Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Os seis melhores cortes para cabelo ondulado

Os seis melhores cortes para cabelo ondulado

Não sendo encaracolado, mas longe de ser liso, existem tantas maneiras de usar o cabelo ondulado se ele for naturalmente ondulado ou se souber como o tornar assim. Se o seu cabelo for curto, fino ou, até, grosso e frisado, tem aqui inúmeras opções. Eis os nossos seis melhores penteados e cortes para cabelo ondulado!

Cortes para cabelo ondulado

O cabelo curto por cima dos ombros fica fantástico com um penteado ondulado. Uma das grandes tendências deste ano (que vemos frequentemente nas passadeiras vermelhas) é um bob penteado com ondas despenteadas e com pontas direitas. Este penteado fica perfeito com umas madeixas e umas nuances discretas que atraem as atenções para as ondas.

*A melhor dica: para conseguir um toque final suave e mate, recomendamos o pó Superdust, por Tecni.ART. Basta agitar e pulverizar nos comprimentos, antes de passar os dedos nas ondas.

O melhor apanhado ondulado

Apesar de se verem, sobretudo, nos cabelos compridos e soltos, as ondas também podem ficar perfeitas em apanhados. Um apanhado ao alto pode ser o melhor dos dois mundos: pode exibir as suas ondas, mantendo, ao mesmo tempo, o cabelo afastado do rosto, bem como mostrar o seu pescoço. Use um fecho ou um elástico para prender as secções da frente num coque baixo, numa trança ou num rabo-de-cavalo na nuca.

*A melhor dica: quando fizer o seu apanhado, deixe umas secções de cabelo soltas para dar um toque descontraído ao seu look.

Cabelos ondulados para cabelos espessos e frisados

Se o seu cabelo for espesso e rebelde, vai precisar da ajuda de um cabeleireiro profissional para conseguir um cabelo ondulado na perfeição. Ele conseguirá tornar o aspeto do seu cabelo mais fino através de técnicas do corte escalado. Tire todo o partido do volume, mas esqueça o aspeto frisado através da utilização de uma laca como a Fix Anti-Frizz, de Tecni.ART, também vendida em formato de viagem, para controlar instantaneamente o cabelo frisado.

*A melhor dica: utilize um difusor quando secar o seu cabelo, de forma a impedir que fique frisado criar umas ondas soltas e volumosas.

Dê mais vida ao cabelo fino com umas ondas

As ondas podem igualmente fazer com que o cabelo naturalmente fino pareça mais espesso. O mais importante é levantar os crescimentos para que as ondas não fiquem coladas à cabeça, realçando, assim, a falta de volume. Um shampoo e um condicionador de volume, como os da coleção Volumetry, por Serie Expert, são uma boa maneira de começar. Depois, antes de secar e pentear, aplique uma loção para dar densidade, como a laca Volume Architect, e, depois encaracole-o (também funciona como um protetor contra o calor )!

*A melhor dica: um shampoo para cabelos secos pode ajudar a dar volume e a absorver os óleos – ideal para cabelos finos que se tornam rapidamente oleosos.

Cortes para cabelos naturalmente ondulados

Tem a sorte de ter um cabelo naturalmente ondulado? Os melhores cortes para as suas ondas são os que emolduram o rosto e realçam as ondulações do seu cabelo. Um penteado comprido e escalado, por exemplo, fica muito bem no rosto quando é penteado com o risco ao meio e com as secções da frente a cair sobre as orelhas. Trata-se também de um look que ajuda a suavizar as formas do rosto mais vincadas, como um maxilar quadrado ou um queixo forte.

*A melhor dica: o cabelo naturalmente ondulado fica ótimo com cores diferentes. Experimente sobrepor um tom louro bege escuro muito atual num tom escuro ou umas madeixas platinadas brilhantes sobrepostas no cabelo louro.

Ondas de Hollywood perfeitas

Se pensar nos penteados ondulados clássicos, as ondas de Hollywood sedosas vêm-lhe logo à cabeça. No entanto, elas não estão reservadas exclusivamente para as celebridades: é possível fazer umas ondas abundantes, vertiginosas e brilhantes no conforto da sua casa, graças à gama de produtos de styling com o nome bastante apropriado de Hollywood Waves. Pode escolher entre o creme Waves Fatales – para conseguir um cabelo fino e naturalmente ondulado - e o Siren Waves – para umas ondas definidas e brilhantes em cabelos lisos.

*A melhor dica: as ondas de Hollywood requerem umas ondas maiores do que num look mais natural. Quando encaracolar o cabelo, pegue numas secções de cerca de 5 cm de largura e enrole-as à volta do seu ferro modelador durante dez segundos, de forma a criar um penteado de Hollywood grande e cheio de movimento.

—  Sobre o mesmo assunto  —

Cabelo comprido: ondulado à anos 70 ou encaracolado à anos 80?

Eis a grande batalha das últimas décadas! É adepta do vintage dos anos 70 ou prefere o estilo dos anos 80, como o da série Stranger Things? Quem...

Cabelo comprido: ondulado à anos 70 ou encaracolado à anos 80?
As 3 melhores maneiras de proteger o seu cabelo durante o inverno
As 3 melhores maneiras de proteger o seu cabelo durante o inverno

Neste inverno, evite o cabelo quebradiço, baço e despenteado pelo vento com estas três dicas simples de cuidados capilares!

Cortes andróginos – pixie liso versus corte de cabelo rapado

A moda da passerelle, em 2017, continua a inclinar-se para os estilos andróginos, sendo que esta tendência também pode ser, agora, vista nas ruas....

Cortes andróginos – pixie liso versus corte de cabelo rapado
Os 3 melhores looks de cabelo pêssego no Instagram para as festas de fim de ano
Os 3 melhores looks de cabelo pêssego no Instagram para as festas de fim de ano

Mais audacioso que o cabelo branco habitual e, ao mesmo tempo, mais fácil de usar do que as tonalidades fluorescentes, o #cabelopêssego veio para...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Styling
Styling
Descubra mais

Mais lidas

Super Dust
Styling
Venha descobrir-me
Fix Anti-Frizz
Styling
Venha descobrir-me
Pli
Styling
Venha descobrir-me
VOLUMETRY
Hair Care
Venha descobrir-me
HOLLYWOOD WAVES
Styling
Venha descobrir-me
Siren Waves
Styling
Venha descobrir-me
Waves Fatales
Styling
Venha descobrir-me