Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Os bastidores do desfile de Alexandre Vauthier em Paris

Os bastidores do desfile de Alexandre Vauthier em Paris

Encontrámo-nos com Aude Sakamari, autora do blogue "My Name is Odd", que foi convidada para um desfile exclusivo com roupas fabulosas e penteados inspiradores.

Olá Aude, fala-nos um pouco do evento para o qual foste convidada na terça-feira...

Claro! Convidaram-me para um desfile do estilista francês Alexandre Vauthier no Grand Palais (Paris, França.) Tive bastante sorte em poder visitar os bastidores, antes e depois do desfile, graças à L'Oréal Professionnel, que colaborou com o cabeleireiro Sam McKnight na elaboração dos penteados das modelos. Por isso, pude assistir a todo o processo.

Quais foram as modelos em destaque no desfile?

Bella Hadid e Kendall Jenner, sem dúvida! As objetivas dos fotógrafos estavam todas viradas para ambas. Também gostei de ver Cindy Bruna, a belíssima modelo franco-italo-congolesa que participou no último desfile da Victoria's Secrets.

Havia um tema para o desfile?

Eu diria algo como... uma mistura do rock dos anos 80 com a alta-costura. Existiam vários calções curtinhos combinados com tops bastante preenchidos com materiais de excelência, tal como organza com uma cauda, mas existiam igualmente vestidos ultracurtos acetinados, sem mangas ou então com ombros largos assimétricos.

Havia algum penteado em especial para todas as modelos ou existiam penteados diferentes? O que achaste dos looks?

As modelos usaram penteados ondulados inspirados nos anos 80, ou com o cabelo com um risco ao lado, ou então com risco ao meio. Em geral, o look era bastante ondulado, com um "feeling" suave e natural.

E existiam alguns penteados criados por Sam McKnight que pudessem ser adaptados aos looks da vida quotidiana?

Para dizer a verdade, praticamente todos. Dito isto, pode parecer fácil elaborá-los, mas não é bem o caso. Existem técnicas específicas por detrás do volume e do glamour controlados.

Conseguiste recolher algumas dicas sobre penteados enquanto estiveste nos bastidores?

Sim. Por exemplo, o look ondulado de que falei é o resultado da aplicação da laca Infinium Pure, por L'Oréal Professionnel, nos crescimentos do cabelo. Depois, enrola-se uma secção de cabelo num dedo e prende-se o mesmo. É, então, aplicada um pouco de laca e deixa-se atuar. Por fim, utiliza-se uma escova macia para que o cabelo não fique demasiado encaracolado.

Para terminar, como era o ambiente nos bastidores?

Intenso. Havia imensa gente a correr de um lado para o outro. Por um lado, os jornalistas estavam lá para entrevistar o estilista e, por outro, as pessoas estavam a dar os últimos retoques nas roupas. Depois chegavam as modelos dos desfiles anteriores e começavam a preparar-se... Era um ambiente fantástico, mas frenético!

Obrigado, Aude!

—  Sobre o mesmo assunto  —

5 penteados modernos vistos na Semana da Moda de Paris

A Semana da Moda de Paris, em Março, foi a meca de todos os amantes de moda do mundo inteiro. Conheça a seguir 5 penteados modernos que observamos...

5 penteados modernos vistos na Semana da Moda de Paris
Semana da moda de Paris 2017: o triunfo das tranças
Semana da moda de Paris 2017: o triunfo das tranças

A Semana da Moda de Paris encerrou portas até ao próximo ano, sendo óbvio que as tranças ousadas voltaram em grande. Deixamos, a seguir, três...

4 penteados que adorámos na Semana da Moda de Paris

Se há lugar onde existe inspiração para os estilos mais na moda, ele é a Semana da Moda de Paris!

4 penteados que adorámos na Semana da Moda de Paris
De Paris a Tóquio: #colorfulhair à volta do mundo
De Paris a Tóquio: #colorfulhair à volta do mundo

De Paris a Tóquio: #colorfulhair à volta do mundo

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas