Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como identificar um cabelo danificado?

Como identificar um cabelo danificado?

Se costuma fazer coloração ou alisar os cabelos, sabe o quanto esses processos agridem os cabelos. Por mais belo que fique o look, nem sempre os cuidados são os mais adequados e a fibra capilar acaba por ficar danificada, deixando os fios ressequidos. Conheça a seguir 3 sinais de alerta de um cabelo danificado.

1. O cabelo está sem brilho?

Por vezes a opacidade, ou seja, a falta de brilho, pode ser fruto de lavar o cabelo com água demasiado quente. Contudo, esse problema é mais frequentemente resultado do excesso de calor que provem do secador, alisador e de outras ferramentas que emitem calor para os cabelos. Para além destes agentes agressores, o cabelo também sofre agressões externas causadas pelos raios de sol. Neste caso, o tratamento para revitalizar o cabelo é a nutrição, que irá tentar repor os lípidos de que tanto necessita.

2. Tem muitos nós no cabelo?

Se este é o seu caso, então o seu cabelo encontra-se frágil e quebradiço. Por isso, é importante que tenha todos os cuidados ao lavar e desembaraçar o seu cabelo. Recomenda-se que não durma com os cabelos soltos para prevenir a fricção excessiva, que é propícia à formação dos nós. No caso dos cabelos finos, a solução poderá passar pela utilização de produtos de força ou reparação capilar, como os da gama Inforcer e Absolut Repair Lipidium de Serie Expert, de L'Oréal Professionnel.

3. O seu cabelo tem pontas duplas ou espigadas?

As pontas danificadas são sinal de que seu cabelo está com problemas e o surgimento de demasiadas pontas duplas é indicador de que algo está a danificar a sua saúde capilar. Os cabelos que passam por processos químicos, coloração, descoloração ou alisamento devem ser vigiados para evitar o surgimento das pontas espigadas que se não forem atempadamente tratadas darão origem as pontas duplas. Para isso, pode experimentar cortar o cabelo e/ou usar o Sérum Pontas Espigadas, da gama Absolut Repair Lipidium de L'Oréal Professionnel. Contudo, lembre-se do seguinte: se a causa do problema não for devidamente tratada detetada, o problema irá manter-se.

Se vir estes sinais de alerta, fale com o seu cabeleireiro para, em conjunto, verificarem qual é a sua causa e resolverem o problema.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Como conseguir um cabelo sedoso

Quando falamos em cabelos sedosos, a primeira coisa que nos vem à cabeça são aqueles anúncios com divas a ostentarem um cabelo perfeito, sedoso e...

Como conseguir um cabelo sedoso
Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?
Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?

Não usar o shampoo certo para cabelo pintado pode resultar no desaparecimento rápido da cor, o que é uma pena quando se encontra o tom certo.

Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo

Está à procura da melhor máscara capilar para tratar dos seus problemas capilares? Do cabelo encaracolado e pintado ao seco e fino, existe uma...

Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo
Como conseguir um cabelo brilhante e saudável (sem ficar oleoso)
Como conseguir um cabelo brilhante e saudável (sem ficar oleoso)

Pode ter um cabelo com aspeto saudável e brilhante num segundo e, de repente, pode ficar sem vida e oleoso – como é possível? Vamos explicar as...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

ABSOLUT REPAIR
Hair Care
Venha descobrir-me
Sérum Duplo Pontas Espigadas
Hair Care
Venha descobrir-me