Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Cabelo espesso sem preocupações: os melhores cortes para cabelos espessos

Cabelo espesso sem preocupações: os melhores cortes para cabelos espessos

O melhor penteado para cabelo espesso é o que o torna mais fino? Nem sempre. Desde que o trate bem, o cabelo naturalmente espesso deve ser celebrado. A única pergunta a fazer é: "devo adotar o cabelo frisado ou domá-lo?". Quando se tiver decidido, veja alguns cortes para cabelos espessos para se inspirar...

Cortes curtos para cabelos espessos

O cabelo espesso pode ficar ótimo com um bob simples, mas precisa de ter volume. Comprimentos ou franjas direitas atraem sempre as atenções para a espessura do seu cabelo. Contudo, isso não tem nada de mal! Até os cabelos soltos e rebeldes podem fazer parte do seu penteado, dando um ar etéreo ao seu cabelo espesso.

Se quiser que o seu cabelo espesso seja fácil de pentear e esteja completamente controlado, pense, porém, num corte pixie para cabelos espessos. Basta uma pequena quantidade de gel de fixação como o Fix Move, por Tecni.ART, para obter uma fixação leve e um movimento natural.

Penteados médios para cabelo pesado

Uma franja simples e suave é perfeita para cabelos espessos, cujo peso pode ajudar a fixar as fibras capilares na testa. Use-a com comprimentos escalados, para evitar que o rosto pareça mais largo, e aplique umas gotas de sérum ou de óleo capilar nos comprimentos e nas pontas. Desta forma, o cabelo mantém-se brilhante, hidratado e sem ficar com um aspeto frisado.

O cabelo espesso e pesado cai naturalmente e sem ondulação, tornando-se perfeito para um lob irregular e simples. No entanto, se quiser que o seu cabelo espesso tenha alguns caracóis, experimente a laca termo-modeladora Pli, por Tecni.ART. Basta pulverizar no cabelo húmido e, depois, usar o secador de cabelo e uma escova redonda para criar caracóis ou ondas. Para ter um cabelo realmente pesado, que descaia em poucos minutos, use um ferro para caracóis.

Tire o máximo partido de um cabelo espesso comprido

Muitas pessoas com cabelos espessos receiam que um corte comprido pareça demasiado volumoso, mas é apenas uma questão de controlo e de equilíbrio. Se os seus crescimentos estiverem levantados e com um aspeto saudável, pode dar o volume que quiser ao seu look. Uns comprimentos frisados e embaraçados, bem como uma parte de cima sem vida, dão, no entanto, um ar pouco cuidado ao cabelo espesso. Utilize semanalmente um condicionador nutritivo, como Oil Rich Masque da gama Mythic Oil, especialmente concebido para cabelos espessos. O cabelo fica mais sedoso, brilhante e fácil de pentear. Não se esqueça de ir regularmente ao cabeleireiro para o aparar e evitar que o seu cabelo espesso e comprido fique desalinhado e enfraquecido.

A cor pode também ser uma arma secreta para o cabelo espesso e comprido. Enquanto um só tom pode fazer com que o cabelo pareça sem brilho, poderá dar intensidade e textura ao seu cabelo espesso através da combinação de madeixas e nuances que contrastem com o tom da sua pele. O seu cabelo espesso ficará brilhante, garantindo todas as atenções!

Penteados para domar o cabelo espesso

Não tem tempo para ir ao cabeleireiro para fazer um corte, mas precisa de um penteado que controle instantaneamente o seu cabelo espesso quase frisado? Experimente uma trança grande e despenteada por cima de um dos ombros. Se souber como fazê-la, uma trança espinha de peixe dará mais textura. Contudo, se não souber fazê-la, uma trança tripla normal fica muito bem.

Tem problemas com algumas secções frisadas na parte da frente da cabeça? Entrance-as e faça duas belas tranças hippie. Não se esqueça de pulverizar um pouco de Fix Anti-Frizz depois de pentear o cabelo e pronto, já está. O seu cabelo fica com um penteado moderno e bem controlado.

—  Sobre o mesmo assunto  —

As 3 melhores maneiras de proteger o seu cabelo durante o inverno

Neste inverno, evite o cabelo quebradiço, baço e despenteado pelo vento com estas três dicas simples de cuidados capilares!

As 3 melhores maneiras de proteger o seu cabelo durante o inverno
Como manter o seu cabelo saudável entre dois cortes de cabelo
Como manter o seu cabelo saudável entre dois cortes de cabelo

Tem medo da sua próxima ida ao cabeleireiro? Talvez seja o momento de deixar de ir só para cortar o cabelo. O seu cabeleireiro não serve só para...

Como identificar um cabelo danificado?

Se costuma fazer coloração ou alisar os cabelos, sabe o quanto esses processos agridem os cabelos. Por mais belo que fique o look, nem sempre os...

Como identificar um cabelo danificado?
Como conseguir um cabelo sedoso
Como conseguir um cabelo sedoso

Quando falamos em cabelos sedosos, a primeira coisa que nos vem à cabeça são aqueles anúncios com divas a ostentarem um cabelo perfeito, sedoso e...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Fix Move
Styling
Venha descobrir-me
Pli
Styling
Venha descobrir-me
Fix Anti-Frizz
Styling
Venha descobrir-me
Oil Rich Masque Thick Hair
Hair Care
Venha descobrir-me