Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 5 razões para experimentar uma coloração vegetal

5 razões para experimentar uma coloração vegetal

Atualmente, todos nós adotamos as tendências vegetais não só na alimentação, mas também nas colorações capilares! Mas será que as colorações vegetais resultam realmente? E quais são os argumentos para uma rotina de cuidados capilares vegetais? Vejamos as cinco razões principais para experimentar uma coloração vegetal.

1. Conheça os seus ingredientes

Saber exatamente o que usamos na nossa cabeça é reconfortante. A gama de colorações capilares Botanéa consiste em três pós 100% vegetais: indigo, henna e cassia, todos revestidos com óleo de coco de origem natural. Como é ativada a coloração? Através da água. E é tudo!

2. Ajude o ambiente

As colorações vegetais não têm ingredientes derivados do petróleo, que são muitas vezes utilizados nos condicionadores. Estes emulsionantes não se dissolvem, sendo eliminados nas nossas canalizações – o que é muito mau para o ambiente! Os ingredientes das colorações vegetais não contaminam a água quando são eliminados.

3. Realce naturalmente a sua cor

Como os ingredientes da gama Botanéa se fixam de maneira permanente no fio capilar (e não penetram no córtex), o processo de coloração não é agressivo. Por outro lado, não deixa uma linha de coloração visível nos crescimentos – também conhecida por efeito de "capacete". As preocupações com a ideia de voltar a pintar completamente o seu cabelo fazem parte do passado!

4. Melhor para o seu cabelo

As colorações vegetais cobrem as fibras capilares com uma camada leve, mas nutritiva. As cutículas mantêm-se intactas, permitindo às moléculas penetrarem nas fibras saudáveis e fixarem-se durante mais tempo, o que significa que a sua cor se mantém viva e brilhante.

Como as colorações vegetais têm menos ingredientes, o cabelo fica naturalmente volumoso sem parecer pesado. Além disso, os ingredientes naturais que encontra nas colorações capilares vegetais podem ajudar a resolver alguns problemas. A henna, por exemplo, não só fortalece as fibras capilares, sendo ideal para o cabelo fino ou estragado, mas também ajuda a resolver os problemas do couro cabeludo, como a caspa. Existem outros ingredientes naturais nas colorações vegetais que também resolvem problemas como o cabelo fino e diminuem a perda de proteinas importantes no momento de enxaguar.

Inspire-se nas cores da Mãe Natureza para o seu cabelo! As colorações capilares vegetais encontram-se disponíveis numa grande gama de cores. Por isso, não faça concessões em relação às colorações. O resultado é um cabelo e uma pele saudáveis, bem como uma coloração fabulosa, personalizada e amiga do ambiente.

—  Sobre o mesmo assunto  —

10 colorações capilares modernas que ainda tem de experimentar em 2018

Podemos estar nos últimos meses do ano, mas não há razões para não experimentar uma das colorações mais modernas de 2018!

10 colorações capilares modernas que ainda tem de experimentar em 2018
Coloração opala versus louro platinado
Coloração opala versus louro platinado

Hoje, no Confronto de Looks vamos pôr à prova dois tons da mesma família, a coloração opal e o louro platinado. Ambas são cores frias, mas qual é a...

Coloração permanente versus semipermanente

Gostaria de pintar o cabelo, mas não sabe se pretende uma permanente ou semipermanente? Conheça as diferenças entre estes dois processos de...

Coloração permanente versus semipermanente

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

BOTANÉA
Coloração
Venha descobrir-me