Menu Procure um salão
  • Accueil
  • As melhores colorações para disfarçar o cabelo cinzento para morenas

As melhores colorações para disfarçar o cabelo cinzento para morenas

O cinzento no cabelo louro é pouco visível no início, mas isso não acontece com as morenas. Quanto mais escuro for o cabelo, mais visíveis são os cabelos cinzentos (ou brancos).

Vamos falar das boas colorações para cobrir crescimentos cinzentos, da melhor cobertura e como cuidar e passar do escuro para o cinzento.

Que coloração escura me fica bem?

Não tente voltar a usar instintivamente uma cor que combine com o seu tom natural, caso esteja habituada a usar uma cor escura. Os tons escuros podem fazer com que a pele madura pareça cansada. Isto acontece porque a cor da nossa pele muda à medida que envelhecemos: uma circulação sanguínea menos eficaz é responsável pela perda do tom rosado e saudável, associado à juventude.

Procure, em vez disso, uma tonalidade menos saturada que torne qualquer cabelo cinzento menos visível. Os tons mais quentes são melhores do que os tons frios, pois acentuam o tom rosado das bochechas e tornam o seu rosto mais radioso e saudável. Algumas colorações como caramelo, acaju suave e castanho dourado ou castanho acinzentado, este último para quem tem um tom de pele frio, são tonalidades versáteis para mulheres morenas e sem serem demasiado escuras. São também algumas das melhores colorações para disfarçar cabelos cinzentos.

Cor intensa ou madeixas?

Uma cor intensa significa crescimentos cinzentos mais visíveis e uma linha de demarcação mais visível. Em vez disso, escolha umas nuances e umas madeixas, que também são ótimas para o dia em que decidir (se decidir) fazer a transição para o cinzento, pois podem diminuir discretamente em cada processo de recoloração.

As madeixas e nuances corretas funcionam como a maquilhagem, iluminando o rosto em todos os lugares complementares. Também são ótimas para dar volume ao cabelo. À medida que envelhecemos, o nosso cabelo pode tornar-se mais fraco e perder o seu volume natural. A coloração (e o penteado adequado) pode ser usada para conferir intensidade e dimensão.

Escolhi o cinzento, viva!

Vai arriscar e adotar o cinzento? Os coloristas recomendam a utilização gradual de tons escuros mais claros antes de adotar o cabelo prateado, para que a transição seja mais gradual. Uma coloração semipermanente, para cobrir o cabelo cinzento, também pode ser uma maneira de dar um passo em frente de maneira progressiva: como a coloração desaparece, o cabelo cinzento aparece gradualmente.

Como cuidar do cabelo pintado

Se ainda não está pronta para adotar o cabelo cinzento, conheça a seguir várias maneiras de prolongar a sua coloração o máximo possível:

1. Cuidados capilares adaptados ao cabelo pintado

O primeiro passo consiste em começar a usar um shampoo e um condicionador especificamente concebidos para cabelos pintados. Recomendamos a gama Lumino Contrast, por Serie Expert, que também inclui um sérum e uma laca. Se o seu cabelo ficou com um belo tom cinzento, o shampoo Silver é perfeito para si!

2. Não lavar demasiado

Parece óbvio, mas quanto mais lavar o cabelo, mais depressa a sua nova coloração desaparece, especialmente se ela for semipermanente. Também corre o risco de eliminar os óleos naturais do couro cabeludo que mantêm a hidratação das fibras capilares.

Em vez disso, experimente usar um shampoo seco para o lavar semanalmente. A chave está no facto de um pó, como o Super Dust da gama Tecni.ART, não só absorver a oleosidade em excesso, mas também tornar o seu cabelo volumoso com um toque final mate.

3. Secar cuidadosamente

Se esfregar bruscamente a cabeça com uma toalha, o seu cabelo pode ficar enfraquecido e incapaz de reter a coloração. Tente eliminar o excesso de água depois do duche, torcendo o cabelo (para evitar que a esfrega das cutículas seja feita de maneira errada). Esfregue, de preferência, com um tecido de algodão e não com uma toalha áspera.

—  Sobre o mesmo assunto  —

As 12 melhores colorações capilares para os seus olhos azuis!

Penetrantes, intrigantes e etéreos, os olhos azuis são invejados por muita gente. No entanto, que coloração capilar deve usar para realçar o azul...

As 12 melhores colorações capilares para os seus olhos azuis!
Cabelo cor-de-rosa acastanhado: finalmente, uma coloração pastel para morenas!
Cabelo cor-de-rosa acastanhado: finalmente, uma coloração pastel para morenas!

Durante várias estações, o cor-de-rosa dourado discreto foi uma das colorações mais em voga. Agora, as morenas podem rejubilar, porque a nova...

As melhores colorações #colorfulhairflash para homem!

A forma mais popular de usar um penteado é... como quiser! Usar uma coloração já não implica qualquer risco. Experimente uma coloração por um dia,...

As melhores colorações #colorfulhairflash para homem!
Cabelo cinzento sem preocupações: como usar o seu cabelo cinzento natural
Cabelo cinzento sem preocupações: como usar o seu cabelo cinzento natural

Atualmente, tudo resume-se a nos aceitarmos a nós próprias. Convenhamos que, seja quem for, este espírito é algo bom. Então, por que razão as...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

Super Dust
Styling
Venha descobrir-me
LUMINO CONTRAST
Hair Care
Venha descobrir-me
SILVER
Hair Care
Venha descobrir-me