Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Exiba um cabelo nutrido com um simples óleo para o cabelo!

Exiba um cabelo nutrido com um simples óleo para o cabelo!

Quem tem um cabelo sem brilho e/ou seco tem optado por esta forma ancestral de hidratação do cabelo. No entanto, a ciência evoluiu muito, existindo já óleos de flores adaptados a todos os tipos de cabelos. Os resultados são incríveis!

Devido ao uso de diversas flores preciosas, estes novos óleos, muito diferentes dos óleos de argan ou de rícino, permitem uma utilização versátil. Deixamos de seguida algumas dicas sobre como aplicá-los para obter resultados eficazes.

a) Antes de lavar o cabelo: aplique algumas gotas no cabelo, cerca de 10 minutos antes da lavagem, para reparar os fios danificados e repor a oleosidade natural dos seus cabelos.

b) Tratamento de hidratação profunda: aplique o óleo por todo o comprimento do cabelo semanalmente. Envolva os seus cabelos com uma toalha quente e húmida, para que o processo de hidratação seja mais rápido. Deixe repousar uns trinta minutos e enxague com água fria.

c) Antes de pintar: colocar algumas gotas no cabelo antes de o pintar, para dar mais brilho à sua nova cor e não danificar muito o seu cabelo.

d) Para remover os nós nos cabelos: estes novos óleos permitem desembaraçar e "disciplinar" os cabelos. Aplique algumas gotas nos fios húmidos do cabelo, a partir do meio até às pontas. Seque da forma habitual.

e) Para desfrisar o cabelo: Aplique nos cabelos secos para tirar o frisado.

Este é um tratamento simples e económico, pois apenas usa umas gotas em cada aplicação.

Se quiser experimentar, aconselhamos um óleo que seja composto por flores preciosas, como a de lótus e a de tiaré. Um simples óleo não terá obviamente resultados tão eficazes como os óleos de flores.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Como identificar um cabelo danificado?

Se costuma fazer coloração ou alisar os cabelos, sabe o quanto esses processos agridem os cabelos. Por mais belo que fique o look, nem sempre os...

Como identificar um cabelo danificado?
Como conseguir um cabelo sedoso
Como conseguir um cabelo sedoso

Quando falamos em cabelos sedosos, a primeira coisa que nos vem à cabeça são aqueles anúncios com divas a ostentarem um cabelo perfeito, sedoso e...

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?

Não usar o shampoo certo para cabelo pintado pode resultar no desaparecimento rápido da cor, o que é uma pena quando se encontra o tom certo.

Qual é o melhor shampoo para cabelo pintado?
Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo
Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo

Está à procura da melhor máscara capilar para tratar dos seus problemas capilares? Do cabelo encaracolado e pintado ao seco e fino, existe uma...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas