Menu Procure um salão

Moda 2018: bob comprido assimétrico

O bob é um incontornável para este início de ano. Destacamos aqui um corte moderno, com corpo e definição. Trata-se de um penteado que realça cada traço do rosto, desde que seja feito por um profissional. Quer saber mais sobre o bob comprido assimétrico? Nós revelamos-lhe a seguir todos os pormenores.

O corte: bob comprido assimétrico

O bob comprido assimétrico é a nova tendência deste ano. O bob consiste, normalmente, num corte de cabelo mais comprido à frente do que atrás. Já os cortes assimétricos permitem realçar e dar volume ao cabelo e adequa-se a quem tenha ou não o cabelo pintado. A sua assimetria, adquirida através de vários cortes com uma tesoura dentada, permite retirar o volume excessivo. Assim, obtém-se mais volume no topo da cabeça e menos na zona do pescoço. Este corte proporciona um look mais jovem a quem o usa.

Manutenção

São poucos os cortes cuja manutenção é simples e prática. Por isso, este poderá ser o corte perfeito para as mulheres modernas e com pouco tempo. Contudo, para o manter, deve ser usado um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo, assim como uma máscara, para além de outros produtos específicos. Por exemplo, se tiver os cabelos ondulados ou encaracolados, use um creme como o Siren Waves, da gama Hollywood Waves de L'Oréal Professionnel, para definir ondas e caracóis e, em seguida, seque o cabelo com um secador com difusor. Já se tiver os cabelos lisos ou quiser disfarçar as ondas nos seus cabelos ondulados, procure um produto como o Fix Move, da gama Tecni.ART de L'Oréal Professionnel. Seque depois o seu cabelo com o secador ou deixe secar naturalmente.

O bob volta a dar que falar em 2018. Se tiver dúvidas sobre este corte, fale com o seu cabeleireiro.

—  Sobre o mesmo assunto  —

5 penteados modernos vistos na Semana da Moda de Paris

A Semana da Moda de Paris, em Março, foi a meca de todos os amantes de moda do mundo inteiro. Conheça a seguir 5 penteados modernos que observamos...

5 penteados modernos vistos na Semana da Moda de Paris
Bob clássico para as noites de verão: Maria de Medeiros ou Fátima Lopes?
Bob clássico para as noites de verão: Maria de Medeiros ou Fátima Lopes?

Ambas as celebridades usam um bob. No entanto, uma usa um corte mais retro e a outro corte mais contemporâneo. Qual dos dois é que prefere?

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Siren Waves
Styling
Venha descobrir-me
Fix Move
Styling
Venha descobrir-me