Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 5 dicas e truques para fazer umas ondas compridas perfeitas

5 dicas e truques para fazer umas ondas compridas perfeitas

Existem várias maneiras de fazer umas ondas compridas, dependendo do tempo disponível, do tipo de cabelo natural e dos utensílios que tiver à sua disposição. Vejamos, então, cinco maneiras de fazer vários tipos de ondas compridas.

1. Caracóis em cascata do dia anterior

Se prefere não usar ferros aquecidos para não estragar o cabelo, não há problema! Esta é a nossa dica de penteado do dia anterior para obter umas ondas compridas ao acordar.

Prenda o cabelo num rabo-de-cavalo alto e, depois, separe-o em 3 ou 4 secções. Enrole cada secção num ferro modelador macio, dobrando-o em cada uma das extremidades, para que o cabelo não fique descaído. Depois, pode ir dormir!

De manhã, solte o cabelo, desfaça o rabo-de-cavalo e sacuda o cabelo para descobrir os seus magníficos caracóis.

2. Ondas compridas de verão

Também é possível fazer umas ondas compridas naturalmente despenteadas, mesmo não estando nos meses de verão. Tudo o que precisa é da laca Beach Waves, da gama Wild Stylers de Tecni.ART, de uma escova redonda e de um secador de cabelo.

Depois de lavar o cabelo, aplique a laca Beach Waves nos comprimentos. Pegue numa secção de cabelo, de cerca de 7 centímetros, e enrole-a à volta da escova redonda. Seque com o secador, puxando suavemente a escova para a soltar do cabelo à medida que vai deslizando pelos comprimentos. Repita o processo em todo o cabelo. Use os dedos para desfazer as ondas e criar um toque final despenteado.

3. Ondas despenteadas e texturadas

O cabelo texturado é uma das grandes tendências deste ano. Para dar um pouco de estilo às suas ondas, use a laca Savage Panache, da gama Wild Stylers 60s Babe de Tecni.ART.

Depois de lavar o cabelo, e quando este estiver quase seco, aplique a laca SAVAGE PANACHE nos comprimentos. Depois, apanhe uma secção de cabelo de 5 a 10 centímetros e torça-a. Antes de começar a ficar encaracolada e em volta de mesma, use o secador (virado para baixo) para terminar de secar o cabelo. Solte o cabelo, apanhe outra secção e repita o processo. Quando tiver repetido a operação em todo o cabelo, percorra-o com os dedos para desfazer as ondas. O resultado: umas ondas compridas perfeitas com um toque final texturado e despenteado.

4. Caracóis de Hollywood, tamanho XXL

Se sonha com umas ondas (ou caracóis) grandes e brilhantes, que ficariam ótimas na passadeira vermelha, não procure mais! Use o creme Siren Waves, da gama Hollywood Waves de Tecni.ART.

Aplique o creme Siren Waves depois lavar o cabelo e, em seguida, seque-o com o secador. Separe o cabelo com um risco lateral vincado e use um ferro para caracóis em várias secções de 7 centímetros de cabelo a meio dos comprimentos. Sacuda o cabelo para o soltar, mas não desfaça as ondas*. Termine com uma laca anti-frizz que mantenha o cabelo seco, como a Infinium de L´ORÉAL Professionnel.

* Ao desfazer as ondas, o seu cabelo ficará com um efeito despenteado que não pretendemos para este look. As ondas de Hollywood são sinónimo de suavidade, brilho e volume.

5. Ondas discretas

Prefere umas ondas com um aspeto mais natural, que dão vida ao cabelo sem desviarem as atenções do seu rosto? O look "natural" é cada vez mais popular na indústria dos cuidados de beleza. Conheça, a seguir, a maneira de fazer umas ondas discretas no seu cabelo comprido.

Lave o cabelo como habitualmente. Depois, aplique um protetor térmico, como a laca termo-ativa Constructor de Tecni.ART. Seque com o secador, depois torça uma secção de cabelo de tamanho médio e enrole-a sobre si própria. Passe, de uma só vez, um ferro de modelar muito ligeiramente na secção. Solte o cabelo e sacuda as ondas*. Repita o processo em todo o cabelo.

* Ao soltar o cabelo torcido, logo após se aplicar calor, os seus caracóis não ficam demasiado visíveis. Para criar umas ondas mais visíveis, mantenha o cabelo torcido depois de utilizar o ferro de modelar.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Dicas e truques para domar e dar estilo aos cabelos volumosos

Os cabelos volumosos são sem dúvida uma dádiva, mas provavelmente já os considerou uma maldição quando eles ficam emaranhados e difíceis de...

Dicas e truques para domar e dar estilo aos cabelos volumosos
Dicas para o seu corte de cabelo durar mais tempo
Dicas para o seu corte de cabelo durar mais tempo

Uma das coisas que mais nos aborrece é termos de cortar o cabelo regularmente. Quer seja por falta de tempo ou de vontade, por vezes, não é...

Como recriar estas ondas curtas elegantes e de efeito molhado

Os anos 20 foram uma década de grandes coleções e penteados emblemáticos, sendo as ondas curtas o mais conhecido. Como os penteados retro são mais...

Como recriar estas ondas curtas elegantes e de efeito molhado
Estas novas ondas de Hollywood são o penteado glamouroso e discreto que procura
Estas novas ondas de Hollywood são o penteado glamouroso e discreto que procura

Há muito que adoramos as ondas de Hollywood e estamos ainda mais apaixonados com a versão de 2018 que temos visto no Instagram e nas passerelles...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

HOLLYWOOD WAVES
Styling
Venha descobrir-me
Siren Waves
Styling
Venha descobrir-me
Constructor
Styling
Venha descobrir-me
Beach Waves
Styling
Venha descobrir-me