Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo

Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo

Está à procura da melhor máscara capilar para tratar dos seus problemas capilares? Do cabelo encaracolado e pintado ao seco e fino, existe uma máscara especial e luxuosa concebida para revitalizar ao máximo o seu cabelo. Saiba como uma máscara capilar pode ser a resposta aos seus problemas capilares em baixo!

O que é uma máscara capilar?

Um shampoo e um condicionador podem ser dois elementos normais na sua rotina de cuidados capilares. Contudo, nem toda a gente pensa em usar uma máscara capilar, talvez por não ter a certeza do que é...

Uma máscara capilar é um tratamento condicionador nutritivo e intenso, que se aplica depois de lavar o cabelo com um shampoo e de o enxaguar. Existem várias máscaras capilares no mercado e, em função das suas fórmulas, atuam de maneira diferente. Algumas atuam no interior da cutícula para reparar os cabelos estragados, outras proporcionam uma camada protetora no topo do cabelo para manter a hidratação e outras fazem atuam de ambas as formas! É por isso que é tão importante escolher a máscara certa para o seu cabelo.

Como usar uma máscara capilar

Como uma máscara capilar cuida do cabelo de maneira mais completa do que um condicionador normal, a maioria das máscaras deve ficar mais tempo no cabelo. O intervalo normal deve ser entre 3 e 10 minutos (verifique sempre a embalagem, pois algumas podem ficar no cabelo durante a noite!), dependendo da fórmula e do nível de cuidados de que o seu cabelo precisa.

Depois de lavar o cabelo com um shampoo e de lhe retirar o excesso de humidade, use uma quantidade de máscara entre 5 e 7 centímetros e coloque-a no cabelo, especialmente nos comprimentos e nas pontas. Repita o processo até cobrir todo o cabelo. Depois, deixe atuar durante o tempo recomendado e enxague totalmente. Inclua uma máscara capilar na sua rotina de cuidados capilares semanalmente (mais vezes se o cabelo estiver muito estragado) para manter o seu cabelo em ótimas condições.

A melhor máscara para...

Cabelo pintado

Uma máscara capilar para cabelos pintados ajuda a fixar a cor, o que significa que ela dura mais e mantém o seu brilho. Relativamente ao cabelo com madeixas, adoramos a máscara Lumino Contrast, da gama Serie Expert. Esta máscara dá brilho e protege todas as colorações capilares dos raios ultravioleta, impedindo o aparecimento de uma coloração acobreada indesejada e provocada pela oxidação.

Para obter um tratamento para a sua coloração diretamente da Mãe Natureza, a nova gama de cuidados capilares Source Essentielle inclui a máscara proteção de cor Radiance Balm. Esta máscara é feita a partir de 99% de ingredientes naturais, incluindo extrato de figo, óleo de girassol e óleo de soja.

Cabelo seco

As máscaras capilares são ótimas para o cabelo seco! Apesar de nenhum tratamento capilar poder realmente reparar as pontas espigadas (só o seu cabeleireiro as pode cortar), uma máscara para cabelos secos suaviza as cutículas e hidrata as fibras para evitar que fique ainda mais seco.

Experimente a máscara Anti-Quebra da gama Serie Expert, se o seu cabelo tiver as pontas espigadas, for quebradiço e frágil (também é ótima para desembaraçar nós resistentes) ou, para uma nutrição em grandes doses, a máscara Nutrifier da mesma gama, sem silicone.

Cabelo encaracolado

Quem tem cabelos encaracolados receia que uma máscara capilar torne o movimento dos caracóis mais pesado. É por isso que precisa de uma máscara capilar especialmente concebida para caracóis. Graças à sua fórmula de microemulsão de óleo, a máscara Curl Contour nutre o cabelo sem o tornar pesado, proporcionando definição e nutrição de longa duração. Para além disso, protege o cabelo contra a humidade e o efeito frisado, sempre indesejado.

Cabelo fino

Um dos grandes receios de quem tem cabelos frágeis e finos é o facto de uma máscara capilar poder deixar o cabelo com um aspeto baço e oleoso. Mais uma vez, a chave está na escolha da fórmula ideal. Em vez de uma máscara à base de óleo, experimente um tratamento em forma de gel para estruturar e dar volume ao seu cabelo. Recomendamos a máscara em forma de gel Volumetry, a ser aplicada no salão de cabeleireiro, que contém o ingrediente ativo Hydralight. Este ingrediente ativo penetra nas fibras, hidrata-as e revitaliza instantaneamente o seu cabelo, proporcionando-lhe um volume natural.

Se tiver dúvidas sobre o tipo de máscara capilar de que precisa, não hesite em pedir um diagnóstico do seu cabelo no seu salão de cabeleireiro. Desta forma, ficará a saber a melhor estratégia para conseguir um cabelo saudável, volumoso e sedoso.

—  Sobre o mesmo assunto  —

O derradeiro guia para encontrar o corte perfeito para o seu rosto

Sabia que encontrar o penteado mais adequado depende do formato do seu rosto? Só porque um certo estilo fica ótimo à sua melhor amiga, não...

O derradeiro guia para encontrar o corte perfeito para o seu rosto
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)

Criada por L'Oréal Professionnel, Pro Fiber é uma fórmula para cabelos secos, espigados, sensíveis e danificados. É a decisão de ano novo...

3 boas razões para aplicar semanalmente uma máscara no seu cabelo

Todos os cabeleireiros profissionais recomendam a aplicação de uma máscara capilar a cada 7 ou 10 dias. No entanto, se for como nós, é provável que...

3 boas razões para aplicar semanalmente uma máscara no seu cabelo
Máscara capilar: saiba como usá-la
Máscara capilar: saiba como usá-la

Indispensável, a máscara consta da lista dos produtos capilares de uso obrigatório quando se tem pontas desidratadas ou cabelos que precisam de...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

CURL CONTOUR
Hair Care
Venha descobrir-me
LUMINO CONTRAST
Hair Care
Venha descobrir-me
VOLUMETRY
Hair Care
Venha descobrir-me
INFORCER Máscara anti-quebra
Hair Care
Venha descobrir-me
RADIANCE BALM
Hair Care
Venha descobrir-me