Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Como usar e manter invernal o cabelo louro platinado

Como usar e manter invernal o cabelo louro platinado

O cabelo louro platinado causa um maior impacto relativamente à maioria das cores. Contudo, também sabemos que usá-lo é um desafio e cuidar dele é ainda mais complicado. Vamos acabar com o mito urbano, dando dicas para manter as suas madeixas maravilhosamente platinadas, tal como uma rainha do gelo deve usar!

A inspiração do estilo para cabelos louros platinados

Um bob animado ou um lob (bob comprido) completa a tonalidade vibrante do louro platinado, podendo ser uma maneira eficaz de enquadrar o seu rosto, especialmente se incluir umas franjas. Quando for ao seu cabeleireiro, pode dar-se conta de que ele/ela pretende cortar substancialmente o seu cabelo, qualquer que seja a razão, quando precisa apenas de cortar todas as pontas secas, antes de acrescentar qualquer cor.

Um rabo-de-cavalo liso e poderoso é uma das maneiras de trabalhar o cabelo louro platinado na sua vida profissional. Utilize uma grande quantidade de sérum para controlar o efeito esvoaçante e utilize um pente para puxar o cabelo para trás e para cima, antes de o prender.

Inspire-se na Rainha dos Dragões (também conhecida por Daenerys Targaryen na série "Guerra dos Tronos") e mantenha o seu cabelo platinado solto e mágico. Um spray cabelos de praia, depois da lavagem, dar-lhe-á um efeito deliberadamente despenteado.

Torne o seu platinado elegante

Adote um estilo elegante e não sombrio. O cabelo louro platinado pode secar rapidamente, exigindo idas regulares ao cabeleireiro para retocá-lo. Pode, em vez disso, permitir os seus crescimentos e deixar aparecer um pouco da sua cor natural. Esta estratégia resulta especialmente quando os contrastes são acentuados.

Para que o seu cabelo fique majestoso, aplique todas as semanas um condicionador leave-in, especialmente formulado para cabelos pintados. Os óleos para o cabelo também são uma boa maneira de aumentar o brilho, visto que as tonalidades louras podem ficar com um aspeto seco e baço se não cuidarmos delas.

Utilize óleos protetores ou mantenha a cabeça fora da água se fizer natação, pois o cloro pode danificar a cor e fazer com que ela se desvaneça. Se for suficientemente corajosa, use uma touca na piscina!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Cabelo platinado: dicas para o manter saudável

Finalmente ganhou a coragem que lhe faltava para pintar o cabelo de platinado, mas tem tido dificuldades na sua manutenção? Pensa pintar o cabelo...

Cabelo platinado: dicas para o manter saudável
Coloração opala versus louro platinado
Coloração opala versus louro platinado

Hoje, no Confronto de Looks vamos pôr à prova dois tons da mesma família, a coloração opal e o louro platinado. Ambas são cores frias, mas qual é a...

Cabelo louro oxigenado para o verão

O verão chegou finalmente e está na hora de ter de volta o seu tom louro de praia!

Cabelo louro oxigenado para o verão
Cabelo louro: branco intenso versus cor de mel
Cabelo louro: branco intenso versus cor de mel

Como é bom assistirmos a uma batalha de louras! Está aberta a audiência – qual destes tons arrasa tudo? Branco intenso ou mel dourado? Eis o...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas