Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como recriar estas ondas curtas elegantes e de efeito molhado

Como recriar estas ondas curtas elegantes e de efeito molhado

Os anos 20 foram uma década de grandes coleções e penteados emblemáticos, sendo as ondas curtas o mais conhecido. Como os penteados retro são mais populares do que nunca, veremos como pode recriar facilmente as ondas curtas de efeito molhado em casa e dar um pouco de glamour vintage ao seu look!

7 passos para fazer umas ondas curtas de efeito molhado

Vai precisar de: shampoo, condicionador, um pente, ganchos compridos, gel de efeito molhado, laca.

Primeiro passo

Lave o cabelo com um shampoo amaciador e um condicionador, como os da gama Liss Unlimited por Serie Expert. Depois de enxaguar, penteie suavemente o cabelo molhado para não ficar embaraçado e faça um risco ao meio. Não o seque com o secador.

Segundo passo

Separe uma secção de cabelo (de 3 a 5 cm, aproximadamente) num dos lados da cabeça, ao nível do contorno do couro cabeludo. Prenda o cabelo restante para o manter afastado.

Terceiro passo

Use uma pequena quantidade de gel de efeito molhado (ou mais se o seu cabelo for particularmente espesso ou rebelde) e aplique-a na secção de cabelo que separou. Recomendamos o gel modelador Wet Domination Extreme Splash, de Tecni. ART. Assegure-se de que o gel cobre toda a secção, desde os crescimentos até às pontas.

Quarto passo

Penteie esta secção e estique as pontas com uma mão. Pegue no seu pente com a outra e coloque-o no cabelo a 2-3 cm dos crescimentos.

Quinto passo

Penteie com o pente até ao risco ao meio, para que o cabelo forme uma curva natural. Coloque novamente o pente com um gancho comprido para o manter no lugar. Coloque depois o pente 3 cm mais abaixo e repita a operação, formando uma curva na direção oposta. Segure-o com outro gancho.

Sexto passo

Repita a operação a cada 3 cm de cabelo até chegar às orelhas, enfiando o cabelo restante atrás da orelha. Seque o cabelo restante com o secador e prenda-o num coque solto e despenteado.

Sétimo passo

Quando o cabelo restante estiver seco, retire cuidadosamente os ganchos e use uma laca brilhante, como a Infinium de L'Oréal Professionnel, um dos produtos capilares preferidos nas passerelles, para fixar as suas ondas curtas.

E é tudo. Ondas curtas brilhantes de efeito molhado inspiradas nos anos 20!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Penteados de inverno: ondas de surfista versus efeito molhado com risco ao meio

As surfistas encontram-se com o lado elegante do inverno com estes dois penteados em voga. Mas qual deles reinventa verdadeiramente o significado...

Penteados de inverno: ondas de surfista versus efeito molhado com risco ao meio
O que está feito jamais pode ser desfeito... exceto o look de efeito molhado
O que está feito jamais pode ser desfeito... exceto o look de efeito molhado

O look de efeito molhado é um dos preferidos das passerelles, não só devido ao seu brilho intenso e ao ar estival, mas também graças à sua natureza...

Cabelo com efeito molhado – encaracolado versus liso

Aqui está mais um clássico Confronto de Looks! Adotou o look com efeito molhado, mas, e agora? Que volume é que deseja? Muito liso ou encaracolado...

Cabelo com efeito molhado – encaracolado versus liso
Cabelo com efeito molhado: comprido versus curto
Cabelo com efeito molhado: comprido versus curto

Se gosta do Confronto de Looks, eis uma escolha difícil... Cabelo com efeito molhado comprido ou curto? Não oleoso, nem reservado para a praia, o...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

WET DOMINATION
Styling
Venha descobrir-me
Infinium
Styling
Venha descobrir-me
LISS UNLIMITED
Hair Care
Venha descobrir-me