Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 3 penteados rápidos e bonitos para o Natal

3 penteados rápidos e bonitos para o Natal

Mais do que um simples rabo-de-cavalo Acessórios de fantasia Deixe a sua cor dar nas vistas
  • 01
  • 02
  • 03

Tem dificuldade em escolher um penteado para o Natal? Que tal este ano deixarmo-nos de exageros e experimentarmos um look discreto, mas muito eficaz? Qualidade em vez da quantidade. Veja, a seguir, três sugestões de penteados só para si nesta época festiva...

Acessórios de fantasia

Se estiver à procura de um penteado de Natal para cabelo médio, esta criação artística pode ser perfeita. Não só é única e criativa, como também é muito rápida de fazer. Tudo graças a apenas seis ganchos brilhantes!

Como fazer:

1º passo. Seque suavemente o cabelo com o secador. Depois, prenda-o o máximo possível num coque ao alto, enrolado sobre si próprio.

2º passo. Em relação aos comprimentos que não são suficientemente compridos na nuca, prenda-os num rabo-de-cavalo na base da sua cabeça.

3º passo. Puxe o rabo-de-cavalo para cima, na direção do coque, e enrole-o nas pontas, se possível.

4º passo. Use seis ganchos brilhantes em pares cruzados, um em cima do outro, para fixar o rabo-de-cavalo na cabeça.

5º passo. Pulverize a zona da nuca com a laca Infinium Pure, de L'Oréal Professionnel. Além de ser hipoalérgica e sem perfume, ela proporciona uma fixação forte sem endurecer o cabelo. E pronto!

Deixe a sua cor dar nas vistas

No passado, pintava-se o cabelo para fingir que era totalmente natural. Era necessário evitar os crescimentos, sem falar nos comprimentos visíveis! No entanto, as tendências atuais são, felizmente, mais descontraídas. De facto, algumas das grandes tendências, como este coque alto, realçam deliberadamente o contraste entre o que recebemos da Mãe Natureza e o que conseguimos no nosso salão de cabeleireiro preferido...

Como fazer:

1º passo. Depois de lavar o cabelo e de o secar com uma toalha, use o novo óleo Nourishing Oil, da gama Source Essentielle. Aqueça algumas gotas, deixe-as arrefecer um pouco e, depois, aplique-as nos comprimentos e nas pontas.

2º passo. Use o bocal concentrador no seu secador para secar suavemente o cabelo. Uma escova larga pode ser a salvação para o cabelo naturalmente embaraçado.

3º passo. Incline a cabeça para baixo e prenda o cabelo num rabo-de-cavalo no topo da cabeça com um elástico pequeno. Use um pente, se necessário, para alisar a parte de cima e as secções da nuca quando prender o cabelo.

4º passo. Apanhe o rabo-de-cavalo e enrole-o à volta da base para tapar o elástico. Enrole as pontas que estão por baixo com um gancho para prender, se necessário.

5º passo. Dê brilho e uma fixação intensa ao seu cabelo para realçar a sua cor, através da famosa laca Infinium Pure, um dos produtos preferidos dos bastidores durante a Semana da Moda. E pronto, aqui está o seu penteado para o Natal!

Mais do que um simples rabo-de-cavalo

O rabo-de-cavalo é um penteado clássico para o Natal, sendo também prático para manter o cabelo afastado do rosto enquanto mostra os seus comprimentos. Contudo, às vezes, pode ser um pouco... enfadonho. Por isso, sem ofensa para o rabo-de-cavalo, mas vamos dar-lhe um toque de classe neste Natal.

Como fazer:

1º passo. O cabelo precisa de ser forte e saudável para balançar corretamente (um rabo-de-cavalo tem de ter movimento). Por isso, comece logo no duche, com a gama de cuidados capilares para cabelos quebradiços Inforcer, de Serie Expert.

2º passo. Seque ligeiramente o cabelo com o secador. Depois, dê-lhe um toque inesperado de textura com a laca Savage Panache, da gama Wild Stylers 60s Babe (apenas nos crescimentos). Bastam uma a duas pulverizações.

3º passo. Use um pente para alisar a parte de cima e para apanhar o cabelo na base da sua cabeça.

4º passo. Prenda-o num rabo-de-cavalo, soltando, por baixo, uma secção de 3 centímetros.

5º passo. Enrole esta secção na base do rabo-de-cavalo e enfie-a por baixo, de forma a esconder as pontas. O seu penteado para o Natal está pronto!

—  Sobre o mesmo assunto  —

4 penteados descontraídos para as festas após a ceia de Natal

É cada vez mais comum irmos a festas após a ceia de Natal. São sinais dos tempos, em que, cada vez mais, bares e discotecas abrem as suas portas....

4 penteados descontraídos para as festas após a ceia de Natal
7 penteados de Halloween rápidos e fáceis para 2018
7 penteados de Halloween rápidos e fáceis para 2018

Está à procura de um penteado de Halloween fantasmagórico, mas elegante? Não precisa de continuar a procurar: temos sete looks inspiradores que a...

Penteados bonitos para cabelo curto

Esqueça o cabelo comprido. As tendências estão cada vez mais voltadas para os penteados com cabelo curto. Dos bobs assimétricos aos rabos-de-cavalo...

Penteados bonitos para cabelo curto
5 penteados rápidos para cabelos naturalmente encaracolados
5 penteados rápidos para cabelos naturalmente encaracolados

Tem uma agenda cheia? Não tem tempo para caracóis rebeldes ou tranças perfeitinhas? Não se preocupe, estes cinco penteados são ideais para...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

WILD STYLERS
Styling
Venha descobrir-me
INFORCER Shampoo anti-quebra
Hair Care
Venha descobrir-me
Infinium Pure
Styling
Venha descobrir-me
SOURCE ESSENTIELLE
Hair Care
Venha descobrir-me