Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Cabelo com risco ao lado: o regresso da franja em cortina

Cabelo com risco ao lado: o regresso da franja em cortina

Lembra-se quando a franja em cortina à Brigitte Bardot era a grande moda dos penteados? Se, tal como nós, não aderiu à moda da franja com risco ao meio dos anos 60, agora é a sua oportunidade de apanhar a boleia das franjas e experimentar a versão retro do cabelo com risco ao meio e um belo par de cortinas!

À esquerda, à direita ou franja com risco ao meio?

Alguma vez se questionou para que lado deveria pentear o cabelo? Se para a esquerda, para a direita... ou então qual seria o seu melhor lado? Bem, agora pode esquecer tudo isso, porque a franja em cortina oferece uma solução equilibrada – mesmo ao centro. Contudo, em vez de lhe dar um risco ao meio muito rigoroso, a curva subtil da franja é tão simples como um penteado com risco ao lado, mas sem ter de escolher lados e até sem precisar de ter franja (não se nota, se não a tiver).

A chave para este look? Uma visão futurista.

Como pentear franjas em cortina

Celebridades como Bardot (e as suas homólogas dos dias de hoje, Alexa Chung e Hailey Baldwin) foram fiéis à franja em cortina, cortando o cabelo de forma à parte mais curta da franja cair mesmo no centro do rosto e deixando os lados mais compridos, em forma de V invertido. Contudo, mesmo quem não pretender este corte, pode optar por uma franja falsa. Eis como:

Primeiro passo.

Use um shampoo e condicionador que suavizem o cabelo, para evitar que este último frise. A gama de cuidados capilares Pro Fiber oferece uma variedade de fórmulas suavizantes para diferentes tipos e cuidados de cabelo.

Segundo passo.

Seque a secção frontal de cabelo sobre a testa. Quando estiver quase seco, aplique uma pequena quantidade do gel Fix Move, da gama Tecni.ART, nos comprimentos e pontas.

Terceiro passo.

Penteie o cabelo em duas secções, separe-as ao centro e termine de secar com o bocal concentrador do seu secador.

Quarto passo.

Segure as pontas das duas secções atrás das orelhas, permitindo que os comprimentos caiam em forma de curva. Feche os olhos e termine com uma pulverização da laca Infinium Pure e prenda as pontas da franja atrás das orelhas com ganchos, se necessário.

É aquele penteado adequado para abrir a cortina... aplausos!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Cabelo liso: risco ao meio versus risco ao lado

Já escolheu o seu penteado liso e brilhante, mas ainda há uma pergunta importante a fazer: e o risco? Vai escolher um risco ao meio clássico ou vai...

Cabelo liso: risco ao meio versus risco ao lado
Cabelo com risca ao meio ou ao lado, qual devemos usar nesta primavera?
Cabelo com risca ao meio ou ao lado, qual devemos usar nesta primavera?

Muitas de nós já oscilaram entre estas duas versões, enquanto outras já sabem qual destes penteados realça ou não a sua beleza. Contudo, qual deles...

Franja comprida em cortina: escolha a sua!

As franjas são um dos penteados mais adorados por todas nós. São inúmeras as suas variantes. Contudo, hoje, vamos falar de uma das mais sedutoras e...

Franja comprida em cortina: escolha a sua!
Assuma o seu lado selvagem neste inverno com um cabelo com volume
Assuma o seu lado selvagem neste inverno com um cabelo com volume

Tire o máximo partido do seu cabelo neste inverno e mantenha o seu look escaldante com umas ondas volumosas e resistentes às manhãs geladas e...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Styling
Styling
Descubra mais

Mais lidas

PRO FIBER
Hair Care
Venha descobrir-me
Fix Move
Styling
Venha descobrir-me
Infinium Pure
Styling
Venha descobrir-me