Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Cabelo comprido encaracolado: o natural nunca sai de moda

Cabelo comprido encaracolado: o natural nunca sai de moda

As ondas de Hollywood e os looks de verão serão as principais tendências de penteados para esta estação. Contudo, os caracóis em cascata nunca ficam fora de moda. Com um look natural e clássico, eles acrescentam um toque de feminilidade às longas madeixas em redor.

Caracóis, sim, mas atuais!

Atualmente, quando falamos em caracóis, não falamos em cachos compridos e artificiais (mal elaborados). Os caracóis tornaram-se mais soltos, entrando quase no território das ondulações. Quer sejam naturais, semipermanentes ou criados por um alisador de cabelo, é importante dominar os seus contornos e as curvas. Os caracóis devem ser o mais flexíveis possível, sem perderem contudo a sua forma.

Uma questão de volume

Apesar do look ser adequado para rostos redondos, compridos, triangulares ou quadrados, assim como para todos os tipos de colorações, existem, no entanto, alguns aspetos a ter em consideração no caso de não ter o cabelo encaracolado natural. De acordo com Delphine Courteille, cabeleireira de L'Oréal Professionnel, "Apenas os cabelos grossos ou médios, com uma boa quantidade de volume, é que podem obter caracóis compridos". Infelizmente, nem todos os produtos para dar textura do mundo podem compensar um cabelo fino.

A importância de secar os caracóis naturais

Estes caracóis em cascata apenas são conseguidos, em cabelos lisos ou ondulados, através de um alisador. Contudo, para os cabelos encaracolados naturais, a utilização do secador é essencial. Delphine Courteille acredita que é indispensável um difusor, de modo a espalhar o ar quente pelo cabelo, obtendo os melhores caracóis uniformes e vigorosos de sempre.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Cláudia Vieira: cabelo comprido ou curto?

Cláudia Vieira usou um longo cabelo ondulado durante alguns anos. Contudo, há uns meses optou por uma mudança radical. Se o cabelo curto era uma...

Cláudia Vieira: cabelo comprido ou curto?
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)

Criada por L'Oréal Professionnel, Pro Fiber é uma fórmula para cabelos secos, espigados, sensíveis e danificados. É a decisão de ano novo...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas