Menu Procure um salão
  • Accueil
  • 6 pro secrets to create the perfect chignon hairstyle every time

6 pro secrets to create the perfect chignon hairstyle every time

  1º passo: prepare o seu cabelo para ter volume    3º passo: posicionar o seu coque   5º passo: como conseguir volume no topo
  • 01
  • 02
  • 03

Já alguma vez se perguntou por que razão algumas mulheres parecem saber como fazer um coque perfeito? Conheça algumas dicas que a ajudarão a pentear o cabelo como um profissional. Mas não as diga a ninguém...

Coque: passo a passo como um profissional

Quer seja para um casamento, uma festa ou, até mesmo, para o dia-a-dia, conheça os passos para fazer um coque liso, mas volumoso ao mesmo tempo.

1º passo: prepare o seu cabelo para ter volume

Dê um volume natural ao seu cabelo com a gama de cuidados capilares adequada, antes de o pentear. Recomendamos-lhe o shampoo e o condicionador Volumetry, de Serie Expert, com Intra-Cylane™ e Hydralight para purificar, hidratar e dar mais volume ao cabelo.

2º passo: fixar e dar textura ao cabelo

Para evitar que o seu penteado se desmanche, aplique um pouco de gel de fixação leve como o Fix Move, de Tecni.ART, no cabelo parcialmente seco antes de o secar ligeiramente com o secador. A melhor dica: seque o cabelo de cabeça para baixo para ter mais volume, mas sem o deixar frisado. Para fazer um coque super-volumoso, veja o passo 2b) abaixo, senão continue para 3º passo.

Passo 2b): mais volume com o cabelo ripado

Para conseguir um volume texturado e um coque enorme, use uma escova para ripar delicadamente os comprimentos do cabelo imediatamente abaixo das camadas superiores. Depois de o ripar, penteie suavemente as secções superiores. O cabelo terá, assim, um aspeto naturalmente volumoso antes de fazer o seu coque.

3º passo: posicionar o seu coque

Quando posicionado no topo, um coque pode ficar muito bem. Assim, torna o pescoço e a silhueta mais compridos, realçando o rosto e atraindo as atenções para os olhos. Incline a cabeça e use um elástico para fazer um rabo-de-cavalo ligeiramente abaixo do topo da cabeça. Deixe a franja solta, se preferir um cabelo mais comprido na parte da frente ou se as secções forem demasiado curtas para prender num coque.

4º Passo: um coque rápido e fácil

Segure o rabo-de-cavalo pela ponta e torça-o para que se enrole naturalmente sobre si próprio e à volta da base. Utilize um gancho para prender as pontas e outras secções de cabelo que se podem soltar (isto pode acontecer se o seu cabelo for escalado).

5º passo: como conseguir volume no topo

Pode deixar o seu coque assim mesmo, se quiser um apanhado discreto. Contudo, se não quiser, pode conseguir muito mais volume no topo e na nuca. Use um pente de cauda e coloque-o debaixo da secção da frente, a cerca de 7-12 cm do contorno do couro cabeludo, penteando suavemente o cabelo para cima. Fixe-o com uma laca de fixação forte, como a Infinium Strong.

6º passo: como pentear a parte de trás do coque

Repita esta técnica, com o seu pente de cauda, na região da nuca, tendo o cuidado para não o puxar completamente. Use uns ganchos para prender algumas secções que se possam soltar na parte de trás. Termine com um pouco de laca em todo o penteado.

Mais ideias para fazer um coque!

Coque entrançado: em vez de torcer um rabo-de-cavalo para fazer um coque, entrance-o e enrole-o sobre si próprio antes de o prender. O resultado é um penteado fascinante e muito texturado.

Coque baixo: é possível fazer um coque num penteado curto. Contudo tem de ser baixo, caso contrário vai desmanchar-se. É também um penteado fácil de fazer para um look quotidiano para todos os comprimentos de cabelo.

Coque de bailarina moderno: quando pentear o cabelo para obter mais volume, não se preocupe em prender as secções soltas na nuca. Os coques de bailarina modernos são a tendência desta estação, apesar de continuarmos a recomendar a aplicação de uma laca para evitar que o coque se desmanche completamente.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Cabelo seco: salvo por Pro Fiber!

Uma visita ao salão para cortar as pontas espigadas faz sempre maravilhas no seu cabelo. Contudo, não é imperativo cortar o cabelo para mantê-lo...

Cabelo seco: salvo por Pro Fiber!
Os melhores penteados do elenco de The Walking Dead para a passadeira vermelha
Os melhores penteados do elenco de The Walking Dead para a passadeira vermelha

Quando não estão ocupados a lutar contra zombies ou sobreviventes hostis, os atores de The Walking Dead ainda têm tempo para estarem bem...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

Infinium
Styling
Venha descobrir-me
Fix Move
Styling
Venha descobrir-me
SERIOXYL
Hair Care
Venha descobrir-me
VOLUMETRY
Hair Care
Venha descobrir-me