Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como escolher o tom perfeito para o seu cabelo?

Como escolher o tom perfeito para o seu cabelo?

Escolher o tom de cabelo mais adequado a si poderá ser uma das maiores aventuras e dilemas da sua vida. Para prevenir erros e dores de cabeça por causa de um tom mal escolhido, hoje decidimos abordar este tema, para que possa fazer sempre a escolha acertada.

Qual o seu tom de pele?

Sim, o seu tom de pele foi determinado pela sua genética e, sim, este vai determinar quais as cores e tons lhe ficarão melhor. Algumas cores farão com que pareça mais em baixo, outras farão com pareça mais saudável, assim como dar-lhe-ão um ar mais jovial ou mais pesado. Para respeitar o seu tom de pele, as morenas deverão procurar colorações com tons quentes, como um castanho-escuro intenso. Já as mulheres com um tom de pele mais claro devem procurar colorações com tons predominantemente frios, como o louro platinado.

Quente ou frio?

Se não sabe bem qual o tom da sua pele, temos uma solução. Pegue num pedaço de tecido dourado, coloque-o junto ao seu pescoço e, em seguida, veja-se ao espelho. Faça o mesmo com um pedaço de tecido prateado. Se gostar mais de se ver com tom dourado, a coloração ideal para si será com tons quentes e, no caso do prateado, será com tons frios.

Por conseguinte, os tons platina, acobreado e louro mais claros ficarão melhor em pessoas com a pele mais clara. Já os castanhos quentes, castanho cor de mel e os dourados ficarão melhor em morenas.

No entanto, relembramos que, para pintar o seu cabelo, o mesmo deverá estar saudável o suficiente. Se necessitar de um tratamento de fortalecimento capilar, dispomos atualmente de uma solução inovadora: o SmartBond, de L'Oréal Professionnel.

Se ainda lhe restam dúvidas, nada melhor do que conversar com o seu cabeleireiro para a ajudar a ajudar a escolher o melhor tom de cabelo. Para além disso, poderá avaliar a saúde do seu cabelo e se ele precisa de tratamentos adicionais.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Na dúvida, use o ruivo: o cabelo de Hera Venenosa perfeito

O ruivo não deixa ninguém indiferente. É ousado, moderno e está em todas as passerelles. Esqueça o lobby anti ruivo – esta cor é moderna e...

Na dúvida, use o ruivo: o cabelo de Hera Venenosa perfeito
A prova de que o cabelo com tom pastel ainda está na moda em 2017
A prova de que o cabelo com tom pastel ainda está na moda em 2017

O cabelo com tons pastel foi uma das grandes tendências da estação 2015/2016 e tonalidade parece manter-se na moda durante algum tempo. De facto,...

Tinta para o cabelo: como escolher entre coloração permanente e semi-permanente

Diferentes composições químicas, diferentes resultados: qual delas a melhor para a sua transformação capilar de sonho?

Tinta para o cabelo: como escolher entre coloração permanente e semi-permanente
Cores de cabelo Hygge!
Cores de cabelo Hygge!

Tal como a palavra portuguesa "saudade" a palavra "Hygge" não tem tradução direta. O Hygge é para ser sentido, é reconfortante...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Smartbond
Hair Care
Venha descobrir-me