados. Mesmo que não tenha um cabelo seco, terá de procurar prevenir eventuais danos e agressões externas que possam vir a ocorrer. Como diziam as nossas avós "mais vale prevenir do que remediar", portanto, aposte na nutrição e na hidratação dos seus cabelos.

Proteção dos cabelos

Deve evitar a oxidação dos cabelos resultante de fatores externos, como o sol e as diversas ferramentas que emitem calor para dar corpo e textura ao seu cabelo. Assim, tal como já referimos anteriormente, o sol deve ser apenas o necessário. Por isso, use e abuse dos chapéus de lã para proteger o seu cabelo neste inverno. Ao usar secadores e outras ferramentas de calor, aplique um creme protetor, como o Creme de Brushing Nutrifier de L'Oréal Professionnel, para evitar que o seu cabelo fique danificado.

Cuidar dos cabelos convenientemente exige uma certa rotina capilar. Apresentámos aqui algumas dicas que julgamos que poderão ser úteis. Contudo, se tiver dúvidas sobre qual a adequada para si, fale com o seu cabeleireiro.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Como manter o seu cabelo saudável entre dois cortes de cabelo

Tem medo da sua próxima ida ao cabeleireiro? Talvez seja o momento de deixar de ir só para cortar o cabelo. O seu cabeleireiro não serve só para...

Como manter o seu cabelo saudável entre dois cortes de cabelo
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)

Criada por L'Oréal Professionnel, Pro Fiber é uma fórmula para cabelos secos, espigados, sensíveis e danificados. É a decisão de ano novo...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

SILVER
Hair Care
Venha descobrir-me