Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno

Por que razão a coloração chocolate é a escolha perfeita para si neste inverno

A coloração chocolate é um dos tons mais populares desta estação. Mas porquê? Vejamos, a seguir, as principais razões para o cabelo cor de chocolate estar a aquecer este inverno, como seguir a tendência e as melhores maneiras de usar o seu cabelo cor de chocolate.

Três razões para adorar a coloração chocolate

1. Calor. Umas nuances avermelhadas discretas no tom cor de chocolate ajudam a realçar os tons quentes da sua pele. Isto também explica por que razão algumas tonalidades frias da coloração (ou a tonalidade errada para o tom da sua pele) podem provocar o efeito oposto: retirar o calor do seu rosto, dando-lhe um ar cansado e pálido. Isto não acontece com a cor chocolate!

2. Luminosidade. A coloração chocolate é ótima para refletir a luz. O cabelo fica, assim, com um aspeto mais denso e volumoso – ótimo para quem tem cabelos finos, que ficam fortalecidos.

3. Densidade. A coloração castanha é mais suave para o seu cabelo do que descolorar. A descoloração permanente obriga as cutículas da haste capilar a levantarem-se, para que a cor natural seja retirada. Por outro lado, uma coloração mais escura implica a penetração da coloração na haste capilar. Algumas pessoas sentem o cabelo mais saudável e espesso depois de aplicarem uma coloração castanha.

Tons diferentes de chocolate que combinam com a sua pele

Não há um só tom de chocolate! O seu cabeleireiro criará a combinação adequada para si, em função do que deseja para o seu cabelo e o tom da sua pele.

Coloração chocolate com madeixas em tons de caramelo: se quiser mudar a sua coloração do louro para a cor de chocolate ou se quiser apenas alguns fios de cabelo brilhantes para dar mais densidade ao seu cabelo, esta pode ser a solução para si. O tom caramelo não está muito afastado do tom de chocolate no espetro das cores. Por essa razão, as madeixas não terão um aspeto agressivo.

Coloração chocolate preto: para obter uma coloração realmente intensa, que a vai manter quente durante o inverno, escolha uma tonalidade intensa de chocolate preto. Para manter o brilho, independentemente do clima, aplique umas gotas de sérum depois da lavagem. Adoramos o sérum Liss Control Plus, de Tecni.ART.

Coloração chocolate de leite: uma alternativa mais neutra, no que diz respeito à coloração chocolate, é a versão chocolate de leite. Tem menos tons avermelhados, ficando, por isso, muito bem a quem tem uma pele com nuances naturalmente frias.

5 maneiras de usar a coloração castanha no inverno

Então, decidiu marcar uma ida ao seu cabeleireiro e escolher uma coloração chocolate. Contudo, como vai pentear o cabelo? Conheça, a seguir, cinco das nossas maneiras preferidas de fazer um penteado com esta bela coloração castanha...

1) Bob ondulado: dê mais vida ao seu bob com um toque final mate e moderno graças ao pó Super Dust, de Tecni.ART. Basta polvilhar um pouco nas mãos e aplicá-lo ao longo dos comprimentos para conseguir um volume mate.

2) Caracóis grandes com movimento: se o seu cabelo não for naturalmente encaracolado, não há problema. A gama Hollywood Waves, de Tecni.ART, tem várias opções para criar caracóis volumosos com um aspeto natural.

3) Pixie texturado: tem cabelo curto? A coloração chocolate confere densidade e brilho aos cortes curtos. Experimente um tom frio ou neutro para conseguir um look verdadeiramente moderno.

4) Liso: mostre o seu brilho de morena com um penteado liso e comprido. Se usar um alisador de cabelo, aplique um protetor térmico, antes de o utilizar, para não estragar o cabelo.

5) Trança espinha de peixe: uma trança é uma ótima maneira de realçar os diferentes tons do seu cabelo – perfeita para uma coloração chocolate com madeixas em tons de caramelo!

Com todas as vantagens da coloração chocolate, bem como as inúmeras opções para pentear cabelos de vários tipos e comprimentos, vai cair na tentação de se tornar numa bela morena neste inverno?

—  Sobre o mesmo assunto  —

Dê vida à sua coloração vermelha neste inverno

Esqueça o frio lá fora e aqueça o seu look com um cabelo ruivo bem ardente. Podemos ver aqui a melhor maneira de o conseguir e manter a tonalidade...

Dê vida à sua coloração vermelha neste inverno
Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar
Louro caramelo: a nova coloração deliciosa que deve experimentar

Apetece-lhe uma nova coloração capilar? O louro caramelo estimulou o nosso apetite! Eis aqui tudo o que precisa de saber sobre as diferentes...

Será que o azul é novamente a cor mais quente nesta primavera?

Sempre achou que o azul é uma cor fria? Então pense melhor! Neste verão, o azul é quente – arrasador! Por isso, escolha o azul em 2018.

Será que o azul é novamente a cor mais quente nesta primavera?
Nesta primavera, queremos uma coloração suave, discreta e multicolorida
Nesta primavera, queremos uma coloração suave, discreta e multicolorida

O que queremos? Uma coloração suave e colorida para a primavera! Quando? Agora!

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Os indespensáveis

Hair Care
Descubra mais

Mais lidas

HOLLYWOOD WAVES
Styling
Venha descobrir-me
Liss Control +
Styling
Venha descobrir-me
Super Dust
Styling
Venha descobrir-me