Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como proteger o seu cabelo pintado do sal e do cloro neste verão

Como proteger o seu cabelo pintado do sal e do cloro neste verão

Se estiver a nadar numa piscina de cor turquesa ou no mar azul, o sal e o cloro não são os melhores amigos do seu cabelo pintado! Felizmente, existem várias formas de evitar que estes agentes descolorem o seu cabelo. Conheça aqui algumas dicas para poder mergulhar neste verão sem se preocupar com a sua coloração.

Mantenha o seu cabelo bem hidratado

A coloração capilar mantém-se durante mais tempo, e fica mais bonita, num cabelo saudável, hidratado e forte. O mais importante, antes de tudo, é hidratar bem o seu cabelo antes de pensar em pintá-lo, pois o processo de coloração torna-o mais seco e sensível. Comece por tentar lavar o cabelo apenas duas vezes por semana (se os seus crescimentos forem oleosos utilize um shampoo seco) e nunca se esqueça do condicionador. Pense também em utilizar uma máscara capilar ou um banho de óleo de duas em duas semanas, no mínimo, na sua rotina de cuidados capilares. Para acabar da melhor maneira, utilize um sérum para hidratar as suas pontas, enquanto estiver a secar o seu cabelo.

Proteja a sua coloração com cuidados capilares específicos

Para que o seu ritual de cuidados capilares seja mais eficaz na manutenção da sua coloração, familiarize-se com alguns dos produtos especializados que estão disponíveis no mercado. Por exemplo, a gama Vitamino Color A-OX, por L'Oréal Professionnel, inclui um shampoo, um condicionador e um spray que é utilizado sem enxaguar e que ajuda a cor a "agarrar-se" à fibra capilar.

Estes produtos são muito úteis na vida quotidiana, mas, durante o verão, o seu cabelo terá de enfrentar o cloro e o sal. Por isso, não pode passar sem eles se pretender que a sua coloração esteja sempre impecável.

Limite a sua exposição ao meio ambiente

Para acabar, e para melhorar a sua proteção, proteja o seu cabelo do cloro e do sal com um óleo capilar. Este produto nutritivo também atua como uma barreira contra a água e as suas substâncias contaminantes, hidratando o seu cabelo ao mesmo tempo, e mantém a sua coloração preservada e bonita!

—  Sobre o mesmo assunto  —

SMARTBOND: o novo serviço disponível nos salões para proteger o cabelo pintado

Tem brincado com a ideia de pintar o seu cabelo, mas o processo de coloração assusta-a? Então continue a ler e saiba tudo sobre um novo serviço que...

SMARTBOND: o novo serviço disponível nos salões para proteger o cabelo pintado
Três motivos para usar o cabelo prateado neste verão
Três motivos para usar o cabelo prateado neste verão

Nunca é tarde para experimentar o cabelo prateado – na verdade, esta cor nunca esteve tanto na moda! Cada vez mais, os salões estão equipados com...

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?

Não usar o shampoo certo para cabelo pintado pode resultar no desaparecimento rápido da cor, o que é uma pena quando se encontra o tom certo.

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?
Lembranças do verão: o cabelo rosa-acastanhado
Lembranças do verão: o cabelo rosa-acastanhado

O verão está na reta final e já sentimos saudades dele. Fomos testemunhas de inúmeras tendências capilares ao longo desta estação, mas a que nos...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas