Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 6 penteados entrançados e como fazê-los em casa

6 penteados entrançados e como fazê-los em casa

Está à procura de inspiração para um novo penteado entrançado? Deixamos a seguir seis sugestões para vários tipos de cabelos, com comprimentos diferentes, que pode fazer em casa com um pouco de prática!

Trança francesa dupla

Esta técnica de fazer tranças não é a mais fácil, mas quando a tiver dominado, nunca mais vai querer fazer uma trança normal e poderá, até, tentar fazer uma trança dupla! Tal como faz nos totós, separe o cabelo em duas secções e cada secção em três partes. A técnica da trança francesa é ligeiramente diferente da técnica normal: cada vez que que passar uma parte do cabelo para um lado, acrescenta-a ao outro lado. Depois, pegue numa nova secção de cabelo da cabeça para acrescentar à trança, entrançá-la e repetir a técnica até ao fim.

Coroa entrançada

A coroa entrançada é um dos penteados mais românticos e, também, um penteado fácil de fazer em casa, se quiser uma versão simples. O seu cabelo precisa de ter, pelo menos, o comprimento de um bob comprido para a enrolar à volta da cabeça. Entrance as duas tranças em cada lado da testa (com a espessura que preferir) e enrole-as na parte de trás da cabeça, prendendo-as com um elástico.

Trança lateral solta

Adoramos uma trança grossa e despenteada para todas as ocasiões. É perfeita para um cabelo comprido, naturalmente espesso e, até, ocasionalmente rebelde, pois os cabelos soltos fazem parte do look hippie descontraído. Se precisar de dar alguma energia ao seu cabelo antes de fazer uma trança, aplique uma espuma de volume antes de secar (recomendamos a Savage Panache, por Tecni Art) e use um pente para pentear suavemente o cabelo na direção dos comprimentos antes de fazer uma trança solta. Um laço de veludo pode ser uma alternativa retro a um elástico vulgar.

Mini tranças para cabelos curtos

Se tiver um bob ou um penteado ainda mais curto, isso não a impede de usar tranças. As mini tranças atrás das orelhas, por exemplo, podem ser bonitas e adicionar uma textura inesperada. Não se entusiasme demasiado e não faça muitas tranças no cabelo curto. É um look que se pode passar rapidamente do estilo elegante para um estilo deselegante, bastam algumas tranças. Além disso, quando sair à rua, o seu cabelo ficará com um aspeto falsamente frisado, uma tendência que vamos ver cada vez mais nesta estação.

Tranças de deusa

As tranças de deusa são mais espessas do que as tranças cornrow e usam-se, principalmente, com o cabelo preto. Tal como as tranças cornrow, podem durar desde alguns dias a algumas semanas. Se o seu cabelo não for naturalmente comprido, terá de acrescentar umas extensões de cabelo quando fizer as tranças.

Algumas maneiras populares de usar um penteado com tranças de deusa incluem um coque ao alto na parte superior da cabeça (que realça verdadeiramente a textura nas tranças), 3-4 tranças de deusa compridas por cima dos ombros e a integração de cores diferentes nos comprimentos (não só as variações da mesma cor – pense em tons de azul, vermelho, metálicos e pastel)

Havana twists

As tranças Havana twists, uma tendência recente que conta já com bastantes fãs no Instagram, assemelham-se aos Marley twists. Contudo, as primeiras têm uma textura menos áspera e baça. Isto deve-se à qualidade das extensões, chamadas Havana Hair (daí o nome de Havana twists), apesar de a técnica poder ser também realizada em cabelos naturais.

Recomenda-se a aplicação de um óleo suavizante antes de começar a fazer estas tranças. Isto ajuda a acabar com os cabelos desembaraçados, evitando, assim, que o cabelo fique estragado quando o pentear. Recomendamos o óleo nutritivo Source Essentielle, uma fórmula natural vegan com óleos de jasmim, de lavanda e de coco.

Chegou a hora de dar largas à sua criatividade com umas tranças nesta estação!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Cresça ou vá para casa: 3 penteados com muito volume

Um penteado com muito volume é uma maneira infalível de ser o centro das atenções, ao entrar numa sala. Dê nas vistas e mantenha a cabeça erguida...

Cresça ou vá para casa: 3 penteados com muito volume
5 penteados de casamento para usar por baixo do seu véu
5 penteados de casamento para usar por baixo do seu véu

Usar um véu no casamento não significa que não possa ter um penteado fantástico. Conheça a seguir 5 visuais que combinam na perfeição!

Penteados para todos os tipos de rosto: formato, comprimento e textura

Está à procura de uma mudança de penteado, mas tem medo de optar por um que não seja compatível com o formato do seu rosto? Deseja tirar inspiração...

Penteados para todos os tipos de rosto: formato, comprimento e textura
Os penteados que deve usar na Semana da Moda: apanhados altos e baixos
Os penteados que deve usar na Semana da Moda: apanhados altos e baixos

A Semana de Moda é o evento onde mais tendências da moda se podem encontrar por metro quadrado. Mas hoje não vamos falar disso. Aqui, a estrela...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Styling
Styling
Descubra mais

Mais lidas

SHAMPOO DELICATE
Hair Care
Venha descobrir-me