Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Ombré cinzento: a nova tendência?

Ombré cinzento: a nova tendência?

É a coloração do momento! Seja nas passerelles ou na vida quotidiana, o ombré cinzento parece ter vindo para ficar. Quem diria que os cabelos grisalhos ditariam, décadas mais tarde, uma nova tendência?!

A tendência

É um mito achar-se que os tons de cinza envelhecem. Antes pelo contrário, o ombré cinzento, na dose certa, consegue suavizar as linhas e curvas do rosto. Quando conjugada com um corte de cabelo à "Joãozinho" (modelo 2), esta tonalidade realça a sua faceta rock n'roll. Igualmente interessante é o facto de a coloração poder ser aplicada apenas parcialmente. Isto é ideal para aquelas pessoas que receiam não gostar do resultado final ou as menos abertas a mudanças radicais. Nesse caso, uma boa alternativa será pintar o cabelo da metade até às pontas (modelo 1).

A quem se destina?

Se for uma loura natural e se já lhe estiverem a nascer os primeiros cabelos brancos, não sinta complexos! Em vez de os tentar camuflar, escurecendo-os, vire o jogo a seu favor. Assuma-os sem complexos. Afinal de contas, estão na moda! Para além disso, não há tinta capaz de competir com os reflexos luminosos de um cabelo natural. Mas, caso não seja loura natural, saiba que esta tendência assenta lindamente em cabelos escuros. Nesse caso, entregue-se aos cuidados de um cabeleireiro profissional.

Cuidados & Manutenção

Antes de descolorar o cabelo, para pintá-lo em seguida, pondere bem se estará disposta a efetuar a manutenção necessária. Este processo é agressivo para o cabelo, o qual fica mais vulnerável e ressequido. Por isso, terá de hidratá-lo profundamente com máscaras para cabelos pintados e de cortar regularmente as pontas. Para além disso, este tom exige idas frequentes ao salão para retocar e, acima de tudo, para evitar que os cabelos percam a tonalidade.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Alerta de tendência: bege "nude"

Existem muitas tonalidades diferentes de louro. Mas então o que é a tonalidade bege "nude" e por que razão é tão especial?

Alerta de tendência: bege "nude"

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas