Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Borgonha sem problemas: como usar uma das maiores tendências de coloração atuais

Borgonha sem problemas: como usar uma das maiores tendências de coloração atuais

A última coloração capilar para quem quer dar nas vistas é... a coloração borgonha! Qual é a razão para todo este alarido? Vale a pena usar esta tonalidade? E quais são as melhores maneiras de cuidar desta bela coloração borgonha? Conheça, a seguir, todas as respostas.

O que é a tonalidade borgonha?

A tonalidade borgonha é uma coloração capilar híbrida. Como assim, híbrida? Bem, uma tonalidade borgonha clássica contém tons quentes e frios, ao contrário da maioria das colorações capilares, que tendem a integrar tons mais quentes. Isto significa que o borgonha fica bem em quase todos os tons de pele.

A coloração em si é a combinação de púrpura e de vermelho, mas também pode ter alguns tons cor-de-laranja. Algumas variações da coloração borgonha incluem o clarete (com pigmentos vermelhos escuros), veludo vermelho (tons vermelhos e alaranjados), merlot (uma tonalidade mais púrpura) e cor de uva (ainda mais púrpura). Por isso, não há só uma coloração a ter em conta, nem só uma maneira de a usar...

Várias maneiras de usar a coloração borgonha

A coloração borgonha intensa é muito arrojada. Se preferir uma coloração mais discreta e natural, deixamos, a seguir, algumas opções:

Cabelo borgonha com madeixas...

Uma maneira muito popular de usar a coloração borgonha consiste em aplicar madeixas em tons quentes de caramelo, que melhoram o look e refletem a luz. É, também, uma maneira de equilibrar os tons púrpura, dando uma impressão geral de uma tonalidade castanha intensa. Evite as madeixas de tons louros claros, pois sobressaem demasiado num tom borgonha e dão um aspeto pouco natural ao cabelo.

... e uma coloração borgonha com nuances!

Pode escolher igualmente umas nuances mais escuras em tonalidades como o cacau e o castanho-escuro. Estas tonalidades conferem mais densidade ao seu cabelo, em que a coloração borgonha apresentará um brilho misterioso em tons vermelho-púrpura. Pode, até, optar por umas nuances numa tonalidade borgonha mais escura, de forma a criar um efeito intenso e chamativo.

Ou um balayage em tons de borgonha

Enquanto as madeixas e as nuances começam nos crescimentos e são criadas através da utilização de folhas de alumínio, a técnica do balayage requer a pintura direta da coloração no cabelo desde as pontas no sentido ascendente. Esta é uma maneira de conseguir um efeito policromático, mas, ainda assim, natural, graças a várias tonalidades diferentes. Pense numas pinceladas discretas de vermelho borgonha numa base castanha ou numa coloração borgonha escura intensa por cima de uma tonalidade alaranjada.

Tonalidade borgonha em cabelos louros

Se começar com uma base loura, tenha cuidado com os contrastes de cor. Se as cores forem demasiado diferentes, o resultado parecerá pouco natural. Foi uma tendência muito popular nos anos 90, mas que não voltámos a ver... Recomendamos a técnica de strandlighting, que requer a pintura de secções de cabelo muito pequenas de uma só vez. Em vez do seu colorista pintar madeixas de cabelo, ele pinta secções de forma quase individual. O resultado é incrivelmente natural, sendo uma ótima maneira de incorporar subtilmente o tom borgonha num cabelo louro.

As melhores maneiras de manter a coloração borgonha brilhante

Duas das grandes preocupações sobre a conservação da coloração borgonha são: a) como evitar que a coloração se desvaneça e b) como evitar o aparecimento de tons acobreados.

Mantenha o brilho!

Queria uma tonalidade borgonha arrojada e não uma tonalidade pastel deslavada. Por isso, use os cuidados capilares adequados para evitar que a cor desapareça das fibras capilares. Recomendamos a gama de cuidados capilares Vitamino Color A-OX, concebida para lavar suavemente o cabelo, mantendo, ao mesmo tempo, a luminosidade e protegendo a cor.

Conserve a coloração borgonha (sem ficar alaranjada)!

O cabelo fica acobreado quando os tons frios da coloração borgonha se desvanecem, deixando visível um tom alaranjado/avermelhado. O segredo está na utilização da tinta adequada para o cabelo. Peça informações ao seu cabeleireiro sobre a gama de coloração INOA, especialmente concebida para se fixar no cabelo e evitar o aparecimento dessas nuances alaranjadas indesejadas.

Seja ousada e bela nesta estação com a grande coloração do momento, a coloração borgonha!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Descubra as 3 tendências para 2019

Depois das festas de fim de ano, do cansaço dos festejos e do regressar ao trabalho, chegou a hora de simplificar. Por isso, iniciamos este novo...

Descubra as 3 tendências para 2019
Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno
Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno

A coloração chocolate é um dos tons mais populares desta estação. Mas porquê? Vejamos, a seguir, as principais razões para o cabelo cor de...

Como cuidar da sua coloração violeta

Se está a pensar em pintar o seu cabelo com uma surpreendente tonalidade violeta, eis umas dicas para cuidar da coloração violeta, as diferentes...

Como cuidar da sua coloração violeta
Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar
Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar

Apetece-lhe uma nova coloração capilar? O louro caramelo estimulou o nosso apetite! Eis aqui tudo o que precisa de saber sobre as diferentes...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Coloração
Coloração
Descubra mais

Mais lidas

INOA
Coloração
Venha descobrir-me
VITAMINO COLOR A OX
Hair Care
Venha descobrir-me