Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 4 maneiras diferentes de usar o cabelo cor-de-rosa dourado

4 maneiras diferentes de usar o cabelo cor-de-rosa dourado

Já perguntou a si própria como conseguir um cabelo cor-de-rosa dourado único neste verão? Apresentamos-lhe quatro maneiras diferentes de se transformar na rainha da festa, graças ao seu penteado cor-de-rosa.

Uma cabeça cheia de rosas

É uma das tonalidades mais bonitas e populares do verão. Por isso, porque não experimentar e pintar o cabelo de cor-de-rosa dourado? Lembre-se disto: o cor-de-rosa dourado tem várias tonalidades. Por isso, se preferir um look quotidiano mais discreto, escolha uma coloração castanha rosada que seja um pouco mais púrpura/azul. Desta forma, fica com uma tonalidade cor-de-rosa mais escura, que é perfeita para o outono.

A melhor dica: quando pintar o cabelo, use um shampoo e um condicionador que protejam a coloração, de forma a proteger e nutrir o seu cabelo (especialmente se o tiver descolorado para o pintar de cor-de-rosa dourado). Para além disso, use uma máscara todas as semanas para o hidratar e evitar que fique seco.

Madeixas

Não está preparada para usar o cor-de-rosa a 100%? Umas madeixas cor-de-rosa douradas são ótimas para os festivais de música de verão, fins de semana na praia e em qualquer outro lugar! Umas secções de cor-de-rosa brilhante, com tons de cereja numa base loura, podem criar um look de inspiração hippie que mostra o seu espírito livre. Se precisar de fazer umas madeixas cor-de-rosa douradas mais discretas quando regressar às aulas ou ao trabalho, peça ao seu cabeleireiro para pintar uma secção que possa ficar atrás das orelhas ou debaixo do resto do cabelo, se necessário.

A melhor dica: a exposição solar não é apenas nociva para a pele, pois o cabelo também pode sofrer com a exposição aos raios ultra-violeta. Quando estiver de férias ou fora de casa num dia de sol, não se esqueça de aplicar a gama ideal para proteger as suas Madeixas, Blondifer da linha Serie Expert, por L'Oréal Professionnel.

Ombré

Normalmente associada a gradações de cor que vão do escuro ao louro, a coloração ombré pode ser aplicada em qualquer tonalidade. A coloração ombré cor-de-rosa dourado é uma maneira de conseguir a famosa mistura multitonal num look ainda mais moderno. Do louro suave, com tons de morango, ao bronze coral e, até mesmo, ao lilás dourado escuro, existem inúmeras tonalidades que pode usar para obter uma coloração ombré cor-de-rosa dourada. Basta perguntar ao seu cabeleireiro qual é a melhor tonalidade para o seu cabelo e para o seu tom de pele. Depois, cabe a si decidir a gradação da sua coloração (e, obviamente, como a coloração evolui dos crescimentos até às pontas).

A melhor dica: uma coloração ombré é bonita, mas também prática quando se deixa crescer o cabelo (se quiser). Peça ao seu cabeleireiro para cortar um pouco as pontas e colocar a sua futura nova coloração em algumas secções de cabelo no topo. À medida que a coloração ombré desaparece nos comprimentos, a sua nova coloração substitui-la-á de maneira discreta. Nem se nota!

Balayage

Nem todas compreendem a diferença entre ombré e balayage, quando se fala de colorações capilares. O facto de conhecer as definições literais em francês ajuda a visualizar as duas técnicas de coloração capilar: "ombré" significa "sombreado" – pense numa cor que se vai escurecendo noutra – enquanto "balayage" significa "varrer" – imagine que está a passar um pincel com uma cor por cima de outra cor (e, às vezes, com várias tonalidades), onde elas já estão presentes.

Este balayage cor-de-rosa dourado mostra como as diferentes tonalidades cor-de-rosa são aplicadas numa base loura, desde os crescimentos até às pontas. O seu cabeleireiro escolherá onde vai colocar exatamente os pigmentos cor-de-rosa dourados, de forma a combiná-los com o tom da sua pele, o formato do seu rosto e a cor de base do seu cabelo.

A melhor dica: o balayage fica perfeito quando as madeixas/nuances têm a mesma tonalidade da sua cor de base. Por isso, se o seu cabelo for louro bege frio, por exemplo, escolha colorações cor-de-rosa douradas com tons azuis ou púrpura. Em alternativa, se o seu cabelo tiver um tom caramelo quente ou louro acobreado, umas madeixas cor-de-rosa com uns tons avermelhados ou alaranjados ficarão ótimas.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Alerta tendência: cabelo cor-de-rosa dourado

Com misturas de louro, cor-de-rosa e cor de pêssego, o cor-de-rosa dourado é a nova cor de cabelo da moda para esta estação! Exploraremos, então,...

Alerta tendência: cabelo cor-de-rosa dourado
Cabelo cor-de-rosa acastanhado: finalmente, uma coloração pastel para morenas!
Cabelo cor-de-rosa acastanhado: finalmente, uma coloração pastel para morenas!

Durante várias estações, o cor-de-rosa dourado discreto foi uma das colorações mais em voga. Agora, as morenas podem rejubilar, porque a nova...

Deixe o sol entrar: cabelo dourado mesmo a tempo da primavera

Já estava na hora do sol aparecer, não acha? Mesmo que o tempo não ajude, obtenha alguns raios de luz na sua vida com o cabelo louro dourado desta...

Deixe o sol entrar: cabelo dourado mesmo a tempo da primavera
O amor está... no cabelo. Pense cor-de-rosa no dia de São Valentim
O amor está... no cabelo. Pense cor-de-rosa no dia de São Valentim

O amor está em todo o lado! Assuma o seu estilo, pensando cor-de-rosa neste mês de fevereiro, e faça tudo para o mostrar neste dia.

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

SHAMPOO MATIZADOR
Hair Care
Venha descobrir-me