Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Penteados naturais e como cuidar do seu cabelo

Penteados naturais e como cuidar do seu cabelo

 Cabelo crespo e leve/enrolado e solto Penteado afro esticado natural   Tranças boxeadoras compridas
  • 01
  • 02
  • 03

Se decidir manter o seu cabelo preto, tal como ele é, sem o esticar, relaxar ou texturizar, conheça algumas sugestões de penteados naturais para se inspirar. Também partilharemos os nossos conselhos sobre a melhor maneira de tirar partido do cabelo natural e o que deve fazer ou não.

Cabelo crespo e leve/enrolado e solto

O segredo para o cabelo crespo e enrolado está na hidratação. Quando o cabelo natural está seco, pode ter tendência para encolher e enrolar-se sobre si próprio (o que é um pesadelo por causa do cabelo embaraçado). No entanto, é possível evitar tudo isto com uma rotina de cuidados capilares ultra hidratantes.

Preparar o cabelo: use o poder da natureza para cuidar do seu cabelo natural. Adoramos a gama de cuidados capilares Mythic Oil, que contém ingredientes naturais – como óleo de argão e mirra – conhecidos pelas suas propriedades hidratantes e suavizantes. Use um shampoo e um condicionador, como habitualmente, e depois aplique a laca Oil Detangling antes de pentear delicadamente o cabelo húmido com um pente de dentes largos.

Como pentear: aplique um pouco de gel definidor leve, como Bouncy and Tender de Dual Stylers, para o seu cabelo crespo e enrolado não ficar frisado. Coloque um difusor no seu secador para secar o cabelo a 90% (deixe um pouco de humidade). Aproxime algumas secções de cabelo do difusor, enquanto seca-o, para aumentar o seu volume natural.

Penteado afro esticado natural

Um penteado afro volumoso e esticado é o penteado natural de sonho de muitas raparigas. Contudo, este penteado não é assim tão fácil de fazer. Quando tiver o comprimento certo e dominar a técnica, não precisará de passar horas e horas para lhe dar volume. É tudo uma questão de produtos e utensílios adequados.

Preparar o cabelo: tem de deixar crescer o cabelo durante algum tempo para conseguir um penteado afro comprido e esticado. No entanto, pode começar a penteá-lo, mesmo quando tiver poucos centímetros. Use óleos essenciais diluídos para manter o cabelo suave e não se esqueça de uma almofada de seda ou um lenço para usar durante a noite, de forma a manter o cabelo em boa forma.

Como pentear: quando o seu cabelo estiver suficientemente comprido (no mínimo pelos ombros) e já tiver ido ao cabeleireiro para cuidar das pontas e assegurar-se de que o formato está pronto, então chegou o momento de fazer o penteado! Separe o cabelo em 10 secções e use um pente de dentes largo para pentear as pontas. Aplique um bálsamo nutritivo nos crescimentos e entrance ou torça cada secção. Deixe atuar durante 30 minutos e, depois, desembarace-as com os dedos para as separar. Termine o penteado com um pente de dentes largos, se necessário, e uma pulverização de laca.

Tranças boxeadoras compridas

As tranças boxeadoras são uma maneira de conseguir penteados compridos e criativos num cabelo natural, sem os estragos provocados pelos tratamentos químicos, como o relaxamento.

Preparar o cabelo: as tranças boxeadoras são um penteado protetor. Contudo, ainda assim, o cabelo que fica por baixo precisa de estar protegido antes de ficar coberto por cabelo natural sintético/artificial durante várias semanas. Aplique uma máscara condicionadora durante alguns dias antes de fazer o penteado. Contudo, assegure-se de que lava tudo no dia D, caso contrário, o seu couro cabeludo pode ficar irritado. Faça o mesmo com as tranças normais e as tranças cornrow.

Como pentear: apesar de as tranças boxeadoras poderem ser feitas em casa, ainda assim, recomendamos que sejam feitas por um profissional. Isto deve-se não só ao facto de poder afastar-se um pouco e ver o look à medida que é realizado, mas também porque é muito mais rápido do que um principiante!

Como cuidar do cabelo natural

Fazer: use uma máscara capilar semanalmente para hidratar o seu cabelo natural.

Não fazer: evite recorrer a tratamentos químicos para esticar o cabelo ou fazer caracóis.

Fazer: corte regularmente o cabelo e modifique o penteado no seu salão de cabeleireiro.

Não fazer: evite descolorar o cabelo em casa (especialmente se não for de maneira repetida), pois pode seca-lo e danificá-lo.

—  Sobre o mesmo assunto  —

10 dicas naturais para pentear e cuidar do seu cabelo

Está à procura de maneiras novas e naturais de pentear e cuidar do seu cabelo? Os penteados muito elaborados e com toneladas de produtos sintéticos...

10 dicas naturais para pentear e cuidar do seu cabelo
Penteados bonitos para cabelo curto
Penteados bonitos para cabelo curto

Esqueça o cabelo comprido. As tendências estão cada vez mais voltadas para os penteados com cabelo curto. Dos bobs assimétricos aos rabos-de-cavalo...

Penteados para festivais: ombré azul versus cabelo de sereia

Com o verão à vista, há uma pergunta importante sobre tendências capilares que devemos fazer. Como nos vamos destacar no recinto onde se realiza o...

Penteados para festivais: ombré azul versus cabelo de sereia
Penteados para os festivais: manter o cabelo #impecável durante o fim de semana
Penteados para os festivais: manter o cabelo #impecável durante o fim de semana

Ninguém questiona o facto dos festivais de música serem divertidos, mas entre todas as danças, o vento e, às vezes, a chuva, o seu cabelo sofre...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Descubra mais
Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

Bouncy & Tender
Styling
Venha descobrir-me
MYTHIC OIL
Hair Care
Venha descobrir-me
OIL DETANGLING SPRAY
Hair Care
Venha descobrir-me