Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante

Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante

Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante  Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante Penteados compridos com franja lateral: um corte clássico e elegante
  • 01
  • 02
  • 03

Um penteado comprido com franja lateral é a combinação perfeita de elementos clássicos e inesperados, que o tornam elegante e urbano.

No cabelo comprido ou médio, a franja lateral transforma o formato do rosto. Vejamos alguns penteados compridos com franja lateral e decida se é um estilo para a próxima estação.

O que é uma franja lateral?

Em vez de estar ao meio, a franja lateral inclui um risco ao lado (quase em linha com um dos seus olhos) e uma secção de cabelo que cobre uma grande parte da testa, normalmente perto das sobrancelhas. A franja lateral pode ser grossa ou fina, dependendo do tipo de cabelo e do formato do rosto.

Será que a franja lateral é adequada para mim?

Em primeiro lugar, se tiver cabelos rebeldes ou encaracolados, qualquer tipo de franja – apesar de não ser impossível – vai exigir um pouco de tempo para se pentear de manhã. Um outro aspeto a ter em conta é o formato do seu rosto. Felizmente, há uma versão de franja lateral para cada formato de rosto! Conheça a seguir alguns exemplos...

Penteados compridos e escalados com franja lateral

  • Franja lateral em bico e comprida: os rostos quadrados ficam ótimos com uma franja comprida, que se torna gradualmente mais comprida dos lados e mistura-se de forma discreta num penteado comprido escalado. É também muito fácil de deixar crescer este penteado, para o caso de querer experimentar algo novo.
  • Franja lateral espessa e ondas grandes: a franja lateral é ótima para rostos redondos, especialmente quando cortada num ângulo acentuado, pois dá ao rosto um aspeto mais angular. Também pode fazer com que um rosto comprido pareça mais curto.
  • Franja lateral falsa escalada: na verdade, o seu cabelo não precisa de ter uma franja num look com franja lateral. Faça de conta que tem uma, pegando numa secção da frente de cabelo e posicioná-la como se fosse uma franja lateral sobre o rosto, colocando-a e prendendo-a com ganchos por baixo do cabelo restante.
  • Apanhado com franja lateral escalada: pense numa franja comprida e fina que emoldure o seu rosto, enquando o seu cabelo está penteado num apanhado elegante ou, até, num rabo-de-cavalo baixo elegante.

Bobs compridos com franja lateral

  • Franja lateral desfiada: o seu rosto tem a forma de um coração? Um bob comprido com uma franja lateral desfiada e discreta diminuirá o tamanho da sua testa e equilibrará as proporções do rosto.
  • Franja lateral escalada e bob: um bob volumoso e despenteado, com uma franja lateral escalada, é um penteado muito moderno, descontraído e fácil de cuidar. Basta um pouco de pasta Depolish, da gama Tecni.ART, para dar ao seu cabelo uma textura e um volume de longa duração e fáceis de trabalhar.
  • Franja lateral ou para o lado? Outro "truque" para fazer uma franja lateral com um bob consiste simplesmente em colocar o cabelo para a frente e por cima do rosto, fixando-o com uma laca, como a laca hipoalérgica Infinium Pure, e um ou dois ganchos.
  • Franja muito lisa ou topo penteado para o lado com degradê: o cabelo muito brilhante está de volta. Mostre que está a par das tendências, penteando a sua franja lateral ou secção da frente de cabelo num penteado brilhante e não frisado (a melhor dica: o gel com efeito molhado faz maravilhas).

Como cuidar da franja lateral

Quando tiver encontrado o comprimento e a espessura ideal para a sua franja lateral, terá de ir regularmente ao cabeleireiro (de duas em duas a quatro em quatro semanas) para a cortar.

Além disso, evite lavá-la demasiado, pois o seu cabelo pode ficar oleoso e colado à testa. Use, em vez disso, um shampoo seco (que também dá muito volume) ou – se o óleo da sua pele torna a franja rapidamente oleosa – lave-a separadamente no lavatório e seque-a com uma escova redonda.

Franja lateral: uma maneira simples, mas eficaz, de criar um novo look!

—  Sobre o mesmo assunto  —

6 dos melhores penteados para rostos compridos

Não existe só um penteado perfeito para um rosto comprido.

6 dos melhores penteados para rostos compridos
Semana da Moda: 4 penteados compridos fáceis que qualquer mulher pode usar
Semana da Moda: 4 penteados compridos fáceis que qualquer mulher pode usar

A Semana da Moda não envolve apenas roupa. Também é uma grande fonte de inspiração para penteados, não sendo apenas exclusiva para os looks mais...

O rabo-de-cavalo alto, elegante e gráfico para cabelos compridos

O rabo-de-cavalo alto, muito popular nos anos noventa, está de volta a esta estação com uma franja, e graças à cultura pop, e tem vindo a...

O rabo-de-cavalo alto, elegante e gráfico para cabelos compridos
Cabelos ondulados com uma franja comprida lateral
Cabelos ondulados com uma franja comprida lateral

Sem ter uma franja inteira, nem serem totalmente escaladas, as suas madeixas vão ficar ótimas nesta secção de cabelo lateral. Vejamos melhor esta...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Depolish
Styling
Venha descobrir-me
Infinium Pure
Styling
Venha descobrir-me