Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Corte à tigela: o penteado clássico reinventa-se

Corte à tigela: o penteado clássico reinventa-se

Esqueça o pesadelo dos penteados dos meninos da escola dos anos 60. O corte à tigela esteve demasiado tempo afastado dos radares da moda, mas impôs-se com determinação no universo dos penteados femininos! Aqui estão três maneiras diferentes de usar um corte à tigela bonito e ousado...

Corte à Maria-Rapaz com textura

A franja costuma realçar os olhos, sendo por essa razão que o corte à tigela é o melhor penteado para obter este efeito. Adoramos esta versão moderna, em que as pontas ficam bem lisas, mas a parte da frente e o topo ficam ligeiramente despenteadas. Isto poder ser feito com uma pasta texturizante como a Web, da gama Tecni.ART, por L'Oréal Professionnel.

A melhor dica: quando pedir um corte à tigela, peça ao cabeleireiro para fazer um corte escalado e uma franja ligeiramente desalinhada e que dê vontade de despentear (pode prescindir desta última parte, se preferir).

Glamour de rock moderno

Vista como uma homenagem moderna aos Beatles, esta versão muito elegante e brilhante do corte à tigela nasceu para estar no centro das atenções. Experimente o shampoo e condicionador Nutrifier, da gama Serie Expert, que realçam o brilho do seu cabelo, seguido por um produto que o proteja do calor. Em seguida, utilize o seu ferro para caracóis, enrolando ligeiramente o cabelo para dentro, voltado para o rosto, de forma a obter um movimento e brilho naturais.

A melhor dica: este look é perfeito quando a sua franja estiver a crescer, pois o caracol estará enrolado para dentro, tornando a franja mais curta ao nível dos olhos.

Um toque final infalível

O corte à tigela não tem de se limitar à passerelle, podendo ser igualmente utilizado na rua. Nesta estação, as tendências de maquilhagem e de penteados apostam num toque natural e nas texturas de contrastes. Por isso, utilize um shampoo e condicionador purificantes. Recomendamos-lhe o Pure Resource, da gama Serie Expert, que purifica o couro cabeludo e o cabelo, retirando todos os resíduos acumulados e deixando o seu cabelo saudável e bonito!

A melhor dica: se quiser um look moderno no quotidiano, combine o seu corte à tigela com acessórios urbanos e um batom mate.

A nossa conclusão: é oficial. O corte à tigela está de volta!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Funky Bowl: o lado mais feminino do corte à tigela

É inevitável sorrir e reviver todos os encantos dos nossos tempos de infância de cada vez que alguém menciona o emblemático "corte à...

Funky Bowl: o lado mais feminino do corte à tigela
3 formas de criar a ilusão de que um cabelo comprido é curto, sem o cortar!
3 formas de criar a ilusão de que um cabelo comprido é curto, sem o cortar!

Não são só o David Copperfield e o Luís de Matos que nos podem surpreender com as suas ilusões. O seu cabeleireiro também o pode fazer nos seus...

Liberdade de género: 3 formas de formas de arrasar com um penteado unissexo

2018 é o ano da fluidez de género. Existem tantas notícias e situações nas nossas vidas relativas à liberdade de género, que está na hora de a...

Liberdade de género: 3 formas de formas de arrasar com um penteado unissexo
Resolução de ano novo: assuma a mudança com este corte curto e despenteado
Resolução de ano novo: assuma a mudança com este corte curto e despenteado

Este corte shag é uma combinação perfeita entre a cor e o corte e, por isso, é a resposta ideal à equação Ano novo = Penteado novo.

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Web
Styling
Venha descobrir-me
NUTRIFIER
Hair Care
Venha descobrir-me
Pure Resource Shampoo
Hair Care
Venha descobrir-me