Menu Procure um salão
  • Accueil
  • Que tipo de penteado fica melhor com as tranças em croché?

Que tipo de penteado fica melhor com as tranças em croché?

Coque solto com tranças boxeadoras Mechas falsas e linhas visíveis Tranças boxeadoras entrançadas
  • 01
  • 02
  • 03

Qual é o melhor penteado para as tranças em croché? Vamos dar uma espreitadela aos penteados, tipos de cabelo e colorações que realçam o seu cabelo entrançado em croché.

O que são tranças em croché?

As tranças em croché, na moda durante os anos noventa, estão de volta! A palavra "croché" refere-se à maneira como as extensões capilares são "costuradas" em tranças cornrow, através de um gancho que aplica o cabelo sintético ao seu cabelo natural. As tranças em croché são populares, porque se aplicam mais rapidamente do que em outras técnicas, como o método de costura. Também diminuem a tensão do couro cabeludo e o resultado parece incrivelmente natural, se forem corretamente colocadas. Para conseguir um resultado natural, assegure-se de que as suas tranças cornrow ficam colocadas junto ao couro cabeludo o mais possível e que não são demasiado largas.

Que tipos de cabelo são melhores para as tranças em croché?

Apesar de fazer umas tranças cornrow, o seu tipo de cabelo natural não é importante. Como é óbvio, quanto mais forte o seu cabelo natural for, será mais fácil fazer umas tranças em croché com menos problemas, bem como durarão mais.

Um penteado demasiado elaborado torna o cabelo natural quebradiço. Por isso, aplique regularmente uma máscara que dê força ao cabelo como a Inforcer, da gama Serie Expert. O creme anti quebra de cabelo da mesma gama também é ótimo para cuidar do cabelo mais fraco e embaraçado.

No que diz respeito à escolha de um penteado, o céu é o limite. Dos caracóis em espiral às tranças, mechas e até ao cabelo liso, a técnica do croché permite-lhe dar largas à sua criatividade com o seu cabelo.

4 ideias para fazer tranças em croché

Está à procura do melhor penteado para as tranças em croché? Conheça a seguir quatro opções para fazer um penteado com as suas tranças:

1. Coque solto com tranças boxeadoras

As tranças boxeadoras são um dos penteados mais populares utilizados com as tranças em croché. Por isso, porque não dar um toque pessoal ao seu look, juntando um coque alto e solto às suas tranças?

2. Coques duplos entrançados com fios

Uma trança com fios é, literalmente, uma trança feita com fios em vez de cabelo natural ou sintético. Trata-se de uma escolha pessoal, mas os apreciadores do fio (sintético, não natural) acreditam que parece mais natural e que é mais leve para a cabeça. Uma trança mais leve torna o seu cabelo mais comprido e permite-lhe fazer inúmeros penteados, como estes coques duplos gigantes!

3. Mechas falsas e linhas visíveis

Gosta do look das mechas, mas não dos esforços e dos cuidados capilares que elas exigem? Pode criar mechas falsas com a técnica do cabelo entrançado em croché, que é um penteado que protege o cabelo (tal como as tranças boxeadoras). Também pode usar este penteado para mostrar as suas tranças cornrow e realçá-las com umas extensões.

4. Tranças boxeadoras entrançadas

Se não consegue passar sem as tranças... então porque não entrançá-las? Depois de utilizar a técnica do croché para obter as tranças boxeadoras tradicionais (com três mechas), pode, então, entrançar todo o cabelo para fazer uma ou duas tranças largas.

Tranças em croché coloridas

Se entrançar o cabelo, com a técnica do croché, para lhe acrescentar umas extensões, também pode dar largas à sua criatividade em termos de colorações! Atualmente, as extensões capilares estão disponíveis em inúmeras tonalidades, desde as tonalidades naturais aos tons neon. Não há desculpa para não experimentar a coloração com que sonha há anos...

Como cuidar do cabelo entrançado em croché.

A melhor maneira de cuidar das suas extensões capilares sintéticas é utilizar um produto de limpeza especialmente concebido para cabelo sintético ou um produto suave e sem sulfatos como o gama natural de Source essentielle. Depois de secar suavemente o cabelo com uma toalha, aplique uma laca ou um sérum nutritivo nos comprimentos para recuperar a hidratação e dar-lhes mais brilho. Recomendamos o Huile Richesse, da gama Mythic Oil, enriquecido com óleo de argão e de alperce para melhorar a hidratação e suavizar os cabelos soltos.

Palavra-chave: tranças croché

—  Sobre o mesmo assunto  —

Tranças clássicas ou entrançado: quem irá vencer?

Hoje, no nosso ringue virtual, temos um confronto de looks. De um lado estão as nossas tranças clássicas, do outro temos o famoso entrançado, cujas...

Tranças clássicas ou entrançado: quem irá vencer?
Fazer tranças com cabelo natural: com textura volumosa ou muito apertadas?
Fazer tranças com cabelo natural: com textura volumosa ou muito apertadas?

Assuma o seu estilo com o seu cabelo natural, sem ter de usar ferros quentes ou demasiados produtos, graças a estes dois looks entrançados muito...

2017 Versus 2018 – tranças boxeadoras versus tranças múltiplas

Preparem-se! No Confronto de Looks de hoje, sentimos a nostalgia do ringue com dois conjuntos de tranças boxeadoras: a grande tendência do ano...

2017 Versus 2018 – tranças boxeadoras versus tranças múltiplas
O melhor de dois mundos: faça uma meia trança nesta época festiva
O melhor de dois mundos: faça uma meia trança nesta época festiva

Cabelo entrançado ou solto? Solto ou entrançado? O dilema chegou ao fim: pode ter os dois com este penteado ousado com uma meia-trança! Eis aqui...

Encontre um salão L'Oréal Professionnel
perto de si

Mais lidas

Huile Richesse
Hair Care
Venha descobrir-me
INFORCER Máscara anti-quebra
Hair Care
Venha descobrir-me
SOURCE ESSENTIELLE
Hair Care
Venha descobrir-me