Nem toda a gente pode usar uma franja fina espessa, nem tem de a ter – um corte com franja fina pode ser igualmente elegante e moderno. O segredo está em encontrar a franja fina que combina com o formato do seu rosto e tipo de cabelo. Conheça a seguir os nossos penteados preferidos com franja fina!
Franja fina para cabelo comprido
Se a sua franja e o seu cabelo forem lisos, pode dar a impressão de ter um cabelo demasiado liso. É por isso que adoramos uma franja e uns comprimentos ligeiramente ondulados, feitos com uma laca modeladora como a Sweetheart Curls, por Tecni Art. Basta aplicar um pouco no cabelo seco com uma toalha e friccioná-lo enquanto seca o cabelo com o secador. Uma franja fina despenteada tem mais intensidade e fica bem num rosto oval ou com a forma de coração.
Franja fina para cabelos finos
E se a franja fina não for uma escolha, mas uma obrigação devido ao cabelo naturalmente fino? Não se preocupe! Na verdade, uma franja fina pode ajudar a equilibrar a estrutura de um rosto comprido. Também pode criar a ilusão de um cabelo mais volumoso num corte escalado. Em alternativa, penteie o seu cabelo para um lado e faça uma franja lateral para suavizar um formato de rosto angular.
Para quem tiver coragem, porque não experimentar uma franja muito curta com o seu cabelo liso? Para além de dar nas vistas com o seu penteado, com a franja curta pode decidir se a mantém ou se a deixa crescer um pouco e voilà – um look novinho em folha.
Franja fina para cabelo espesso
A combinação de uma franja com cabelo espesso já é mais complicada, especialmente se o seu cabelo for espesso, encaracolado e tiver vida própria. Para suavizar o cabelo rebelde, use um produto de styling como o gel Sleek & Swing, da gama Dual Stylers. Aplique uma pequena quantidade nos comprimentos e nas pontas antes de secar com o secador (um bocal concentrador pode ajudar a suavizar um cabelo rebelde).
A melhor franja para cabelo espesso é a comprida, até a lateral e em bico, para reduzir ligeiramente o seu volume natural, sem afetar o movimento ou estrutura. A franja comprida é perfeita para rostos pequenos com um queixo estreito (tal como os rostos em forma de coração).
Como fazer uma franja falsa
A boa notícia é que não tem de fazer nenhum corte para criar um penteado com franja, quer o seu cabelo seja fino ou espesso. Enquanto uma franja simples e reta é impossível de imitar, uma franja lateral falsa é fácil de fazer.
Incline a sua cabeça para a frente e separe a secção da frente do resto do cabelo com um pente, suavizando os cabelos embaraçados. Levante, depois, a cabeça para cima em frente ao espelho e ponha o cabelo por cima da testa, para que as pontas fiquem atrás de uma das orelhas. Use um gancho para prender o cabelo de maneira invisível e complete o look com uma breve pulverização de laca com um toque final natural, como a Infinium Pure de L'Oréal Professionnel (que também é hipoalérgica).
Penteados para cabelos finos
Como dar a impressão de um cabelo espesso e volumoso, mesmo com uma tendência natural para parecer fraco e sem brilho? Graças ao penteado adequado! Quem tiver um cabelo naturalmente fino, deve escolher um penteado escalado e despenteado para dar volume ao cabelo. Geralmente, quanto mais comprido for o seu cabelo, mais pesado se torna. Assim, os penteados curtos, como os bobs e os cortes pixie, são ótimos para um cabelo naturalmente fino e ficam muito bonitos com uma franja.
Ao lavar e pentear o cabelo, utilize produtos especificamente concebidos para cabelos finos. Recomendamos-lhe o shampoo Density Advanced, da gama Serie Expert por L'Oréal Professionnel, que limpa e dá volume, estimulando o crescimento de um cabelo rejuvenescido e saudável.