Menu Procure um salão
  • Accueil
  • A melhor coloração capilar platinada para si

A melhor coloração capilar platinada para si

A melhor coloração capilar platinada para si Como usar e pentear o cabelo platinado: penteados curtos O que é o louro platinado?
  • 01
  • 02
  • 03

O louro platinado só era usado pelas mais corajosas. Mas agora existem tantas tonalidades disponíveis que todas nós já podemos ter o cabelo platinado! Eis algumas dicas para obter a melhor coloração platinada segundo o tom da pele, penteado e gostos pessoais, bem como a melhor forma de cuidar do seu cabelo pintado.

O que é o louro platinado?

O louro platinado é a coloração loura mais clara que pode usar sem ter, na realidade, cabelo branco. Dito isto, o platinado é muito mais do que um tom muito, muito pálido de amarelo. Tal como as tonalidades loura e castanha normais, o louro platinado contém tonalidades frias, neutras e quentes. Alguns exemplos de diferentes tonalidades platinadas incluem: prateado, azul acinzentado, opalino, champanhe, branco dourado, morango claro, cinzento claro, entre outras.

Lembre-se disto: no que diz respeito à coloração loura platinada, terá de descolorar o cabelo, mesmo se for naturalmente loura. Não há nenhuma maneira de ter um cabelo verdadeiramente platinado sem descolorar a cor de base.

Como combinar a sua coloração platinada com o tom da sua pele

A melhor tonalidade platinada é a que combina com os tons da sua pele: frios, quentes ou neutros. Isto não tem nada a ver com o tom da sua pele, pois as peles escuras, morenas e claras podem ter tons frios ou quentes. Peça ao seu colorista um diagnóstico dos seus tons de pele para escolher a melhor tonalidade platinada.

De modo geral, quem tem um tom de pele frio usa colorações metálicas platinadas como o azul gelado ou o prateado, bem como tonalidades louras claras com tons de cinza. Os tons de pele neutros (que se situam entre os tons frios e quentes) podem usar quaisquer pigmentos platinados, enquanto os tons de pele quentes ficam bem com nuances cor-de-rosa claras, morango claro e mel claro.

Como usar e pentear o cabelo platinado: penteados curtos

Enquanto que, nos anos cinquenta, o cabelo platinado usava-se com ondas de Hollywood compridas, atualmente a tendência é a dos penteados louros platinados curtos. Do bob liso simples ao corte pixie extremo, ou até um topete masculino com os lados rapados, o cabelo platinado adapta-se a qualquer tipo de corte de cabelo.

No que diz respeito à maneira de fazer os penteados curtos louros platinados, verifique se tem os melhores produtos de styling. Para conseguir um toque final urbano e mate no cabelo curto (que pode ser trabalhado e penteado a seu bel-prazer), experimente a pasta Depolish, por Tecni.ART. Este produto encontra-se disponível num formato exclusivo e criado por Stuart Semple, um artista mundialmente famoso, no âmbito da celebração do vigésimo quinto aniversário da marca!

Ousado ou discreto: platinado para todas as personalidades

Escusado será dizer que as grandes personalidades nasceram para ostentar um cabelo louro platinado ousado. Contudo, existem técnicas que farão com que o seu cabelo dê ainda mais nas vistas! Pense numa tonalidade loura platinada com madeixas coloridas e crescimentos escuros rebeldes para se criar um contraste ou um cabelo com uma tonalidade, de tal maneira prateada, que fica quase cinzenta dependendo da luminosidade.

Para quem prefere um look mais discreto ou procura um penteado platinado mais adaptado ao ambiente profissional, que tal um ombré louro platinado, em que o cabelo louro/castanho claro fica gradualmente mais claro, com umas pontas platinadas brilhantes? Peça informações ao seu cabeleireiro sobre a nova técnica de Strandlighting, em que algumas secções de cabelo muito finas são descoloradas com uma paleta de cores adicionais que dão um toque final veranesco e natural. Ao incorporar um platinado nestas madeixas, pode dar mais vida à cor do seu cabelo e testar uma coloração loura platinada mais discreta. Além disso, quando o cabelo cresce, nem se vê!

Como cuidar do cabelo louro platinado

Quando descolar o cabelo, especialmente se escolher uma tonalidade platinada, ele pode ficar seco e quebradiço, deixa alguns cabelos soltos e fica com um aspeto frisado e sem brilho. Para evitar que isto aconteça, use produtos de cuidados capilares nutritivos especialmente concebidos para cabelo louro pintado. Recomendamos a gama Lumino Contrast, de Serie Expert, que inclui um shampoo, uma máscara, um sérum e uma laca, tudo para cabelos pintados e com madeixas.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Senhores, assumam a vossa coloração capilar: platinado frio versus prateado

As colorações capilares deixaram de pertencer exclusivamente às mulheres. Por isso, apostamos num frente a frente entre os homens que preferem a...

Senhores, assumam a vossa coloração capilar: platinado frio versus prateado
Coloração opala versus louro platinado
Coloração opala versus louro platinado

Hoje, no Confronto de Looks vamos pôr à prova dois tons da mesma família, a coloração opal e o louro platinado. Ambas são cores frias, mas qual é a...

Coloração capilar acobreada: uma grande variedade de tonalidades e de estilos

A coloração acobreada é a escolha perfeita para quem não consegue decidir entre uma coloração loura ou escura! Algumas tiveram a sorte de nascer...

Coloração capilar acobreada: uma grande variedade de tonalidades e de estilos
Fevereiro frio – escolha uma tonalidade gelada com esta coloração platinada
Fevereiro frio – escolha uma tonalidade gelada com esta coloração platinada

Brrrrr... que frio! Mas que venha o frio de fevereiro e a última tendência de colorações geladas: o platinado.

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Styling
Styling
Descubra mais

Mais lidas

Depolish
Styling
Venha descobrir-me
LUMINO CONTRAST
Hair Care
Venha descobrir-me