Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Acessórios básicos para o cabelo: como fazer um penteado com um simples gancho

Acessórios básicos para o cabelo: como fazer um penteado com um simples gancho

Quem disse que um penteado elegante tinha de ser complicado? Um dos nossos acessórios preferidos para um look elegante, e também o mais simples, é o gancho clássico. Conheça de seguida algumas dicas para pentear o cabelo com um simples gancho: o seu acessório para o dia-a-dia!

O gancho: de 1920 até aos nossos dias

Diz a lenda que o nome original do gancho, "bobby pin", deve o seu nome por ter ser usado para prender os bobs curtos que estavam na moda nos anos vinte do século passado. Desde então, o gancho, também chamado "Kirby grip", tem sido apresentado como o grande acessório para todos os penteados, tornando-se até num elemento fundamental – como neste exemplo de look liso.

Como conseguir um look apanhado lateral com um gancho

Normalmente, os ganchos colocam-se no cabelo para ficarem invisíveis. Mas não neste caso! Este look apanhado lateral realça este acessório muito simples, colocando-o no centro das atenções. Saiba como conseguir o look em quatro passos simples:

1. Controle e desembarace

Um cabelo suave e forte é tudo o que precisa para este look. Por isso, aplique um creme amaciador leave-in depois de o lavar, para não danificar o cabelo quando o pentear. Os cabeleireiros profissionais adoram o creme Inforcer Anti-Quebra, por Série Expert, que contém um fortificante com vitamina B6 e biotina.

2. Sacuda e seque

Ajeite o cabelo, não para a frente e para trás, mas com um risco lateral vincado, definindo-o com um pente. Coloque depois o bocal concentrador no seu secador de cabelo, baixe a temperatura e seque o cabelo, virando o secador para baixo e começando pelos crescimentos. Seque a 90% para manter um pouco de humidade no cabelo.

3. Penteie e coloque o gancho

Pegue novamente no seu pente e assegure-se que o risco ao lado está bem feito. Ao pentear o topo da cabeça, pare na zona paralela às sobrancelhas e prenda um gancho grande ao cabelo para o manter preso. Penteie os comprimentos do cabelo por detrás das orelhas.

4. Amacie e dê brilho

Aplique 1 a 2 gostas de sérum - como Liss Unlimited Double Serum, por Série Expert – na palma das mãos e friccione-o. Espalhe-o suavemente no cabelo, especialmente nos comprimentos e nas pontas para manter o cabelo hidratado, sedoso e brilhante.

E é tudo... Muito bem, Bobby!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Acessórios para o cabelo: travessão versus fita para o cabelo

Este é o confronto dos acessórios da moda: o travessão clássico versus a fita para o cabelo de inspiração boémia. Então, qual destes acessórios...

Acessórios para o cabelo: travessão versus fita para o cabelo
Alerta tendência de acessórios simples: 3 maneiras de usar um laço
Alerta tendência de acessórios simples: 3 maneiras de usar um laço

Pensava ter tido a sua dose anual de laços para o Natal? Pense novamente. O laço veio para ficar em 2018. Em veludo, seda, seja qual for o tecido,...

Da passerelle à vida real: 4 formas de usar acessórios com um penteado juvenil

Ser a melhor da turma não significa comprometer o seu penteado. Atualize o seu habitual penteado de inspiração juvenil com estes quatro penteados...

Da passerelle à vida real: 4 formas de usar acessórios com um penteado juvenil
Gargantilhas para o cabelo: tudo incluído!
Gargantilhas para o cabelo: tudo incluído!

Outro dos sobreviventes dos anos 90, a gargantilha está de volta. Contudo ela regressou não da forma como a conhecia! Desta vez, ela vai enfeitar o...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

Double Serum
Hair Care
Venha descobrir-me
INFORCER Máscara anti-quebra
Hair Care
Venha descobrir-me