Menu Procure um salão
  • Accueil
  • A Guerra dos coques: carrapito versus coque baixo messy

A Guerra dos coques: carrapito versus coque baixo messy

  • v/s
A Guerra dos coques: carrapito versus coque baixo messy

Nesta estação, todos os tipos de coques serão populares! Qual dos looks seria o seu penteado de eleição para aquelas manhãs em que precisa de um estilo moderno – mas rápido de elaborar? O carrapito ou o coque baixo messy?

O carrapito

O penteado: este coque trata-se de um estilo gráfico que pode personalizar de diversas maneiras. Faça uma trança na parte de trás da cabeça, torcendo-a uma só vez, deixe alguns fios de cabelo soltos, acrescente um pouco de volume... a escolha é sua! As duas únicas regras de um carrapito são que a parte superior do cabelo seja alisada e que o coque seja posicionado no alto da cabeça. Para controlar os possíveis fios de cabelo soltos utilize um sérum, como o Absolut Repair Lipidium Serum, ou laca.

O estilo: O carrapito fica bem com golas mais subidas, como a gola alta. Este penteado desvia a atenção para o rosto, tornando-o mais comprido, por isso sinta-se à vontade para jogar com cores de maquilhagem variadas e, em especial, cores de batom intensas.

O que dizem os editores: o carrapito é menos rigoroso do que o coque de bailarina e é fácil de criar, mesmo quando tem menos de 5 minutos para se pentear. É um estilo sofisticado que pode ser usado de maneira elegante ou descontraída e onde quer que vá!

O coque baixo messy

O penteado: muitos coques têm um aspeto sóbrio, pois são criados a pensar na perfeição. O coque messy – concretamente o coque baixo messy – é uma extraordinária versão mais leve. Fica ótimo com qualquer tipo de cabelo e pode ser usado no segundo ou terceiro dia. Deixe alguns fios de cabelo soltos e, se quiser adicionar textura ao penteado, utilize um spray texturizante como o Next Day Hair, de Wild Stylers, por L'Oréal Professionnel.

O estilo: se quiser usar o coque baixo messy de forma elegante, combine-o com um vestido chique que mostre as costas. Um blusão de cabedal e um bâton nude irão conferir a este penteado um ar roqueiro descontraído.

O que dizem os editores: este penteado é uma opção rápida, que pode obter do dia para a noite. Pode até ser usado no ginásio e, de seguida, num café com os amigos – que versatilidade!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Coques: super alto versus descontraidamente baixo

Alto ou baixo, eis a questão do Confronto de looks de hoje. É aqui que falamos dos melhores coques. Gosta das alturas ou prefere simplicidade? Faça...

Coques: super alto versus descontraidamente baixo
Penteado para casamentos: coque baixo torcido versus coque baixo entrançado
Penteado para casamentos: coque baixo torcido versus coque baixo entrançado

Jamais estará errada se usar um apanhado baixo elegante num casamento. Qual é a versão do coque baixo clássico que prefere: um coque baixo torcido...

Cabelo penteado para trás versus coque baixo liso

Temos visto uma variedade de cabelos penteados para trás nas passerelles. Será porque brincar junto à piscina e apanhar umas ondas parecem memórias...

Cabelo penteado para trás versus coque baixo liso
Uma modelo descontraída: aposte sem medos no coque baixo
Uma modelo descontraída: aposte sem medos no coque baixo

Quer esteja a fazer uma pausa entre desfiles na Semana da Moda, ou sair para ir à lavandaria, não há razões para deixar de usar diariamente um...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas