Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar

Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar

Apetece-lhe uma nova coloração capilar? O louro caramelo estimulou o nosso apetite! Eis aqui tudo o que precisa de saber sobre as diferentes maneiras de usar a coloração louro caramelo e como manter a sua suavidade durante mais tempo.

O que é o tom louro caramelo?

O tom louro caramelo apresenta-se numa grande variedade de tonalidades. Pode ser claro, brilhante e dourado ou uma tonalidade mais escura e outonal. Pense nas diferentes tonalidades do xarope de ácer e compreenderá as diferentes tonalidades douradas do louro caramelo.

Para criar o tom louro caramelo, tudo depende da cor de base do seu cabelo. Normalmente, o tom caramelo obtém-se graças à adição discreta de diferentes tonalidades louras (e não uma tonalidade "caramelo" intensa). A combinação de diferentes tonalidades caramelo é uma ótima maneira de conseguir um toque final personalizado que combina com o tom da sua pele.

O seu cabeleireiro escolherá uma técnica de coloração adequada ao look que deseja, à forma do seu rosto e ao tom da sua pele: do strobing, passando pelas técnicas de strandlighting e ombré ao balayage, às madeixas e nuances. Estas duas últimas opções são as técnicas de coloração mais populares relativamente ao louro caramelo.

Madeixas caramelo para cabelo louro

Para transformar um cabelo naturalmente louro numa tonalidade caramelo, o seu cabeleireiro utilizará dois ou três tons louros mais escuros do que a sua cor natural, e às vezes um tom mais claro para dar mais intensidade ao look. Os tons de areia, mel escuro, bege dourado e umas pequenas nuances de morango contribuem para a criação de um look louro caramelo com um aspeto saudável e natural.

Madeixas caramelo para cabelo castanho

Para transformar um cabelo castanho numa tonalidade mais clara de caramelo, a técnica não é exatamente a mesma que para o cabelo naturalmente louro. Se quiser tornar o seu cabelo mais claro em mais de 5 níveis, terá de retirar, antes de tudo, a cor natural, e depois adicionar o tom louro caramelo. No entanto, se o seu cabelo tiver uma tonalidade castanha mais clara, pode jogar com as diferentes colorações de um louro quente para conseguir um look caramelo mais escuro.

Variedades diferentes do tom louro caramelo

Eis algumas das nossas criações louro caramelo preferidas... inspire-se!

  1. Cabelo castanho escuro com madeixas caramelo suaves nas secções da frente.
  2. Os tons toffee escuro/caramelo podem tornar um tom louro louro estival e de praia numa tonalidade outonal-invernal.
  3. Madeixas caramelo ligeiramente frio nos comprimentos e nas pontas que tornam o rosto mais radioso.
  4. Umas ondas bronde compridas podem ter mais volume e intensidade com uns toques de caramelo.
  5. Uma tonalidade loura cinza naturalmente clara fica mais quente com uns tons caramelo graças à técnica de strandlighting.
  6. Uma tonalidade castanha escura que se transforma, graças às técnicas de balayage e ombré, numa deliciosa tonalidade caramelo nas pontas.

Como cuidar do cabelo louro caramelo

O tom louro caramelo tem nuances quentes. No entanto, se os pigmentos do seu cabelo forem quentes (vermelho, laranja, amarelo), ele pode ficar acobreado. As nuances acobreadas (uma cor alaranjada indesejada) podem aparecer por várias razões: se a cor não for corretamente aplicada, se não tiver utilizado o produto adequado, reações químicas, exposição à luz solar e assim por diante. Felizmente, existem maneiras de evitar que o seu cabelo louro caramelo fique acobreado.

Para cuidar do cabelo louro caramelo, use a gama de cuidados capilares Blondifier de Serie Expert. Ela inclui um shampoo e um condicionador iluminadores, bem como uma máscara restauradora e iluminadora e uma laca para cabelos clareados. Para o cabelo escuro com madeixas caramelo, o condicionador purificante Vitamino Color é perfeito. Ele lava suavemente o cabelo sem enfraquecer a coloração ou deixar aparecer algumas nuances avermelhadas graças à sua fórmula sem parabenos, silicone e sulfatos.

Vá ao seu cabeleireiro para saber quais as cores que lhe ficam melhor, obter um diagnóstico completo do seu cabelo e depois escolher uma deliciosa coloração louro caramelo!

—  Sobre o mesmo assunto  —

Style My Hair: a aplicação em 3D que lhe permite experimentar uma coloração

Tem curiosidade em saber como ficaria com o cabelo pintado de verde? Pergunta-se constantemente se valerá a pena usar um tom louro ou uma...

Style My Hair: a aplicação em 3D que lhe permite experimentar uma coloração
Alerta tendência: chegou o Pagenta, a nova coloração capilar de que precisa!
Alerta tendência: chegou o Pagenta, a nova coloração capilar de que precisa!

Temos o prazer de apresentar o Pagenta! Trata-se de uma mistura fascinante de púrpura e magenta que está atualmente a fazer furor.

Saiba porque é que Taylor Hill adora esta nova gama de coloração capilar

Taylor Hill, modelo e embaixadora de L'Oréal Professionnel, não passa sem o novo serviço Majirel Color Correction... Saiba porquê!

Saiba porque é que Taylor Hill adora esta nova gama de coloração capilar
Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno
Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno

A coloração chocolate é um dos tons mais populares desta estação. Mas porquê? Vejamos, a seguir, as principais razões para o cabelo cor de...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

VITAMINO COLOR A OX
Hair Care
Venha descobrir-me
BLONDIFIER
Hair Care
Venha descobrir-me