Menu Procure um salão

Qual a diferença entre as madeixas com alumínio e com touca?

Esta é uma pergunta que se faz em qualquer altura na vida de quem se aventura no mundo das madeixas. Algumas já saberão a resposta, outras poderão descobri-la neste breve artigo dedicado ao tema.

Madeixas com papel de alumínio

Esta é uma técnica que consiste em colocar papel de alumínio a envolver as madeixas que se vão pintar. O papel de alumínio ajuda na transmissão de calor para que as reações químicas envolvidas na coloração se deem de uma forma mais rápida. Esta técnica permite definir diferentes larguras de madeixas em locais estratégicos. Esta tem sido muito usada nos diversos salões de cabeleireiros por todo o país.

Madeixas com touca

As madeixas com touca permitem retirar (da touca) com uma espécie de agulha de renda uma quantidade reduzida de fios de cabelo. Depois de retirada a quantidade suficiente e satisfatória de pequenas madeixas, o cabeleireiro procede a coloração por cima dessa touca.

Qual a melhor técnica?

Depende do seu objetivo. Se gosta de madeixas mais largas, com um efeito mais impactante, a primeira opção poderá ser a melhor solução para si. Se pretender apenas umas luzes, a segunda opção será mais adequada. No entanto, tome nota de que se tiver os cabelos médios ou compridos deve evitar pintar com o uso da touca, pois os cabelos ao serem puxados com uma agulha para fora da touca podem-se partir se forem médios ou compridos. Aconselhamos que consulte este nosso artigo sobre as madeixas para que não fique com um cabelo tipo "palha" depois desta aventura.

Se ainda não experimentou pintar o seu cabelo, saiba que esta tendência tem cada vez mais adeptas. Se tiver dúvidas, nada melhor do que falar com o seu cabeleireiro.

—  Sobre o mesmo assunto  —

As madeixas estarão ou não na moda este ano?

As madeixas têm-se destacado ao longo destes últimos anos. Contudo, tal como qualquer moda, existe um ciclo. Hoje decidimos averiguar a atualidade...

As madeixas estarão ou não na moda este ano?
Foilyage acobreada: a técnica de madeixas com resultados naturais
Foilyage acobreada: a técnica de madeixas com resultados naturais

Parece-lhe um erro tipográfico? Não, "foilyage" é a última tendência de coloração onde o efeito balayage é criado usando folhas de prata...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas