Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Máscara capilar: saiba como usá-la

Máscara capilar: saiba como usá-la

Indispensável, a máscara consta da lista dos produtos capilares de uso obrigatório quando se tem pontas desidratadas ou cabelos que precisam de cuidados especiais. Tire partido deste aliado.

Máscara, sim. Mas não a qualquer custo!

Saber escolher uma máscara adaptada ao seu tipo de cabelo, e às suas necessidades, é fulcral. A título de exemplo, ao contrário dos cabelos oleosos, que requerem um produto que contenha argila na sua composição, os cabelos secos querem-se nutridos. Já os cabelos pintados podem perder algum brilho e luminosidade. Por sua vez, os finos necessitam de uma ajuda extra que lhes confira volume ao níveldos crescimentos. E, por falarem crescimentos, evite esta zona, principalmente se o seu cabelo for oleoso, pois a máscara é um produto que pode pesar ligeiramente o cabelo. Insista mais no comprimento e nas pontas, repartindo o produto preferencialmente com uma escova de dentes largos, garantindo assim uma distribuição mais uniforme. Este processo reforça a eficácia para além de ajudar a desembaraçar o cabelo. Não menos importante, não deixe atuar no cabelo por mais de 10 minutos. Enxague abundantemente e certifique-se de que não ficam resíduos no cabelo.

Com que frequência?

A época do ano influencia a frequência com que se deve aplicar máscara no cabelo. No inverno, há tendência para a exposição excessiva ao calor artificial (secador, modelador, aquecimento em casa e no trabalho, etc.). E, no verão, os raios UV e a água do mar desidratam bastante os cabelos. Os cuidados devem ser redobrados.

O produto deixará de surtir efeito na lavagem seguinte. Por isso, havendo necessidade (conforme o estado e o grau de sensibilização do seu cabelo), repita o procedimento em cada lavagem. Idealmente, de 2 em 2 dias no caso dos cabelos mais danificados. Porém, no caso dos cabelos saudáveis, aplicar máscara uma vez por semana pode sersuficiente.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo

Está à procura da melhor máscara capilar para tratar dos seus problemas capilares? Do cabelo encaracolado e pintado ao seco e fino, existe uma...

Como encontrar a máscara capilar perfeita para o seu cabelo
3 dicas para construir o seu calendário de beleza capilar com LPRO
3 dicas para construir o seu calendário de beleza capilar com LPRO

É importante termos o cabelo pronto para a quadra natalícia. As luzes decorativas, os pinheiros e os calendários do advento já estão presentes onde...

Descubra o produto capilar indispensável na carteira de Hailey Baldwin!

Hailey Baldwin, porta-voz de L'Oréal Professionel, partilha o seu produto capilar indispensável para andar consigo na carteira!

Descubra o produto capilar indispensável na carteira de Hailey Baldwin!
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)
Cabelo pouco saudável? Adicione fibra à sua dieta (capilar)

Criada por L'Oréal Professionnel, Pro Fiber é uma fórmula para cabelos secos, espigados, sensíveis e danificados. É a decisão de ano novo...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas