Menu Procure um salão
  • Accueil
  • As 12 melhores colorações capilares para os seus olhos azuis!

As 12 melhores colorações capilares para os seus olhos azuis!

Penetrantes, intrigantes e etéreos, os olhos azuis são invejados por muita gente. No entanto, que coloração capilar deve usar para realçar o azul dos seus olhos? Seja qual for o tom da sua pele, existe uma coloração capilar perfeita para olhos azuis só para si...

As melhores colorações para olhos azuis e pele clara

Os olhos azuis e a pele clara são uma das combinações mais comuns. Conheça a seguir seis das nossas colorações frias e quentes preferidas para olhos azuis e pele clara (para os tons de pele mais escuros, as opções encontram-se mais adiante):

Colorações capilares frias para pele clara e olhos azuis:

1. Louro cinza frio: em caso de dúvida, veja a roda das cores. No lado oposto ao azul médio, encontra o amarelo e é por isso que as colorações frias e neutras em tons de cinza ficam tão bem com olhos azuis e cinzentos/violeta. Pense na coloração bronde ("brunette + blond"), e nas combinações bege e champanhe para conferir intensidade ao seu cabelo e criar uma tonalidade cinza total.

2. Platinado frio: està à procura de uma coloração mais ousada para olhos azuis? Se a sua pele tiver uns meios-tons frios, ficará ótima com uma tonalidade platinada com nuances prateadas, que não deixam o cabelo acobreado.

3. Morango: a tonalidade de morango frio – ou cor-de-rosa escuro, para uma versão mais escura – é uma das escolhas preferidas para quem tem uma pele clara (e, frequentemente, uma combinação natural entre a pele e a cor do cabelo), pois as tonalidades cor-de-rosa realçam o tom rosado da sua pele, dando-lhe um aspeto saudável.

Tonalidades quentes para olhos azuis e pele clara:

4. Castanho cor de canela: imagine uma coloração castanha intensa e quente, com um brilho acobreado que capta a luz. O castanho cor de canela fica deslumbrante com olhos azuis e pele clara e pode personalizar a intensidade dos tons acobreados que deseja realçar.

5. Balayage em tons de mel: um cabelo castanho com madeixas, uns olhos azuis e somos, repentinamente, transportados para a Costa Oeste dos Estados Unidos a carregar uma prancha de surf ou a andar de patins. A técnica do balayage recorre à arte das folhas de alumínio para criar umas madeixas com um aspeto natural que atraem a luz do sol.

6. Acaju: um castanho intenso e quente, com uns tons de vermelho outonal. É perfeito para realçar uns olhos azuis brilhantes e fica espetacular com uns caracóis grandes de inspiração irlandesa.

Ideias de colorações capilares para olhos azuis e pele morena

Uma combinação pele bronzeada/escura com olhos azuis é uma pérola rara que merece ser celebrada e exibida. Também pode usar tonalidades frias ou quentes segundo o tom da sua pele. Conheça a seguir mais seis exemplos:

Colorações capilares frias para olhos azuis e pele bronzeada e escura:

7. Lavanda pastel: a combinação da pele escura com um cabelo de tons pastel claros é surpreendente e ajuda-a a destacar-se da multidão. Adoramos, por exemplo, um bob violeta claro ou um corte pixie a contrastar com a pele escura.

8. Louro claro com crescimentos visíveis: sim, tudo se resume aos crescimentos visíveis, dando-se atualmente menos importância às colorações intensas perfeitas. Jogue com os efeitos e experimente um louro bege claro, alguns centímetros acima dos crescimentos.

9. Moca escuro com efeito mate: as ondas brilhantes passaram de moda? Atualmente, vemos cada vez mais penteados com colorações mate nas redes sociais, como as tonalidades chocolate preto ou moca, que fazem sobressair os seus olhos azuis. A melhor dica: um shampoo seco é uma ótima maneira de conseguir um efeito mate.

Colorações capilares quentes para tonalidades de pele mais escuras:

10. Castanho-escuro intenso: tem uma pele bronzeada e olhos azuis? Que combinação magnífica! Atraia os olhares para o seu rosto com uma coloração monocromática castanha escura tão intensa, que confere volume e intensidade ao seu cabelo.

11. Vermelho borgonha escuro: um balayage ou ombré de tons vermelhos em cabelos escuros é uma ótima maneira de usar uma coloração surpreendente, sem mudar completamente a sua tonalidade. Experimente uns tons cor-de-vinho quentes ou algumas secções estrategicamente colocadas em tons de bordeaux, que dão a sensação que os seus comprimentos são maiores.

12. Madeixas douradas suaves: ao fazer umas madeixas de tons quentes à volta do rosto, realçará os seus olhos azuis e tornará a sua pele mais radiosa. Peça ao seu cabeleireiro informações sobre o contouring, uma técnica que, tal como a maquilhagem, utiliza diferentes tonalidades para dar um toque final perfeito ao seu rosto.

—  Sobre o mesmo assunto  —

10 colorações capilares modernas que ainda tem de experimentar em 2018

Podemos estar nos últimos meses do ano, mas não há razões para não experimentar uma das colorações mais modernas de 2018!

10 colorações capilares modernas que ainda tem de experimentar em 2018
As melhores colorações para disfarçar o cabelo cinzento para morenas
As melhores colorações para disfarçar o cabelo cinzento para morenas

O cinzento no cabelo louro é pouco visível no início, mas isso não acontece com as morenas. Quanto mais escuro for o cabelo, mais visíveis são os...

É agora ou nunca: três colorações capilares ácidas para usar neste verão

Sente-se entediada com a sua cor? Deseja mudar de look este verão? Então, porque não experimentar uma coloração ácida? Não, não se preocupe que não...

É agora ou nunca: três colorações capilares ácidas para usar neste verão
As melhores colorações #colorfulhairflash para homem!
As melhores colorações #colorfulhairflash para homem!

A forma mais popular de usar um penteado é... como quiser! Usar uma coloração já não implica qualquer risco. Experimente uma coloração por um dia,...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas