Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Penteado bob versus Glass Hair

Penteado bob versus Glass Hair

  • v/s
Penteado bob versus Glass Hair

Certamente que já ouviu falar no bob, um dos mais icónicos penteados e muito apreciado pelas celebridades. Contudo, surgiu, recentemente, uma nova tendência capilar chamada Glass Hair ou "cabelo de vidro", que não é mais do que um bob liso e brilhante. Vamos conhecer melhor as diferenças no confronto de looks de hoje.

O bob

O penteado: O bob é um dos penteados mais versáteis que existem, podendo optar-se por inúmeras variantes. Existem bobs com franja, curtos, compridos ou lob, lisos, ondulados... a escolha é vasta.

O estilo: Este penteado adequa-se a uma variedade de estilos. Desde um estilo mais formal, como numa reunião, ou num estilo mais descontraído e desportivo, com o cabelo despenteado.

O que os editores dizem: O bob é um penteado clássico e que nunca fica fora de moda. Tem igualmente a magnífica capacidade de se reinventar, adaptando-se a todos os tipos de rosto e tipos de cabelo. Para além disso, é ideal para domar aqueles cabelos mais rebeldes. Experimente uma versão mais ondulada, aplicando a laca Beach Waves, da gama Wild Stylers, para obter um magnífico bob ondulado.

Glass Hair

O penteado: Ao contrário do bob, o volume não é para aqui chamado. O Glass Hair ou "cabelo de vidro" deve ficar "chapado" à cabeça e com um acabamento brilhante, como o reflexo de um vidro. Este look é ideal para um bob, apesar de poder ser utilizado em cabelos de outros comprimentos.

O estilo: Se pretende um penteado para ir a uma cerimónia, então o glass hair é a escolha perfeita. A forma como o cabelo é alisado, juntamente com a maquilhagem e o vestuário perfeito, conferem-lhe aquele ar de diva. Para finalizar, nada melhor do que uns brincos compridos.

O que dizem os editores: Estamos rendidos ao glass hair. Contudo, é preciso alguns cuidados ao alisar o cabelo. Utilize um bom protetor térmico e sérum de alisamento como o Liss Control +, de Tecni.ART. Não se esqueça igualmente de usar uma boa máscara para tornar o seu cabelo brilhante.

E, então, qual dos dois prefere? O bob icónico ou o glass hair?

—  Sobre o mesmo assunto  —

Bob curtinho: o penteado para começar 2018

2018 acabou de chegar. Por isso, porque não começar este ano com uma tesourada e criar um corte simples como um bob curtinho? Com um impacto...

Bob curtinho: o penteado para começar 2018
O hair flip: um penteado fantástico!
O hair flip: um penteado fantástico!

Os penteados elaborados são coisa do passado. As tendências atuais de maquilhagem, moda e penteados apresentam um estilo natural e sem esforço....

Penteado de férias: despenteado versus liso

É a melhor altura do ano! O tempo de férias é sagrado, quer esteja de férias numa cidade a conhecer a sua cultura local ou numa praia de sonho sem...

Penteado de férias: despenteado versus liso
Confronto de looks: bob liso versus encaracolado
Confronto de looks: bob liso versus encaracolado

Os bobs eram considerados penteados monótonos. Quais as opções que o cabelo curto oferecia? Atualmente, o bob é um dos penteados mais versáteis,...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Liss Control +
Styling
Venha descobrir-me
Beach Waves
Styling
Venha descobrir-me