Menu Procure um salão
  • Accueil
  • As melhores madeixas para peles escuras

As melhores madeixas para peles escuras

Está à procura das madeixas mais bonitas para uma pele escura? Existe uma grande variedade de madeixas para peles escuras que combinam perfeitamente com o tom da sua pele! Vejamos algumas das tonalidades disponíveis...

Madeixas louras para pele escura

A pele escura fica ótima com umas madeixas louras estrategicamente colocadas no cabelo escuro. Entre as suas escolhas, tem a possibilidade de fazer madeixas louras claras ou cor de champanhe, colocadas nas zonas onde o sol bate no cabelo, de forma a tornar o seu rosto mais radioso.

A tonalidade cinza claro também fica muito bem nas pontas de cabelos escuros naturais. Pergunte ao seu cabeleireiro se a sua pele tem tons quentes ou frios, para poder escolher as madeixas louras mais apropriadas para o seu cabelo.

Como alternativa, se quiser realmente dar nas vistas, pode escolher alguns contrastes de cor com um look completamente platinado. Ouvimos dizer que os crescimentos visíveis tornaram-se numa tendência capilar muito popular. Por isso, alguns centímetros de crescimentos escuros tornam-na um look único!

Madeixas castanhas para pele escura

Aqui estão as madeixas castanhas mais bonitas para as diferentes tonalidades de pele escura:

Pele morena clara: desde a cor de caramelo até aos tons de mel escuro e, até mesmo, à tonalidade vermelho cereja vivo, a pele morena clara é apresentada com madeixas vermelhas e cor-de-laranja no cabelo, dando-lhe um aspeto brilhante.

Pele morena média: se a sua pele tiver uma tonalidade morena média com tons frios, as melhores madeixas (e nuances) adequadas a si contêm as tonalidades do café, chocolate ou moca. Todas elas parecem uma receita deliciosa!

Pele morena escura/negra: a pele morena escura ou negra fica magnífica com madeixas vermelhas escuras e em tons de mogno. Pode, até, utilizar um pouco de púrpura para dar mais intensidade ao seu cabelo.

Cores vivas para peles escuras

Já que falamos de púrpura, porque não arriscar e esquecer as madeixas com colorações tradicionais?

Atualmente, as colorações capilares são como a maquilhagem: pode utilizar combinações ilimitadas a partir de todo o espetro de cores. Não interessa se o resultado não parece "natural". A questão está em exprimir a sua criatividade (com a ajuda do seu cabeleireiro!). Use a sua imaginação com opções como madeixas prateadas/cinzentas e pontas cor-de-rosa ou um azul-escuro mais discreto que brilha com a luz.

Vocabulário básico sobre madeixas

Tem dificuldade em compreender a diferença entre papel de alumínio, balayage, ombré, madeixas californianas e, por último, "strandlighting"? Todas são maneiras excelentes de acrescentar uma tonalidade diferente ao seu cabelo. Contudo, convém saber a diferença quando pedir um novo look ao seu cabeleireiro. Deixamos-lhe as nossas explicações muito simples:

Papel de alumínio: é a maneira tradicional de se fazerem madeixas, em que o cabelo é colocado em papel de alumínio, descolorado e, depois, pintado com a cor desejada. Os cabeleireiros aplicam frequentemente uma grande variedade de tonalidades em várias folhas, de forma a criar um efeito natural e mais claro.

Balayage: pintura aplicada de maneira livre, em vez de se utilizar papel de alumínio.

Ombré: uma técnica em que a coloração fica gradualmente mais clara nos comprimentos. Habitualmente vista nas versões escuro-para-louro. O sombré, como provavelmente já adivinhou, é a versão mais escura e discreta.

Madeixas californianas: quando o cabelo parece ter sido mergulhado literalmente numa cor diferente. A demarcação entre as duas tonalidades é mais visível do que num balayage, especialmente numa base capilar escura.

Strandlighting: é a técnica de coloração capilar mais natural, independentemente da tonalidade que escolher. O cabelo é colocado em papel de alumínio, tal como nas madeixas tradicionais, sendo descolorado e, depois, pintado. A diferença está no facto de se pintarem alguns fios de cabelo de cada vez (daí o nome). Vimos alguns exemplos de strandlighting em cor-de-rosa dourado, prateado e, até, com as cores do arco-íris, que diríamos terem vindo diretamente da Mãe Natureza...

Não se esqueça de cuidar do seu cabelo pintado com um shampoo e um condicionador que protejam a coloração, bem como uma máscara capilar aplicada semanalmente!

—  Sobre o mesmo assunto  —

As 12 melhores colorações capilares para os seus olhos azuis!

Penetrantes, intrigantes e etéreos, os olhos azuis são invejados por muita gente. No entanto, que coloração capilar deve usar para realçar o azul...

As 12 melhores colorações capilares para os seus olhos azuis!
As melhores colorações para disfarçar o cabelo cinzento para morenas
As melhores colorações para disfarçar o cabelo cinzento para morenas

O cinzento no cabelo louro é pouco visível no início, mas isso não acontece com as morenas. Quanto mais escuro for o cabelo, mais visíveis são os...

5 cores vivas e vibrantes que ficam bem em peles claras

Neste verão, a cor está claramente em destaque. Contudo, nem todas as cores ficam bem em qualquer tom de pele. Neste artigo, vamos apresentar 5...

5 cores vivas e vibrantes que ficam bem em peles claras
Quer umas madeixas? Aqui estão as nossas 4 ideias preferidas
Quer umas madeixas? Aqui estão as nossas 4 ideias preferidas

O segredo para as melhores madeixas consiste num resultado natural.

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas