Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Cabelo rosé, lilás ou prateado: como conseguir estas cores no salão

Cabelo rosé, lilás ou prateado: como conseguir estas cores no salão

Apesar de existirem salões especializados nas cores do arco-íris, estes são difíceis de encontrar. Em vez de tentar recriar estas cores em casa, podendo danificar o seu cabelo, peça ao seu cabeleireiro para lhe pintar o cabelo em rosé, lilás ou prateado. Pode fazer-se em quase todos os salões, sendo bastante simples!

Primeiro descolorar, depois pintar

Para a sua cor pastel se destacar, o cabelo precisa de ser primeiro descolorado – mesmo que seja loura! Se o seu cabelo for muito escuro, este passo poderá envolver algumas idas ao salão. Antes de passar à descoloração, pergunte ao seu cabeleireiro sobre os tratamentos para proteger as suas madeixas durante o processo, como o SMARTBOND, por L'Oréal Professionnel. O cabelo parecerá mais forte e brilhante no final!

As cores de cabelo clássicas são misturadas com condicionador

Assim que o cabelo ficar descolorado, chega a parte divertida: a sua cor pastel! Para obter um tom rosé, o seu colorista irá diluir algumas gotas de tinta vermelha num condicionador. Em seguida, aplicará a mistura em toda a sua cabeleira, tal como uma máscara. Deixará assentar durante alguns minutos e depois irá lavá-la. Para obter um tom lilás, o processo é o mesmo, mas com uma tinta roxa escura.

Para conseguir um cabelo prateado, recomendamos que leve fotografias para o salão para mostrar a intensidade da cor, ou seja, se a pretende muito ou pouco clara ou escura. Isto ajudará o profissional a determinar qual o melhor tom a usar.

A manutenção de uma nova cor de cabelo

É importante investir num shampoo e condicionador de qualidade profissional para proteger a sua nova cor em casa. A linha Vitamino Color, de L'Oréal Professionnel, é ótima para tons pastel. Já o Silver Shampoo, por L'Oréal Professionnel, irá realçar a sua cor prateada e evitar que o tom fique dourado.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Músicas do mundo: 5 cores de cabelo a experimentar!

Na época balnear, não falta a boa disposição e animação! Os festivais de música rimam com novas tendências e as novas tendências com novas cores de...

Músicas do mundo: 5 cores de cabelo a experimentar!
Tem o cabelo fino? Sigas estas 3 dicas para aumentar o seu volume
Tem o cabelo fino? Sigas estas 3 dicas para aumentar o seu volume

Não é por ter o cabelo fino que impedirá que ele fique volumoso. Saiba como ao longo desta página!

Cabelo despenteado: obtenha o look "dia de chuva"

Muito romântico, este look "dia de chuva" inspirou-se nas melhores cenas de películas cinematográficas, deixando-nos derretidos e de boca...

Cabelo despenteado: obtenha o look "dia de chuva"
Cabelo volumoso sem complicações
Cabelo volumoso sem complicações

Tem sonhado durante anos com um cabelo volumoso e está cansada do cabelo liso? Chegou a hora de cuidar de si e de transformar o seu look – chegou o...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas