Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Coloração opala versus louro platinado

Coloração opala versus louro platinado

  • v/s
Coloração opala versus louro platinado

Hoje, no Confronto de Looks vamos pôr à prova dois tons da mesma família, a coloração opal e o louro platinado. Ambas são cores frias, mas qual é a diferença entre elas? Venha conhecê-las neste artigo e vote na sua preferida.

A coloração opala

A cor: Inspirada na cor da pedra com o mesmo nome, a cor opala pode ter uma base loura platinada ou mais escura, onde depois são acrescentados vários tons no cabelo descolorado. Estes tons, maioritariamente pastel, podem ser mais ou menos intensos em função dos gostos de cada pessoa.

A técnica: Esta é uma coloração que utiliza várias cores, em que predominam o rosa, o verde, o lilás e o azul. Estas quatro cores são aplicadas por todo o cabelo, formando um efeito holográfico. Se preferir um efeito mais suave, pode misturar esta coloração com um tom louro platinado. Contudo, se for mais arrojada e quiser um look mais rebelde, pode manter os seus crescimentos mais escuros.

O que dizem os editores: Perfeita para mulheres com estilo e uma atitude irreverente, não admira que seja uma das tendências do momento. Para arrasar ainda mais, faça umas tranças ou umas ondas no seu cabelo, utilizando uma laca de fixação como Infinium Pure, de L'Oréal Professionnel.

O louro platinado

A cor: O louro platinado é praticamente branco, mas com um tom dourado discreto. O tom de louro platinado pode ser mais branco ou mais cinzento, dependendo do gosto de cada pessoa.

A técnica: Esta coloração é, normalmente, aplicada por todo o cabelo. Contudo, há igualmente a possibilidade de deixar os crescimentos visíveis para um acabamento degradé natural. Todas as mulheres podem optar por esta coloração, apesar de ser mais fácil de conseguir em pessoas naturalmente louras do que em morenas. Nestas últimas os referidos crescimentos à vista tornam o look mais harmonioso.

O que dizem os editores: O louro platinado é perfeito para mulheres com uma pele mais clara. Contudo, é necessário ter bastantes cuidados com este tipo de coloração, pois pode secar rapidamente os cabelos. Para evitar esta situação, utilize óleos capilares, como o Mythic Oil, para nutrir os seus cabelos.

Prefere a cor opala arrojada ou a o louro platinado discreto?

—  Sobre o mesmo assunto  —

Senhores, assumam a vossa coloração capilar: platinado frio versus prateado

As colorações capilares deixaram de pertencer exclusivamente às mulheres. Por isso, apostamos num frente a frente entre os homens que preferem a...

Senhores, assumam a vossa coloração capilar: platinado frio versus prateado
Colorações masculinas: louro platinado versus cabelo prateado
Colorações masculinas: louro platinado versus cabelo prateado

As colorações para o cabelo muito claras, como o louro platinado e o prateado, são verdadeiramente populares nesta estação. Vai pedir uma delas ao...

Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar

Apetece-lhe uma nova coloração capilar? O louro caramelo estimulou o nosso apetite! Eis aqui tudo o que precisa de saber sobre as diferentes...

Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar
Coloração permanente versus semipermanente
Coloração permanente versus semipermanente

Gostaria de pintar o cabelo, mas não sabe se pretende uma permanente ou semipermanente? Conheça as diferenças entre estes dois processos de...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

MYTHIC OIL
Hair Care
Venha descobrir-me
Infinium Pure
Styling
Venha descobrir-me