Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 5 maus hábitos que deve abandonar

5 maus hábitos que deve abandonar

Podemos ter as melhores intenções, mas, por vezes, o que fazemos ao nosso cabelo não lhe faz bem. Eis aqui 5 pecados que deve parar de cometer hoje mesmo.

Escovar o cabelo molhado

Pode parecer mais fácil pentear o seu cabelo quando ele está molhado, mas este é precisamente o momento em que ele está mais frágil. Para evitar as pontas espigadas, escove o seu cabelo antes de tomar duche (começando nas pontas e dirigindo-se até ao couro cabeludo). Depois de lavar o cabelo, utilize os seus dedos para o pentear e, posteriormente, deixe-o secar durante algum tempo antes da escovagem.

Apanhar o cabelo antes de se deitar

Pode pensar que fazer uma trança ou apanhar o cabelo antes de se deitar é uma boa ideia, porque impede a formação de nós. No entanto, o que talvez não compreenda é que este gesto pode fazer com que as pontas fiquem espigadas! Se não gostar de dormir com o cabelo solto, minimize os danos através da utilização de um elástico de tecido (daqueles à anos 90!) Este tipo de elástico é mais suave para o seu cabelo do que os restantes.

Deitar-se com o cabelo molhado

Se tiver o hábito de lavar o cabelo à noite, pode sentir-se tentada a não o secar – especialmente se estiver em pleno verão e o tempo estiver quente! No entanto, mexemo-nos muito quando dormimos, o que torna o cabelo quebradiço e causa pontas espigadas. Aplique um spray que proteja o cabelo do calor ou aplique-lhe um creme e seque-o bem antes de se deitar.

Abusar dos penteados do tipo carrapito ou rabo-de-cavalo alto

Não nos interprete mal, até porque experimentar o apanhado da última tendência é ótimo e nós, na Hair Trend News, incentivámo-la a fazê-lo! No entanto, quando um penteado é muito apertado, como um carrapito, um rabo-de-cavalo alto, um coque de bailarina ou até umas tranças cornrow, convém fazer uma pausa e usar o cabelo solto ou com penteados mais soltos algumas vezes por semana. Caso não o faça, poderá começar a perder cabelo de forma prematura (e ninguém quer isso!)

Lavar o cabelo demasiadas vezes

Lavar o cabelo é essencial para o manter limpo e com um aspeto fabuloso. No entanto, se o lavar todos os dias, acaba por estimular demasiado as suas glândulas sebáceas, que produzem demasiados óleos e fazem com que o seu cabelo fique oleoso. Tente limitar as suas lavagens a duas – no máximo três – vezes por semana. E não se esqueça de usar um condicionador e máscaras capilares para manter o seu cabelo saudável e brilhante!

—  Sobre o mesmo assunto  —

O que está feito jamais pode ser desfeito... exceto o look de efeito molhado

O look de efeito molhado é um dos preferidos das passerelles, não só devido ao seu brilho intenso e ao ar estival, mas também graças à sua natureza...

O que está feito jamais pode ser desfeito... exceto o look de efeito molhado
3 estilos que ajudam a disfarçar os seus crescimentos
3 estilos que ajudam a disfarçar os seus crescimentos

Quando pinta o seu cabelo no salão, fica feliz e ansiosa por mostrar a nova tonalidade. Contudo, com o passar do tempo, a última coisa que deseja é...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas