Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como cuidar da sua coloração violeta

Como cuidar da sua coloração violeta

Se está a pensar em pintar o seu cabelo com uma surpreendente tonalidade violeta, eis umas dicas para cuidar da coloração violeta, as diferentes opções disponíveis e as melhores maneiras de usar o seu novo look.

Como conseguir a coloração violeta: experimente primeiro uma coloração temporária

Sabia que a coloração ultravioleta foi nomeada Coloração Pantone de 2018? Se for uma fã desta coloração arrojada, porque não experimentá-la como uma coloração capilar que desperta as atenções?

Não precisa de mergulhar de cabeça no que diz respeito à coloração violeta: experimente-a primeiro como uma coloração temporária...

O serviço #ColorfulHair de L'Oréal Professionnel propõe uma vasta gama de colorações capilares temporárias com todas as cores do arco-íris, desde o Sorvete Rosa ao Azul-turquesa, Magenta Hipnotizante ou (a nossa coloração do ano) Violeta Eletrizante. As colorações #ColorfulHair duram até 15 lavagens e podem combinar-se para criar tonalidades, combinações e efeitos únicos.

Também não tem de ser uma coloração violeta intensa. Se preferir uma maneira mais discreta de usar esta tonalidade, pense numas pontas em tons de púrpura brilhante ou nuns fios de cabelo discretos atrás da orelha para o trabalho ou em ocasiões em que o vestuário é um pouco mais formal.

Uma variedade de tonalidades de coloração capilar púrpura

Se a coloração violeta desperta a sua imaginação, eis algumas sugestões de diferentes tonalidades púrpura com que poderá dar largas à sua criatividade!

Coloração violeta avermelhada: para conseguir esta tonalidade, o seu colorista utilizará menos pigmentos azuis e aumentará a quantidade de pigmentos vermelhos para criar um tom vermelho borgonha brilhante que fica muito bem com cabelos escuros.

Violeta escuro e intenso: um pigmento púrpura escuro pode ser muito discreto ou intensamente vivo. Adoramos um balayage em tons violeta intensos sobre uma base cor de cacau fria que brilha em contacto com a luz.

Coloração violeta viva: esta coloração, que não é para pessoas tímidas, é uma das maneiras mais ousadas de usar uma coloração violeta. Pense em usar tonalidades diferentes de violeta vivo nos comprimentos para criar um gradiente de tons violeta.

Púrpura pastel claro: os tons de púrpura pastel são as colorações preferidas no Verão, evocando festivais, divertimento e bem-estar. Dos tons de lavanda ao lilás, do púrpura acinzentado à cor malva, há inúmeras opções para usar tons púrpura mais claros.

Como cuidar do cabelo pintado

Eis algumas regras de base para cuidar da sua coloração violeta:

Sim – Use um shampoo e um condicionador especificamente criados para cabelo pintado. Recomendamos a gama Vitamino Color A-OX de Serie Expert para um brilho intenso e uma coloração de longa duração.

Não – Evite usar tintas de aplicação caseira em vez dos tratamentos no cabeleireiro. As cores quase nunca são realmente as mesmas e os pigmentos da coloração caseira podem provocar a descoloração e ser aplicados de maneira desigual.

Sim – Use regularmente uma máscara capilar ou faça um tratamento no seu cabeleireiro duas vezes por mês para hidratar as fibras capilares. O cabelo seco tem tendência para perder mais rapidamente a cor, tornando-se esvoaçante, frisado e baço.

Não – Evite lavar demasiado o cabelo. Isso não só enfraquece mais rapidamente a sua coloração, mas também obrigará o seu couro cabeludo a produzir mais óleos naturais, o que significa que o seu cabelo ficará rapidamente oleoso depois de o lavar. Limite as lavagens entre duas ou três vezes por semana e use um shampoo seco entre as lavagens.

Como usar a coloração violeta: 3 ideias de penteados

  1. Uma trança lateral grossa é ótima para realçar as diferentes colorações e uma bela alternativa ao rabo-de-cavalo.
  2. Um bob de corte direito com umas ondas despenteadas é um dos penteados mais modernos deste ano. Ao usá-lo com uma coloração violeta, pode afirmar a sua originalidade.
  3. Umas ondas compridas, brilhantes e volumosas são a melhor maneira de realçar uma coloração violeta vivo. O segredo do volume está no penteado adequado e na capacidade do seu cabeleireiro em fazer um penteado escalado.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Dê vida à sua coloração vermelha neste inverno

Esqueça o frio lá fora e aqueça o seu look com um cabelo ruivo bem ardente. Podemos ver aqui a melhor maneira de o conseguir e manter a tonalidade...

Dê vida à sua coloração vermelha neste inverno
Detox de tinta: como regressar à sua cor original?
Detox de tinta: como regressar à sua cor original?

Começou de uma forma inocente, foi fazer umas madeixas para dar mais luz e movimento aos cabelos e depois pensou em aumentar o número de reflexos...

Borgonha sem problemas: como usar uma das maiores tendências de coloração atuais

A última coloração capilar para quem quer dar nas vistas é... a coloração borgonha! Qual é a razão para todo este alarido? Vale a pena usar esta...

Borgonha sem problemas: como usar uma das maiores tendências de coloração atuais
Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno
Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno

A coloração chocolate é um dos tons mais populares desta estação. Mas porquê? Vejamos, a seguir, as principais razões para o cabelo cor de...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Coloração
Coloração
Descubra mais

Mais lidas

VITAMINO COLOR A OX
Hair Care
Venha descobrir-me
#colorfulhair
Coloração
Venha descobrir-me