Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 3 máscaras naturais para proteger o seu cabelo

3 máscaras naturais para proteger o seu cabelo

Decerto que já ouviu falar de receitas antigas para máscaras capilares. Neste artigo decidimos abordar este tema e garantimos que os resultados serão surpreendentes.

Máscara de brilho

Esta máscara dirige-se a pessoas com cabelos estragados e sem brilho.

A receita: misture uma gema de ovo (coada), uma colher de sopa de azeite e uma colher de sopa de sumo de limão. Aplique no couro cabeludo e nos fios de cabelo. Coloque uma touca de plástico (ou um saco plástico). Permaneça pelo menos uns 30 minutos com a máscara e lave o seu cabelo com shampoo.

Máscara reparadora

A banana protege o cabelo, confere brilho e favorece um crescimento saudável.

A receita: escolha uma banana bem madura e esmague-a até ficar uma pasta. Adicione uma gema de ovo (coada), uma colher de sopa de azeite ou óleo de amêndoas doces e misture os ingredientes. Aplique em todo cabelo (que deve estar seco antes da aplicação), inclusive no couro cabeludo, e cubra com uma touca de plástico (ou um saco plástico). Deixe uns 30 minutos e lave-o com shampoo.

Mascara anti-oleosidade

Os produtos capilares agressivos e/ou as lavagens muito frequentes podem desregular a produção de sebo do couro cabeludo.

A receita: misture 1 molho de espinafres e dois raminhos de alecrim numa liquidificadora e coe. Aplique esta máscara no cabelo molhado. Deixe atuar durante cerca de 20 minutos até enxaguar. Lave o seu cabelo com shampoo.

Se não tem paciência ou se acha que estas máscaras poderão sujar a roupa, poderá experimentar as máscaras existentes no mercado com resultados parecidos. Contudo, o melhor será falar com o seu cabeleireiro sobre as mascaras mais adequadas para si.

—  Sobre o mesmo assunto  —

10 dicas naturais para pentear e cuidar do seu cabelo

Está à procura de maneiras novas e naturais de pentear e cuidar do seu cabelo? Os penteados muito elaborados e com toneladas de produtos sintéticos...

10 dicas naturais para pentear e cuidar do seu cabelo
As 3 melhores maneiras de proteger o seu cabelo durante o inverno
As 3 melhores maneiras de proteger o seu cabelo durante o inverno

Neste inverno, evite o cabelo quebradiço, baço e despenteado pelo vento com estas três dicas simples de cuidados capilares!

Como proteger o cabelo do sal e do cloro neste verão

Não, o cabelo pintado não está condenado a desaparecer sempre que mergulhar na piscina ou no mar. Proteja o cabelo durante esta estação, porque os...

Como proteger o cabelo do sal e do cloro neste verão
Como proteger o seu cabelo pintado do sal e do cloro neste verão
Como proteger o seu cabelo pintado do sal e do cloro neste verão

Se estiver a nadar numa piscina de cor turquesa ou no mar azul, o sal e o cloro não são os melhores amigos do seu cabelo pintado! Felizmente,...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas