Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Penteados bonitos para cabelo curto

Penteados bonitos para cabelo curto

Penteados bonitos para cabelo curto Penteados bonitos para cabelo curto Penteados bonitos para cabelo curto
  • 01
  • 02
  • 03

Esqueça o cabelo comprido. As tendências estão cada vez mais voltadas para os penteados com cabelo curto. Dos bobs assimétricos aos rabos-de-cavalo curtos, cortes pixie e até ainda mais curtos. Vejamos algumas maneiras de usar o cabelo curto, bem como uma rubrica especial sobre penteados para o baile de finalistas!

Penteados para cabelo curto encaracolado

Tem o cabelo encaracolado? Conheça a seguir os nossos três penteados curtos preferidos:

1. Bob curto lateral: tire o máximo partido do volume do seu cabelo encaracolado natural e escolha um bob que não torne os caracóis pesados, fazendo um risco lateral por cima da testa para dar um toque final assimétrico.

2. Curto nos lados, com caracóis no topo: não é exatamente um moicano, mas, ainda assim, é bastante arrojado. Este penteado torna o seu rosto mais comprido, fazendo também com que pareça mais alto (ótimo para quem tem um rosto natural redondo). Penteie-o com um definidor de caracóis forte, com um toque final leve, como o Bouncy and Tender, de Tecni.ART.

3. Pixie encaracolado clássico: sendo um penteado sempre atual, o pixie é um penteado curto que não precisa de grandes cuidados e é ótimo para realçar a sua estrutura óssea. Com este estilo tão ousado, porque não usar uma coloração igualmente ousada como o louro platinado ou pastel?

Penteados para cabelo curto com tranças

Conheça a seguir três maneiras de fazer uma trança no seu penteado curto:

1. Coroa entrançada despenteada: se souber como criar uma trança espinha de peixe, ótimo! Caso contrário, terá de pedir ajuda a uma amiga ou a um profissional. Faça duas tranças espinha de peixe a partir dos dois lados de um penteado com risco ao meio e prenda-as na parte de trás.

2. Penteado meio-apanhado torcido: mais fácil do que uma trança espinha de peixe, este penteado é para mulheres cheias de pressa. Pegue em duas secções de cabelo por cima de cada orelha e use o seu dedo para torcer o cabelo sobre si próprio. Puxe-as até à parte de trás e prenda-as com um elástico ou com um gancho.

3. Tranças cornrow: umas tranças cornrow feitas como devem ser precisam de um profissional, e de tempo – mas menos quando o cabelo é curto. Depois de estarem feitas, são mais fáceis de arranjar e pode também usar extensões, missangas e outros acessórios.

Penteados para cabelo curto liso

Também é possível encontrar fontes de inspiração para penteados curtos com cabelos lisos...

1. Cabelo brilhante e sedoso: já ouviu falar da última tendência desta estação nas redes sociais? O cabelo é tão brilhante que é quase possível ver-se o seu reflexo! Para conseguir o look, pulverize um pouco de laca de efeito molhado, como a Shower Shine de Wet Domination.

2. Rabo-de-cavalo baixo e liso: tire partido do seu cabelo liso com um rabo-de-cavalo baixo e liso muito prático e sofisticado, independentemente do comprimento.

3. Pixie lateral: um pixie com textura é ótimo para penteados andróginos e fáceis de cuidar. Contudo, precisa dos produtos de styling adequados para evitar que pareça antiquado. A pasta Depolish, por Tecni.ART, confere um efeito mate despenteado com volume e textura, que pode ser trabalhado quando quiser.

Penteados bonitos para o baile de finalistas: especial cabelo curto!

O baile de finalistas está quase a chegar, mas ainda não sabe como pentear o seu cabelo curto? Não se preocupe, conheça a seguir mais três penteados, mas com um pouco mais de estilo, para uma noite de festa!

1. Ondas de Hollywood curtas: as ondas brilhantes não se usam exclusivamente com o cabelo comprido – com um modelador aquecido ou com um ferro quente, é possível dar o mesmo toque final a um bob ou lob. Experimente a espuma Spiral Queen, da gama Hollywood Waves por Tecni.ART, para conseguir uns caracóis suaves, brilhantes e definidos.

2. Bouffant para um bob/lob: dê mais volume ao seu cabelo na parte da nuca e crie um penteado retro com um bouffant. Levante a secção superior do cabelo na parte da nuca e use um pente para pentear cuidadosamente a secção mais abaixo. Quanto mais pentear, mais volume dará ao seu cabelo. Alise o resto do cabelo mais atrás e penteie como quiser.

3. Acessórios, acessórios, acessórios: se o seu cabelo for muito curto, pode não ter muitas opções para o pentear. No entanto, isto é uma ótima desculpa para usar acessórios. Desde as fitas para o cabelo às flores ou metálicas às bandoletes de veludo, sem esquecer as tiaras brilhantes... é o baile dos finalistas! Então, porque não?

—  Sobre o mesmo assunto  —

3 formas de criar a ilusão de que um cabelo comprido é curto, sem o cortar!

Não são só o David Copperfield e o Luís de Matos que nos podem surpreender com as suas ilusões. O seu cabeleireiro também o pode fazer nos seus...

3 formas de criar a ilusão de que um cabelo comprido é curto, sem o cortar!
Cabelo médio e irregular versus curto e estruturado
Cabelo médio e irregular versus curto e estruturado

Bem-vinda de volta ao Confronto de Looks, a nossa coluna habitual onde comparamos dois penteados modernos e lhe pedimos para escolher o seu...

Cabelo com efeito molhado: comprido versus curto

Se gosta do Confronto de Looks, eis uma escolha difícil... Cabelo com efeito molhado comprido ou curto? Não oleoso, nem reservado para a praia, o...

Cabelo com efeito molhado: comprido versus curto
Confronto de looks: cabelo muito comprido versus cabelo curto
Confronto de looks: cabelo muito comprido versus cabelo curto

Prefere o cabelo comprido e bonito ou o curto e suave? Veja, em seguida, dois dos nossos penteados masculinos preferidos das passerelles. Agora, a...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Styling
Styling
Descubra mais
Styling
Styling
Descubra mais

Mais lidas

Shower Shine
Styling
Venha descobrir-me
Bouncy & Tender
Styling
Venha descobrir-me
Spiral Queen
Styling
Venha descobrir-me
Depolish
Styling
Venha descobrir-me