Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Madeixas integrais versus parciais

Madeixas integrais versus parciais

  • v/s
Madeixas integrais versus parciais

Todas nós já as usámos em determinada altura da nossa vida e nunca passam de moda. Desde as californianas ao ombré, a escolha dos tons é infinita, já que as madeixas já não se limitam ao louro.

Madeixas integrais

O look: Ideias para quem pretende mudar de cor de cabelo, as madeixas integrais são, tal como o nome indica, aplicadas por todo o cabelo. Neste caso, estamos perante o ruivo que combina bem com pessoas de pele clara e olhos azuis.

O estilo: As madeixas adaptam-se a qualquer estilo, pois são versáteis. Contudo, é preciso enquadrá-las primeiro no ambiente em que está inserida. Por exemplo, umas madeixas integrais discretas, como na imagem, são ideais para ambientes mais formais, pois a cor parece ser natural.

O que revistas dizem: As madeixas integrais já não são usadas apenas para mudar a cor do cabelo. As madeixas integrais tornaram-se numa afirmação de personalidade. Isto deve-se ao facto de, atualmente, ser possível passar de um louro para um ruivo ou castanho num ápice, e vice-versa, se não gostar do resultado.

Madeixas parciais

O look: As madeixas parciais, ao contrário das integrais, são aplicadas apenas numa parte do seu cabelo. Na imagem é possível observar duas nuances de louro, sendo uma mais escura e outra mais clara. Contudo, poderá optar por outras cores. É tudo uma questão de imaginação.

O estilo: Se as madeixas integrais são para as mais conservadoras, já as parciais são para pessoas mais ousadas e com um estilo próprio. Pense nas amantes do cabelo arco-íris, cujo estilo é, normalmente, mais casual e alternativo.

O que revistas dizem: As madeixas parciais podem ser com cores mais conservadoras ou mais ousadas, tudo depende do gosto de cada uma de nós. O essencial é que, tal como o nome indica, sejam parciais, ou seja, numa determinada parte da cabeça. Para além disso, é uma opção mais económica e prática do que as madeixas integrais.

E você, é adepta de umas madeixas mais tradicionais ou prefere algo mais arrojado como as madeixas parciais?

—  Sobre o mesmo assunto  —

As melhores madeixas para peles escuras

Está à procura das madeixas mais bonitas para uma pele escura? Existe uma grande variedade de madeixas para peles escuras que combinam...

As melhores madeixas para peles escuras
Tom sobre tom versus gloss?
Tom sobre tom versus gloss?

Brilho e mais brilho é a tendência para iluminar este verão! O cabelo também pode ganhar uma nova vida com duas técnicas já conhecidas por muitas...

Cabelo algodão-doce versus cabelo arco-íris

Os tons pastel estão definitivamente na moda e existem, cada vez mais, novos tons e novas técnicas para pintar o cabelo com pastel. No confronto de...

Cabelo algodão-doce versus cabelo arco-íris
Cabelo fúchsia: pixie versus bob
Cabelo fúchsia: pixie versus bob

Cor-de-rosa versus cor-de-rosa. É verdade, qual deles vai escolher? O pixie cor-de-rosa perfeito ou o bob sexy e sedutor?

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas