Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como conseguir um cabelo sedoso

Como conseguir um cabelo sedoso

Quando falamos em cabelos sedosos, a primeira coisa que nos vem à cabeça são aqueles anúncios com divas a ostentarem um cabelo perfeito, sedoso e brilhante. Se deseja um cabelo sedoso e já tentou de tudo, não desespere! Siga as dicas que lhe deixamos a seguir para obter um cabelo sedoso de diva.

Identificar o seu tipo de cabelo

Antes de pensar em cabelo sedoso, é imperativo procurar os produtos adequados para ele. De nada adianta usar um champô ou condicionador, se ambos não forem adequados ao seu tipo de cabelo. Estes (e outros) produtos indicam o tipo de cabelo mais adequado: se é para cabelos secos, oleosos, normais, etc. Por isso, não se esqueça, conheça o seu tipo de cabelo para escolher os produtos mais adequados para ele.

Hidratar bem

O cabelo, tal como o resto do nosso corpo, necessita de estar bem hidratado. A hidratação regenera os fios do cabelo, devolvendo-lhes a suavidade e o brilho. Contudo, não exagere nas lavagens. Ao lavar o cabelo demasiadas vezes, este acaba por ficar ressequido. O ideal é lavar dia sim, dia não. Para além disso, passe o cabelo por água fria (sim, leu bem!), pois ajuda a isolar as escamas dos fios, e evite a toalha.

Nutrir o cabelo

É importante aplicar produtos ricos em óleos naturais e vitamina E, pois não só hidratam o cabelo, como também lhe dão brilho. Desta forma, fica com um cabelo com aspeto saudável e muito brilhante e sedoso. Evite usar produtos à base de silicone, normalmente presentes em séruns, pois é um óleo sintético que penetra apenas nos cabelos baços. Use um óleo como o Huille Originale, de Mythic Oil, com óleo de argão, que deixa a fibra do seu cabelo nutrida e brilhante.

Aparar as pontas

Nem sempre temos um tempinho para aparar as pontas no cabeleireiro ou em casa. Contudo, lembre-se de que, se não o fizer regularmente, o mais certo é o seu cabelo ficar com as pontas espigadas e com um aspeto horrível. Manter as pontas aparadas é muito importante, pois potencializa o brilho e a suavidade.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Como conseguir um cabelo brilhante e saudável (sem ficar oleoso)

Pode ter um cabelo com aspeto saudável e brilhante num segundo e, de repente, pode ficar sem vida e oleoso – como é possível? Vamos explicar as...

Como conseguir um cabelo brilhante e saudável (sem ficar oleoso)
Como identificar um cabelo danificado?
Como identificar um cabelo danificado?

Se costuma fazer coloração ou alisar os cabelos, sabe o quanto esses processos agridem os cabelos. Por mais belo que fique o look, nem sempre os...

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?

Não usar o shampoo certo para cabelo pintado pode resultar no desaparecimento rápido da cor, o que é uma pena quando se encontra o tom certo.

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?
Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo
Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo

Está à procura da melhor máscara capilar para tratar dos seus problemas capilares? Do cabelo encaracolado e pintado ao seco e fino, existe uma...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Huile Originale
Hair Care
Venha descobrir-me