Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como fazer uma trança francesa na primavera de 2018

Como fazer uma trança francesa na primavera de 2018

Um belo par de tranças laterais é ótimo e prático para a primavera! Aqui fica um guia detalhado muito fácil para fazer uma trança francesa e conseguir este penteado bonito e moderno.

Acessórios de que vai precisar: um secador de cabelo, um bocal concentrador, um pente, dois elásticos, laca de fixação e um espelho.

Primeiro passo:

Depois de lavar o cabelo e aplicar o condicionador, penteie-o suavemente para o desembaraçar, especialmente nas secções da frente. Faça um risco ao meio e seque com o bocal concentrador, num ângulo descendente, até o cabelo ficar 80% seco.

Segundo passo:

Divida o seu cabelo em duas partes e utilize o risco ao meio para se orientar. Prenda o lado que não vai trabalhar. Pegue em três secções de cabelo de um dos lados, com uma espessura aproximada de 1 a 2 cm, e faça uma trança clássica, enrolando cada secção na do meio.

Terceiro passo:

Quando tiver a base da trança, pegue em várias secções de cabelo sempre que entrançar uma secção lateral até ao meio (é isto que faz a diferença entre uma trança francesa e uma trança clássica). Certifique-se de que entrança o seu cabelo de maneira gradual, desde da testa até à nuca, apanhando sempre outros fios de cabelo do contorno do couro cabeludo e da nuca.

Quarto passo:

Mantenha bem o cabelo apertado para controlar a sua direção e faça uma trança francesa até atingir a nuca, podendo depois usar os comprimentos restantes para fazer uma trança clássica. Prenda-a com um pequeno elástico na ponta.

Quinto passo:

Solte a outra secção lateral e repita o processo. Depois, fixe o penteado com um pouco de laca. Recomendamos-lhe a Infinium Pure, por L'Oréal Professionnel, a laca preferida dos profissionais, que é leve e hipoalergénica, mantendo uma boa fixação e evitando os cabelos esvoaçantes.

E aqui está tudo o que é preciso saber para dar uma vida nova à trança francesa, perfeita para a primavera de 2018!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Coque com lenço ou trança com lenço?

Na década de 1970, o lenço era usado por diversas divas, como Brigitte Bardot. Apesar de, ainda hoje, continuar a ser usado por muitas mulheres nos...

Coque com lenço ou trança com lenço?
Pixie comprido? Nesta primavera, é o cabelo curto de Jean Seberg quem manda!
Pixie comprido? Nesta primavera, é o cabelo curto de Jean Seberg quem manda!

O pixie comprido fez furor enquanto durou. Contudo, nesta primavera, preferimos tendências ainda mais curtas e inspiradas no cabelo curto de Jean...

O bob à francesa: a grande tendência desta estação

Voltamos a dizê-lo: o bob é um dos looks mais versáteis que existem. Use o bob à francesa, aposte num grande clássico e dê ao seu look um pouco de...

O bob à francesa: a grande tendência desta estação
O melhor de dois mundos: faça uma meia trança nesta época festiva
O melhor de dois mundos: faça uma meia trança nesta época festiva

Cabelo entrançado ou solto? Solto ou entrançado? O dilema chegou ao fim: pode ter os dois com este penteado ousado com uma meia-trança! Eis aqui...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Styling
Styling
Descubra mais

Mais lidas

Infinium Pure
Styling
Venha descobrir-me