Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Funky Bowl: o lado mais feminino do corte à tigela

Funky Bowl: o lado mais feminino do corte à tigela

É inevitável sorrir e reviver todos os encantos dos nossos tempos de infância de cada vez que alguém menciona o emblemático "corte à tigela". Hoje, o conservador assumiu contornos de irreverência e ousadia; e é numa versão inovadora, viva e chique que os penteados mais cool do momento se definem.

Cabelos com uma lufada de ar fresco

De proporções curtas e com uma franja assumida, este curtíssimo é a última tendência de cortes de cabelo. No passado, este penteado era destinado para aos mais pequenos, mas recentemente voltou em força às páginas das revistas de moda, depois de invadirem as passerelles pelo mundo fora. Este look boyish, acentuado pelo volume dos cabelos, pelo pescoço exposto e pelo enquadramento do rosto, é sinónimo de confiança e modernidade.

Um corte para os mais ousados

Denis Holbecq, cabeleireiro de L'Oréal Professionnel, defende que o corte à tigela "dá energia a rostos quadrados, triangulares e ovais" e está "exclusivamente reservado para morenas". No entanto, é preciso algum cuidado ao aceitar o desafio. O corte à tigela tem que ser assumido a 100%: uma postura elegante e um guarda-roupa trendy são essenciais para que o look funcione.

A importância do styling

Parece unânime entre os cabeleireiros nos bastidores dos desfiles de moda: o corte à tigela está de volta! Mas este regresso aconteceu à custa de uma evolução: se no passado o corte era exageradamente curvado para dentro e estático (quem não se lembra de Jim Carrey em Doidos à Solta?), agora o estilo está mais leve, com um look chique e, ao mesmo tempo, despreocupado. O seu cabeleireiro pode até deixar algumas madeixas esvoaçantes, para alcançar um efeito mais ousado.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Rita Pereira: cabelo com risco ao meio ou ao lado?

Rita Pereira tem-nos surpreendido com a sua variedade de penteados. A linha reta no couro cabeludo que define o sentido que o cabelo irá tomar,...

Rita Pereira: cabelo com risco ao meio ou ao lado?
Versão Maria-Rapaz: elegância e irreverência no feminino
Versão Maria-Rapaz: elegância e irreverência no feminino

Pode até ser um corte de cabelo masculino e juvenil mas é o estilo despreocupado e quase malcomportado que lhe dá o ar maria-rapaz. Este curtíssimo...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas