Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Corte pixie: 3 penteados para experimentar

Corte pixie: 3 penteados para experimentar

  Corte pixie: 3 penteados para experimentar    Corte pixie: 3 penteados para experimentar    Corte pixie: 3 penteados para experimentar
  • 01
  • 02
  • 03

Um corte pixie é muito mais versátil do que pode pensar.

. Se hesita em usar um penteado muito curto, estas três maneiras de usar um corte pixie são a prova de que pode dar largas à sua criatividade com cortes, colorações e técnicas de styling diferentes!

Cortes pixie diferentes

Há muitos estilos de corte pixie. Por isso, faça uma pesquisa antes de ir ao cabeleireiro e leve uma fotografia para lhe mostrar e, assim, evitar mal-entendidos.

Corte pixie com franja

A franja é uma maneira de tornar o seu corte pixie mais comprido, de atrair as atenções para os olhos e é perfeita para penteados curtos. Também pode dar um aspeto mais curto a rostos comprido ou suavizar um rosto angular.

Pixie com risco lateral

Uma maneira simples, mas eficaz, de tornar o seu pixie num corte magnífico consiste em pedir ao seu cabeleireiro para fazer um risco lateral. Ele confere instantaneamente um aspeto mais contemporâneo e assimétrico a qualquer look.

Corte pixie para cabelo encaracolado

Sim, mesmo quem tem cabelo encaracolado pode usar um corte pixie! O seu cabeleireiro saberá qual é exatamente o comprimento ideal para cortar os caracóis, para que mantenham a mesma a forma sem ficarem frisados. É também uma ótima opção para tornar os caracóis rebeldes mais fáceis de pentear.

Colorações para cortes pixie

A coloração capilar perfeita pode transformar o seu pixie num look verdadeiramente único. Não se esqueça de usar produtos de cuidados capilares para cabelos pintados, como os da gama Vitamino Color A OX por Serie Expert, para manter uma coloração brilhante e duradoura.

Louro platinado

Parece ser uma norma: quem se atreve a usar um pixie curto é também o tipo de mulher que gosta de usar cores arrojadas, como o louro platinado (uma cor fria) e louro champanhe (uma cor quente). Para evitar o aparecimento de nuances acobreadas, use a gama de cuidados capilares Blondifier de Serie Expert.

Castanho frio outonal

Nesta estação, as colorações de outono não se limitam às tonalidades escuras avermelhadas, dando-se preferência às tonalidades naturais mais frias como o cinza, o cacau e o bege escuro. Não deixe o seu cabelo ficar baço e jogue com texturas diferentes e efeitos mate quando o pentear.

Escuro e brilhante

As nuances quentes e mais leves de uma coloração escura captam a luz, dando intensidade e brilho ao seu corte pixie. Mantenha o brilho do seu cabelo pintado com um sérum e uma máscara capilar aplicada com regularidade. Se o seu cabelo tiver tendência para ficar rapidamente oleoso, use apenas os seus produtos de cuidados capilares nos comprimentos e nas pontas, evitando os crescimentos. Não lave o cabelo com demasiada frequência: isso pode provocar a produção excessiva de óleo e um ciclo vicioso de lavagens excessivas.

Como pentear o seu corte pixie

Relativamente à maneira de pentear o seu corte pixie, existem técnicas e produtos diferentes que pode usar para criar efeitos variados.

Despenteado e escalado

Mostre as várias camadas do seu corte pixie com a laca Powder-in-Lotion, por Wild Stylers, que as realça sem tornar o cabelo mais pesado e liso. Também fica muito bem com bobs ligeiramente mais compridos, para que possa manter um look despenteado, mesmo se deixar crescer o seu corte pixie!

Volume despenteado

Mantenha o volume do seu cabelo curto, acentuando a textura com um toque final moderno e mate, graças à Deviation Paste, de Tecni.ART. É ótima para cortes pixie em cabelos naturalmente encaracolados, ondulados ou com tendência para frisar. Aplique, com os dedos, uma pequena quantidade no cabelo seco ou acabado de secar com uma toalha para dar definição ao penteado.

Sedoso e suave

Quer um corte pixie fácil de pentear, mas sem descurar o estilo? Alise-o e dê-lhe brilho (sem o deixar oleoso). Use um pente para pentear delicadamente o cabelo acabado de secar com uma toalha e, depois, aplique um sérum, como Liss Control (ou Liss Control + para cabelos rebeldes). Seque com o secador, inclinando o bocal concentrador para baixo.

Já não tem medo de usar um corte pixie?

—  Sobre o mesmo assunto  —

Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante

Um penteado comprido com franja lateral é a combinação perfeita de elementos clássicos e inesperados, que o tornam elegante e urbano.

Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante
Homens: 3 penteados para experimentar neste inverno
Homens: 3 penteados para experimentar neste inverno

Os penteados masculinos estão cada vez mais variados e aqui ficam três dos nossos novos favoritos das passerelles, todos inspirados em tons...

Cortes andróginos – pixie liso versus corte de cabelo rapado

A moda da passerelle, em 2017, continua a inclinar-se para os estilos andróginos, sendo que esta tendência também pode ser, agora, vista nas ruas....

Cortes andróginos – pixie liso versus corte de cabelo rapado
O pixie suave: um corte à Maria-Rapaz minimalista e ousado
O pixie suave: um corte à Maria-Rapaz minimalista e ousado

Este corte à Maria-Rapaz, muito diferente do estilo original que impulsionou a carreira da modelo Twiggy nos anos 60, é apelidado de pixie....

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

Deviation Paste
Styling
Venha descobrir-me
Liss Control
Styling
Venha descobrir-me
Liss Control +
Styling
Venha descobrir-me
WILD STYLERS
Styling
Venha descobrir-me
VITAMINO COLOR
Hair Care
Venha descobrir-me
BLONDIFIER
Hair Care
Venha descobrir-me