Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 5 ideias para um penteado com look retro

5 ideias para um penteado com look retro

Os penteados retro das divas das décadas de 1920 a 1960 voltaram ao mundo da moda há algumas estações. Os penteados são muito femininos, românticos e elegantes e, apesar de serem penteados do tempo das nossas avós, tornaram-se intemporais. Vejamos cinco destes incontornáveis penteados.

Ondas antigas de Hollywood

Existem dois tipos de ondas deste tipo. As da década de 1920, que são muito marcadas e adaptam-se sobretudo a cabelos curtos ou quadrados e são usadas de lado. Por outro lado, as da década de 1950, cujas ondas são menos pronunciadas, mas igualmente trabalhadas, para um look de femme fatale.

Bob falso

Ótimo para quem tem cabelos compridos e quer mudar de look temporariamente. Este penteado permite um look sofisticado da década de 1920 e o cabelo parece substancialmente mais curto, sem a intervenção da tesoura. É um penteado feminino e romântico.

Lenço estilo Pin-Up

O lenço estilo pin-up dos anos de 1950-60 pode assumir um formato triangular ou quadrado. Este é dobrado várias vezes, até formar uma faixa que depois permitirá prender o cabelo. Este acessório é habitualmente usado por mulheres com uma forte personalidade.

Franja volumosa à anos 40-50

A franja volumosa (bumper bangs) é ótima para criar um look rock. É um penteado com personalidade, versátil e perfeito para esconder aqueles dias complicados dos nossos cabelos. A beleza deste penteado reside na possibilidade de poder dar asas à sua criatividade.

O apanhado de Brigitte Bardot

Brigitte Bardot, musa francesa dos anos 60, é dona de um dos cabelos mais reproduzidos em todo o mundo, não apenas pelo seu característico apanhado com volume, mas também pela franja repartida ao meio. O estilo sexy e romântico resulta num penteado versátil, podendo ser usado tanto para uma festa, como para uma noite romântica.

—  Sobre o mesmo assunto  —

PV18: viaje no tempo com cabelos retro – o glamour "moderno"!

Quer estejamos a falar do volume dos anos 60 ou dos nós bantu dos anos 90, a tendência é para os penteados reaparecerem nas nossas vidas. Neste...

PV18: viaje no tempo com cabelos retro – o glamour "moderno"!
Adriana Lima: penteado ondulado lateral, nos prémios da Fragrance Foundation
Adriana Lima: penteado ondulado lateral, nos prémios da Fragrance Foundation

Saiba como conseguir facilmente um penteado como o da Adriana Lima, graças aos produtos para cabelos atuais.

Brushings retro: baby doll vs anos de 1970

São apenas dez os anos que separam o brushing baby doll e a versão boémia dos anos 70. Qual é o seu estilo?

Brushings retro: baby doll vs anos de 1970
O estilo Retro: o clássico está de volta
O estilo Retro: o clássico está de volta

A moda repete-se, assim diz o ditado. O regresso a um look icónico, de uma época anterior, é sinónimo de modernidade. Por isso, que tal...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas